Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6, 6 plus - Início das vendas no Brasil


Posts Recomendados

Não vai ter mais queda no preço do iPhone 5S. Todos os anos acontece a mesma coisa. Acho que o Maddo, o Magno, o Sigma... dentre outros decanos do Fórum, por todos os anos, vêem a mesma coisa que eu vejo: a Apple faz uma pré-redução do preço do modelo antigo, não tira o modelo inferior, no caso o 4S do catálogo (da mesma forma que fez com o iPhone 4) e trabalha com uma margem de lucro altíssima, inclusive criando uma gordura para ser queimada em promoções do Varejo em Comum e das Operadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tivemos uma novidade, a apple fará pré-venda dos iphones 6/6+ no brasil pela primeira vez, começando dia 07/11 (sexta). Pelos preços dos rumores nem cogito. 

Outra novidade foi o início hoje de vendas do Samsung Galaxy Note 4 32GB no Brasil. O preço parcelado é 2899, mas à vista já pode ser encontrado por 2550. É o competidor direto do iPhone 6 Plus. Antes que alguém defenda os preços altos da apple com altos impostos ou dólar alto... O Note 4 32gb custa, desbloqueado, de 850-900 dólares no site da amazon. As operadoras americanas vendem por menos sem contrato (700-800), mas não é o mesmo modelo pois o da amazon é versão internacional desbloqueada e não tem software de nenhuma operadora.

Na minha opinião o modelo semelhante da apple é o iphone 6 plus 64gb. Digo isso pois não tem iphone 6 plus de 32gb e 16 é muito pouco hoje em dia. Este iphone custa 850 dol nos eua. De acordo com os rumores, o preço desse modelo será 4mil reais (ou uns 3600 à vista). Ou seja... Temos aparelhos que custam praticamente a mesma coisa na gringa com uma diferença de mais de mil reais aqui! Se a Samsung e outras empresas levam os consumidores brasileiros a serio, por que temos de aceitar as s@canagens da apple?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente Joãofaf, vivemos num país em que boa parte da população preza bastante por um suposto "status", que em ambiente tecnológico, significa ter produtos Apple. Isso fica bastante claro, na maneira com a qual pessoas que conseguem ter o aparelho primeiro consideram-se "superiores" (levando em consideração conhecidos meus) e pouco estão importando se pagaram 4 ou 40 mil reais pelo aparelho... Fora que essas mesmas pessoas são as que sempre culpam os impostos, as políticas brasileiras e nunca, eu disse nunca! Colocam alguma parcela de culpa na empresa. Outra evidência do "status", são as famosas cases com o círculo ao redor da maçã, que convenhamos, não passa de um enorme desejo de mostrar à sociedade o aparelho que possui... Então, meu caro, não restam dúvidas que a Apple pode aumentar o valor dos seus aparelhos em terras tupiniquins para níveis estratosféricos que basta haver um financiamento em 48x que estará tudo resolvido... Já que esse sentimento de desconforto está presente alguns poucos consumidores conscientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entro muito na crítica aos consumidores brasileiros pois acho que esse tipo de pensamento é meio 'complexo de vira-lata', com todo respeito. Até falei sobre isso durante o lançamento do iphone 5s no ano passado. Consumidores que gostam de 'esbanjar' marca, ou pagariam qualquer coisa por um apple, existem em qualquer país. Considerando a cultura mais capitalista e consumista de alguns países talvez o brasil nem esteja na frente dos eua ou alguns países da europa nesse quesito. O que vejo no caso da apple é um oportunismo. Produtos eletrônicos são caros no brasil pelos altos impostos então temos o 'costume' de ver preços altos. A apple aproveita isso para abusar nos preços ainda mais e também se posicionar como grife no brasil. É uma estratégia diferente com a gente: somos mercado menor, menos diversificado, com altos impostos e uma variedade de grifes bem menor. A apple trata o brasil como república das bananas. Os preços ridiculamente altos não são reflexo de um comportamento errado do consumidor brasileiro e sim da ganância de uma empresa americana que pratica os mais altos lucros do mercado de tecnologia em todos os países em que atua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, lamentar o alto preço é uma coisa. Agora, eu vejo muito gente com o tal do falso moralismo encostado. Falam, falam, falam e no final estarão reclamando as 01:20 da manhã da sexta-feira porque não estão conseguindo efetuar a compra na pré-venda. Melhorem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa análise dos preços, João.

 

                    EUA                   | BRASIL

NOTE 4      US$700,00         | R$2550,00   - Fator de conversão EUA -> Brasil = 3,64

iPhone6+   US$850,00          | R$3600,00  - Fator de conversao EUA -> Brasil = 4,23 (16% a mais do fator utilizado pela Samsung)

 

O que poderia estar dentro desses 16% a mais, adotados pela Apple?

1) Apostam em um aumento maior do dólar;

2) Seu custo de operação dentro do Brasil é maior (loja no RJ, provável loja em SP)

3) Lucro maior do que o da Samsung (se dão o luxo de ser mais caro, pois possuem mais "nome na praça").

 

A Apple pode justificar por n motivos, o seu preço! Isso é do jogo.

Porém, como já disse em um post anterior, quem faz o preço de um produto é o mercado, no caso, nós!

Caso o mercado não dê a resposta que eles pretendem, todos essas justificativas mudam de figura. Um pouco mais de consciência do nosso poder, poderíamos mudar bastante como o mercado nos trata!


Gente, lamentar o alto preço é uma coisa. Agora, eu vejo muito gente com o tal do falso moralismo encostado. Falam, falam, falam e no final estarão reclamando as 01:20 da manhã da sexta-feira porque não estão conseguindo efetuar a compra na pré-venda. Melhorem.

Alguém em específico?

Pelo o seu comentário, subentende-se que são as pessoas que estão postando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o problema não é o "falso moralismo" e sim "VERGONHA NA CARA".

 

Não vejo por esse lado. Nem todo o mundo tem condições de ir ao exterior comprar os produtos da maçã por um preço mais "acessível". E aquela velha política de que "- Com esse preço eu vou aos EUA, compro o iPhone e ainda faço turismo." não cola quando estamos falando de Brasileiros que não possuem nem ensino superior completo, mas que desejam ter algum produto da Apple. O preço está cada vez mais alto? Sim. Mas, meia dúzia dos que reclamam estarão lá comprando ou tem contatos que podem trazer do exterior, ou seja, ninguém pode falar de ninguém. E esse lance de vergonha na cara ficou muito confuso. Vamos deixar de ter produtos de qualidade porque ele está ficando cada vez mais caro? Mas sempre não foi assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa análise dos preços, João.

 

                    EUA                   | BRASIL

NOTE 4      US$700,00         | R$2550,00   - Fator de conversão EUA -> Brasil = 3,64

iPhone6+   US$850,00          | R$3600,00  - Fator de conversao EUA -> Brasil = 4,23 (16% a mais do fator utilizado pela Samsung)

 

O que poderia estar dentro desses 16% a mais, adotados pela Apple?

1) Apostam em um aumento maior do dólar;

2) Seu custo de operação dentro do Brasil é maior (loja no RJ, provável loja em SP)

3) Lucro maior do que o da Samsung (se dão o luxo de ser mais caro, pois possuem mais "nome na praça").

 

A Apple pode justificar por n motivos, o seu preço! Isso é do jogo.

Porém, como já disse em um post anterior, quem faz o preço de um produto é o mercado, no caso, nós!

Caso o mercado não dê a resposta que eles pretendem, todos essas justificativas mudam de figura. Um pouco mais de consciência do nosso poder, poderíamos mudar bastante como o mercado nos trata!

Alguém em específico?

Pelo o seu comentário, subentende-se que são as pessoas que estão postando!

 

Amigo, foi um desabafo. Ninguém em especifico do tópico ou do blog. Apenas foi um desabafo, porque sei que varias pessoas costumam acessar o fórum e varias dessas pessoas reclamam, reclamam, reclamam mas no fim todos sabemos o que acontece. Foi assim com o 5 e 5S eu lembro muito bem, será assim com o 6/6 Plus e por ai vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vamos falar de boicote para uma população que gosta de ostentar? Prova disso é o tópico daqui mesmo, "[Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou" não digo que eles estão errados, ok! Cada um faz o que quer da vida, compra o que quer e divulga se quiser, mas as mesmas pessoas, quase sempre reclamam do preço do iPhone e de outros produtos no Brasil, e são os que mais consomem desses produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entro muito na crítica aos consumidores brasileiros pois acho que esse tipo de pensamento é meio 'complexo de vira-lata', com todo respeito. Até falei sobre isso durante o lançamento do iphone 5s no ano passado. Consumidores que gostam de 'esbanjar' marca, ou pagariam qualquer coisa por um apple, existem em qualquer país. Considerando a cultura mais capitalista e consumista de alguns países talvez o brasil nem esteja na frente dos eua ou alguns países da europa nesse quesito. O que vejo no caso da apple é um oportunismo. Produtos eletrônicos são caros no brasil pelos altos impostos então temos o 'costume' de ver preços altos. A apple aproveita isso para abusar nos preços ainda mais e também se posicionar como grife no brasil. É uma estratégia diferente com a gente: somos mercado menor, menos diversificado, com altos impostos e uma variedade de grifes bem menor. A apple trata o brasil como república das bananas. Os preços ridiculamente altos não são reflexo de um comportamento errado do consumidor brasileiro e sim da ganância de uma empresa americana que pratica os mais altos lucros do mercado de tecnologia em todos os países em que atua.

O meu complexo de vira-lata deve ser explicado por não compactuar com determinadas ações utilizadas por algumas empresas, incluindo a Apple. Os consumidores assumem para si um posicionamento de praticamente acionistas da empresa, faltando só dizer: "Coitadinha da Apple... Tem que aumentar o preço mesmo! Por causa dos impostos do Brasil... Mas para não deixar os nossos consumidores insatisfeitos, vamos parcelar em 24x que eles nem irão reclamar..." E é o que sempre acontece e sempre acontecerá! Citando e modificando um pouco a frase do Gustavo, está faltando, SIM, vergonha na cara! Agora lavo minhas mãos, ou melhor, minhas patas depois dessa. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é ir ao exterior. A Argentina tem um câmbio muito mais caótico que o nosso e o iPhone custa quase 30% menos, sendo que a carga tributária por lá é absurda. Alguns produtos, como os vinhos, chegam a ter 70% de seu preço em tributos. A questão é que a lei da oferta e da demanda por lá, um país cuja riqueza é concentrada em poucos centros, Buenos Aires e Província de Buenos Aires (especialmente La Plata), Mendoza, Córdoba e Neuquen, faz a demanda ir lá embaixo. Moro na fronteira com o Uruguai, onde o câmbio é favorável aos Brasileiros, pois o Peso se desvalorizou frente ao Real e ao Dólar, e o preço do iPhone é o mesmo da Argentina.

 

É tudo uma questão de comportamento, de costumes. Hoje todos os lançamentos, das principais empresas globais, chegam a todos os lugares do mundo. Há 40 anos o meu Pai tinha de pedir a um amigo para trazer da Europa um Tênis Adidas von Wien, pois não havia essa idéia de globalidade. Hoje é o contrário. O problema é que o consumidor brasileiro não sabe lidar com as mais diversas formas de comportamento mercadológico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, lamentar o alto preço é uma coisa. Agora, eu vejo muito gente com o tal do falso moralismo encostado. Falam, falam, falam e no final estarão reclamando as 01:20 da manhã da sexta-feira porque não estão conseguindo efetuar a compra na pré-venda. Melhorem.

Cara, você chegou no ponto que eu queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa análise dos preços, João.

 

                    EUA                   | BRASIL

NOTE 4      US$700,00         | R$2550,00   - Fator de conversão EUA -> Brasil = 3,64

iPhone6+   US$850,00          | R$3600,00  - Fator de conversao EUA -> Brasil = 4,23 (16% a mais do fator utilizado pela Samsung)

 

O que poderia estar dentro desses 16% a mais, adotados pela Apple?

1) Apostam em um aumento maior do dólar;

2) Seu custo de operação dentro do Brasil é maior (loja no RJ, provável loja em SP)

3) Lucro maior do que o da Samsung (se dão o luxo de ser mais caro, pois possuem mais "nome na praça").

 

A Apple pode justificar por n motivos, o seu preço! Isso é do jogo.

Porém, como já disse em um post anterior, quem faz o preço de um produto é o mercado, no caso, nós!

Caso o mercado não dê a resposta que eles pretendem, todos essas justificativas mudam de figura. Um pouco mais de consciência do nosso poder, poderíamos mudar bastante como o mercado nos trata!

Alguém em específico?

Pelo o seu comentário, subentende-se que são as pessoas que estão postando!

 

 

Outro exemplo do ágio da Apple: iPhone 5c 8gb, eua 450 dol, brasil 1350 reais.

iPhone 6 16gb, eua 650 dol, Brasil 2880 reais (3200 - 10%). Palhaçada.

 

É que em alguns casos há modelos fabricados no Brasil e que por isto ficam mais baratos. Não tenho certeza se é o caso do iPhone 5C ou do Galaxy Note 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tivemos uma novidade, a apple fará pré-venda dos iphones 6/6+ no brasil pela primeira vez, começando dia 07/11 (sexta). Pelos preços dos rumores nem cogito. 

Outra novidade foi o início hoje de vendas do Samsung Galaxy Note 4 32GB no Brasil. O preço parcelado é 2899, mas à vista já pode ser encontrado por 2550. É o competidor direto do iPhone 6 Plus. Antes que alguém defenda os preços altos da apple com altos impostos ou dólar alto... O Note 4 32gb custa, desbloqueado, de 850-900 dólares no site da amazon. As operadoras americanas vendem por menos sem contrato (700-800), mas não é o mesmo modelo pois o da amazon é versão internacional desbloqueada e não tem software de nenhuma operadora.

Na minha opinião o modelo semelhante da apple é o iphone 6 plus 64gb. Digo isso pois não tem iphone 6 plus de 32gb e 16 é muito pouco hoje em dia. Este iphone custa 850 dol nos eua. De acordo com os rumores, o preço desse modelo será 4mil reais (ou uns 3600 à vista). Ou seja... Temos aparelhos que custam praticamente a mesma coisa na gringa com uma diferença de mais de mil reais aqui! Se a Samsung e outras empresas levam os consumidores brasileiros a serio, por que temos de aceitar as s@canagens da apple?

 

A verdade é que não é um produto Apple, por isso "tem" que ter um preço menor para ser mais competitivo. Não importa os argumentos de quem é fã do Android, no dia que um Android high-end chegar aqui custando o mesmo preço do equivalente da Apple, as pessoas vão dizer "mas com esse preço eu compro um iphone".

 

Sério, eu comprei o 5S aqui no Brasil, mas esse 6 está ridículo, o pessoal está extrapolando a lógica. Tanto vendedores alternativos, como aqui do fórum, quanto essas operadoras. E, não tenham dúvidas, quando sair o lançamento aqui vai ter gente morrendo na fila da Apple Store do Village Mall, e o pior, pessoas que tanto criticam (como o próprio grupo do blog do site) viajando para o RJ para fazer cobertura, e se algum deles não tivessem, estariam comprando, assim como muitos daqui. Enfim, me nego a comprar por hora, não sou desesperado, é melhor esperar até dezembro/janeiro para trocar pagando bem menos quando sair esse Hiper da galera do que pagar mais de 600 reais a mais para poder dizer que estou com a grande novidade do momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Galaxy S5 é fabricado no Brasil, no caso do Note 4 realmente não sei. Já encontrei S5 por 1700 à vista em promoção, acho que iPhone 6 nem depois de 2 anos de lançamento chega nesse preço rsrs.

O iPhone 5c pode ter entrado naquela lei do bem e por isso custa menos, mas seria bom alguém com mais conhecimento sobre o assunto opinar.

De qualquer forma, na minha opinião, não tem imposto nem dólar que justifiquem 2900 reais num celular no modelo mais básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro exemplo do ágio da Apple: iPhone 5c 8gb, eua 450 dol, brasil 1350 reais.

iPhone 6 16gb, eua 650 dol, Brasil 2880 reais (3200 - 10%). Palhaçada.

 

 

É que em alguns casos há modelos fabricados no Brasil e que por isto ficam mais baratos. Não tenho certeza se é o caso do iPhone 5C ou do Galaxy Note 4.

 

Sim, o caso do iPhone 5C já tem nota oficial da Apple explicando exatamente isso.

O iPhone 5C é fabricado no Brasil. e o 5S não.

 

Por isso que apesar de nos EUA os 2 terem o mesmo preço, no Brasil o 5S de 16G acabou ficando mais caro que o 5C de 32Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a chegada do IPhone 6 agora em novembro, o 5s cairá o preço ainda mais ou já caiu o que tinha que cair? Vou comprar um 5s para minha filha e gostaria de saber se devo esperar o 6 chegar às lojas.

Não vai baixar mais, mas sempre tem promoções em final de ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos brasileiros gostam de pagar caro pra obviamente ostentar, não existe essa de ostentar algo barato, as empresas já perceberam isso, pois estudam a fundo a cultura local antes de entrar no mercado. Saiu no NYT uma reportagem sobre isso com uma foto da rua Oscar Freire mostrando a diferença de preços (abissal) das mesmas grifes na Oscar Freire e em NY, confirmando o que escrevi.

Editado por CelsoAlfista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...