Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia galera

 

Ontem a noite fiquei chateado com meu macbook

 

Todo mundo na faculdade usando o wifi e eu não conseguia conectar.

 

Ele aparentemente 'conectava' mas ficava com um sinalzinho de exclamação.

 

E abria o diagnóstico do wifi, porém nada resolvia...

 

Apaguei a rede wifi que estava memorizada, reinicie, e mesmo assim não funcionava...

 

E o engraçado, é que isso aconteceu uns 2 ou 3 dias comigo, do restante, sempre usei na boa, a mesma conexão.

 

Um detalhe, é que o wifi da facul, pede autenticação, e sempre que ligava meu mac, ele já abria a página para autenticar, ontem não fazia nada disso... =/

 

Alguém tem mais informações, podem me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei se é o seu caso, onde eu estudo eu sempre enfrento o mesmo problema.

O problema no meu caso é que o roteador tem uma faixa de DHCP de 100 endereços, como eu SEMPRE chego um pouco mais tarde, essa faixa está sempre lotada. Nesse caso eu me conecto na rede, aparece a mesma exclamação, mas como não pego um IP, não consigo navegar.

 

Tente abrir as preferências de rede e ver se foi atribuído um endereço de IP ao seu mac, se não, o problema pode ser esse.

 

Outro problema que sempre enfrento em casa (preciso realizar uma autenticação no meu provedor) é que ele não consegue redirecionar quando a página de origem é https. Exemplo, se estou deslogado e abro o Face ele não redireciona, mas quando abro o player da KissFM ele redireciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei se é o seu caso, onde eu estudo eu sempre enfrento o mesmo problema.

O problema no meu caso é que o roteador tem uma faixa de DHCP de 100 endereços, como eu SEMPRE chego um pouco mais tarde, essa faixa está sempre lotada. Nesse caso eu me conecto na rede, aparece a mesma exclamação, mas como não pego um IP, não consigo navegar.

 

Tente abrir as preferências de rede e ver se foi atribuído um endereço de IP ao seu mac, se não, o problema pode ser esse.

 

Outro problema que sempre enfrento em casa (preciso realizar uma autenticação no meu provedor) é que ele não consegue redirecionar quando a página de origem é https. Exemplo, se estou deslogado e abro o Face ele não redireciona, mas quando abro o player da KissFM ele redireciona.

 

Entendi brother, deve ser isso mesmo, pois se eu não me engano, não estava atribuindo IP...

 

Enfim, outra coisa estranha é que mesmo eu com meu macbook ligado, e tentando conectar, outras pessoas, chegavam, ligavam o notebook, e conectavam...rsrs

 

Isso é normal? Existe algum método para obrigar o DHCP atribuir o IP a nosso macbook??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi brother, deve ser isso mesmo, pois se eu não me engano, não estava atribuindo IP...

 

Enfim, outra coisa estranha é que mesmo eu com meu macbook ligado, e tentando conectar, outras pessoas, chegavam, ligavam o notebook, e conectavam...rsrs

 

Isso é normal? Existe algum método para obrigar o DHCP atribuir o IP a nosso macbook??

Cara, é um negócio bem complicado.

 

Já vi pontos de acesso públicos em que o tempo para renovação de concessão era muito grande, tipo 1 dia. Nesse caso quando você recebe um IP, ele fica "reservado" para você pode até 24 horas.

 

Em outro cenário pode acontecer de liberar um endereço de IP enquanto seu mac estava em uma espécie de "retry interval", aí outra pessoa chega e o note dela "pede" e recebe esse IP livre.

 

O DHCP é obrigado a atribuir um IP a todos que estão conectados, desde que haja IP livre, do contrário ele é proibido de atribuir um endereço.

 

O que você pode tentar fazer é pegar o IP de outro notebook e alterar o final até pegar um IP que funcione e não dê conflito, mas isso só funcionará se não houver tabela NAT em uso na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...