Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida no SSD pra um Mac Mini


leomkt

Posts Recomendados

Tenho o mac mini ultima geração (aqueeeeeeele que nao tem atualização faz alguns anos).

Quero um SSD pra ele. Qual vocês acham que vale mais a pena (vi alguem falando de um tal de trin.. algum deles não precisa de trin?)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580990017-hd-ssd-120-gb-25-sata-3-kingston-hyperx-3k-_JM
 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587955813-hd-ssd-120-gb-samsung-840-evo-super-rapido-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576364542-hd-ssd-120-gb-pny-sata-3-6gbs-super-rapido-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579326739-hd-ssd-120-gb-sata-3-kingston-v300-450-mbs-10x-rapido-_JM

To achando o Kingston Hyper X muito caro pro meu orçamento.. valeria o esforço? Ou não ta muito distante dos outros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei vendo uns benchs, o EVO se saiu melhor que o HyperX nos testes. Gosto de perguntar pois esses testes sao bem tecnicos, e as vezes nao muito perto do uso real/comum.

Fiquei pendendo pra esse PNY, mas como nao achei nenhum comparativo real dele (só analise dele sozinho), acho que o melhor custo/benefício é o EVO mesmo.

O preço muito baixo assusta? R$ 280 o de 120Gb e R$ 450 o de 250Gb. O parceiro aqui do forum o de 120Gb ta quase o preço desse de 250Gb, o memso modelo. O cara tem mais de 8mil vendas e só 7 negativadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra nao abrir outro tópico. E sobre memórias.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582323532-kit-16gb-2x8gb-ddr3-1600mhz-p-notes-apple-kvr16s118-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583108567-kit-16gb-corsair-1600mhz-p-apple-e-notes-em-geral-2x8gb-_JM

A Corsair é tão melhor assim ou o preço vem mais da logo da maçã? :D (Esse nao achei comparativo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A corsair é DDR3L (1,35v) e a kingston é DDR3 (1,5v). Tem que ver qual a voltagem adequada para o seu Mac. Se ele não for tirar vantagem do menor consumo, pode ir de kingston mesmo.

 

Detalhe que mesmo que ele seja DDR3L, ele vai trabalhar com uma memória DDR3, mas eu prefiro sempre usar as peças com as especificações corretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca me atentei pra esse "L". Tava olhando era a tal da latencia. Mas sempre achei que o ganho de uns pontos a mais ou a menos de latencia teria impacto de poucos milissegundos apenas.

Vou ver isso. São pra macs diferentes (Ultimo mini 1600mhz e macbook pro 1333 mhz). Acabou que vi que comprando 2 de 8gb fica mais barato que 1 kit 16gb. Vou fazer como sugeriu, comprear 1 de 8 pra cada, seguindo as especificações corretas.

Obrigado pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu acabei de comprar um v300 para um notebook com Windows e sinceramente atende bem. Benchmark não é parâmetro para uso diário.

eu tbm tenho um v300 a um certo tempo,mas o problema é que a kingston fez a primeira versão do v300 muito boa,e depois de um tempo mudou o nand dele e na brincadeira ele perdeu muito desempenho,o que acaba não compensando mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu tenho ficado afastado deste fórum há um tempo e ontem, acabei comprando um V300 pra substituir o do meu mini de 2011 (5400).

 

Será que não vou ter ganho d desempenho nenhum? 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu tenho ficado afastado deste fórum há um tempo e ontem, acabei comprando um V300 pra substituir o do meu mini de 2011 (5400).

 

Será que não vou ter ganho d desempenho nenhum? 

 

Abraços!

 

Cara, existem alguns casos desses SSDs da versão nova funcionarem razoavelmente, ele apresenta sim um ganho de desempenho, mas há uma grande margem de unidades de apresentam problemas de acesso entre outras coisas.

 

Caso o seu apresente esses problemas, creio que poderá solicitar a substituição e/ou devolução do item. Comprou onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, existem alguns casos desses SSDs da versão nova funcionarem razoavelmente, ele apresenta sim um ganho de desempenho, mas há uma grande margem de unidades de apresentam problemas de acesso entre outras coisas.

 

Caso o seu apresente esses problemas, creio que poderá solicitar a substituição e/ou devolução do item. Comprou onde?

Fala, Adalberto, td bem?

Pois é, cara. Li várias coisas sobre este SSD (só depois de ter comprado, rs), e o negócio parece que é meio loteria mesmo. Tanto fóruns gringos quanto nacionais o pessoal está descendo o pau nos Kingston, mas, acho que eu peguei um Firmware bom pois, rodei o Black Magic Disc Speed com o HD original do meu mini e deu 55.1 de escrita e 59.3 de leitura. Já com o v300 a coisa foi pra 317.8 escrita e 478.2 leitura.

Usei o NovaBench e o resultado foi 643. Pra efeito de comparação, os Air's 2014 dão 643 (pelos testes que vi no YouTube).

 

Enfim, não sei se posso usar estes apps como parâmetro mas, imagino que eu tenha feito uma boa aquisição no final das contas.

Vamos ver com o uso.

 Obs* - Tentei colocar as fotos dos benchs aqui, mas não consegui.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Adalberto, td bem?

Pois é, cara. Li várias coisas sobre este SSD (só depois de ter comprado, rs), e o negócio parece que é meio loteria mesmo. Tanto fóruns gringos quanto nacionais o pessoal está descendo o pau nos Kingston, mas, acho que eu peguei um Firmware bom pois, rodei o Black Magic Disc Speed com o HD original do meu mini e deu 55.1 de escrita e 59.3 de leitura. Já com o v300 a coisa foi pra 317.8 escrita e 478.2 leitura.

Usei o NovaBench e o resultado foi 643. Pra efeito de comparação, os Air's 2014 dão 643 (pelos testes que vi no YouTube).

 

Enfim, não sei se posso usar estes apps como parâmetro mas, imagino que eu tenha feito uma boa aquisição no final das contas.

Vamos ver com o uso.

 Obs* - Tentei colocar as fotos dos benchs aqui, mas não consegui.

 

Abraço!

Que bom que a sua unidade veio sem problemas!!!

 

Mas esse software que usou e apresentou o mesmo desempenho dos Air de 2014 é suspeito, os Air usam SSD PCI-e, que são muito mais rápidos que os Sata3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...