Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evento Apple Especial (Outubro)


jrsantos

Posts Recomendados

Sim, mas aí, pelo que notei, você não está falando de resolução 5K ou 4K, mas sim de 2880x1800, que é a resolução do MPB retina (se for o de 15").

4K é mais que o dobro disso aí.

 

 

"eu tbm uso lado a lado os atuais monitores da apple e um 4k da dell de 24 polegadas (que é uma tela retina 1920x1080)"

 

???....Cara, 1080 linhas é Full HD, não é 4K não.

 

 

acho que vc não entendeu....

 

o monitor da dell q falei tem resolução 3840x2160 (uhd).... que é exatamente 4x full hd (2x1980 x 2x1080).

 

O conceito de "retina" na pratica da apple é exibir elementos de um tamanho compatível com resoluções mais "padrão", mas usando 2x mais pixels p/ serem "desenhados".....

 

então, por exemplo, p/ vc ter uma tela retina que exiba os elementos no tamanho de uma full hd, vc precisa exatamente de uma resolução uhd (3840x2160)

p/ vc ter uma tela retina que exiba os elelmentos no tamanho clássico da apple (27 polegadas com 1440p - resolução do Apple thunderbolt display, imac convencional) vc precisa dos 5ks que ela lançou agora

 

voltando ao monitor da dell, vc não verá na tela os elementos do tamanho nativo 3840x2160 (em um monitor de 24 polegadas isso seria mto pequeno).... o que vc verá é um monitor "como se" fosse um full hd (no tamanho dos elementos), mas muito mais nitido pq as coisas estão sendo construídas usando o dobro (em cada dimensão) de pixel de uma tela full hd convencional

 

o mesmo no novo imac retina..... os elementos não serão minúsculos, eles serão exatamente do tamanho que um imac 27 tradicional exibem, mas com o "dobro" de nitidez.... sem pixelização, falhas nas letrinhas mesmo olhando de bem perto....

 

se vc usar a resolução nativa do mbp retina, os elementos tbm ficarão minusculos numa tela de 13 ou 15 polegadas.... mas a idéia das telas retina não é usar a resolução nativa.... é usar elementos de um tamanho maior (geralmente o tamanho que eles seriam exibidos em 1/4 da resolução da tela) e usar os pixels adicionais na "exibição" desses elementos.

 

essa regra, no mundo apple, só não vale p/ imagens e vídeos (não tenho certeza) q aí sim são exibidos por default na resolução nativa.....

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a resolução do novo imac é 5120x2880 que é exatamente o "quadruplo" de 2560x1440 (2x2560 x 2x1440), atual resolução do imac 27

 

ou seja, a apple consegue exibir na tela os elementos do mesmo tamanho que são exibidos hj, no imac 27 classico, mas com o quadruplo de pixels sendo usados na exibição desses elementos.... é o mesmo principio de toda tela "retina" usada até agora.... de iphones a macbooks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando ainda do evento de ontem, a Apple fez com o MacMini o mesmo que está fazendo com o MBP sem Tela Retina. Mantendo o design e deixando rolar... até ser descontinuado ou redesenhado.

 

Seria bem interessante um Novo MacMini, mas as prioridades da Apple estão na mobilidade e não na eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pro ano que vem, quais suas apostas?

 

MBA com retina?

Thunderbolt Display 5k?

Descontinuação do MBP sem retina?

iPad 12"?

MBA 12"?

 

Que comecem as especulações rsrs

 

Eu esperava uma atualização dos macbooks [pro/air] nesse evento de outubro, mas não veio. Vocês acham que ficou pra quando isso? Início do ano que vem (com os rumores de novos processadores da Intel e atraso do macbook de 12") ou só para o final do ano mesmo (pensando que os computadores nem sempre possuem atualizações anuais – vide o iMac, que não teve atualização, apenas um adendo)?

Editado por augustoif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou cada vez mais convencido que para o ano que vem teremos a descontinuação do iPod Nano, ficando apenas o Shuffle e o Touch. O MBA de 12" com RD parece uma questão de tempo. A Apple não deve descontinuar o MBP sem RD. Vai mantê-lo, tal qual está fazendo com o MacMini. O Thunderbolt Display seria uma boa aposta, mas voltando a usar o nome Apple Led Cinema Display 5K, quem sabe na opção de 32".

 

Sobre o iPad 12", eu já tinha mencionado aqui no Fórum que gostaria de ver um MacBook híbrido. Seria o MBA de 12", no caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal nem sabe é que é FullHD ou HD. Imagina ficar discutindo sobre o que é UltraHD, 4K, 5K.

 

Menos, Gustavo... menos...

 

Aliás, quando você vai terminar ess xícara de café, hein?

 

 

acho que vc não entendeu....

 

o monitor da dell q falei tem resolução 3840x2160 (uhd).... que é exatamente 4x full hd (2x1980 x 2x1080).

 

O conceito de "retina" na pratica da apple é exibir elementos de um tamanho compatível com resoluções mais "padrão", mas usando 2x mais pixels p/ serem "desenhados".....

 

então, por exemplo, p/ vc ter uma tela retina que exiba os elementos no tamanho de uma full hd, vc precisa exatamente de uma resolução uhd (3840x2160)

p/ vc ter uma tela retina que exiba os elelmentos no tamanho clássico da apple (27 polegadas com 1440p - resolução do Apple thunderbolt display, imac convencional) vc precisa dos 5ks que ela lançou agora

 

voltando ao monitor da dell, vc não verá na tela os elementos do tamanho nativo 3840x2160 (em um monitor de 24 polegadas isso seria mto pequeno).... o que vc verá é um monitor "como se" fosse um full hd (no tamanho dos elementos), mas muito mais nitido pq as coisas estão sendo construídas usando o dobro (em cada dimensão) de pixel de uma tela full hd convencional

 

o mesmo no novo imac retina..... os elementos não serão minúsculos, eles serão exatamente do tamanho que um imac 27 tradicional exibem, mas com o "dobro" de nitidez.... sem pixelização, falhas nas letrinhas mesmo olhando de bem perto....

 

se vc usar a resolução nativa do mbp retina, os elementos tbm ficarão minusculos numa tela de 13 ou 15 polegadas.... mas a idéia das telas retina não é usar a resolução nativa.... é usar elementos de um tamanho maior (geralmente o tamanho que eles seriam exibidos em 1/4 da resolução da tela) e usar os pixels adicionais na "exibição" desses elementos.

 

essa regra, no mundo apple, só não vale p/ imagens e vídeos (não tenho certeza) q aí sim são exibidos por default na resolução nativa.....

 

Ótima explicação. Por que você entende tanto assim de monitores? Qual sua linha de trabalho?

 

 

Estou cada vez mais convencido que para o ano que vem teremos a descontinuação do iPod Nano (...)

 

Um mundo sem iPod Nano é um mundo descolorido e triste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Ótima explicação. Por que você entende tanto assim de monitores? Qual sua linha de trabalho?

 

 

 

 

obrigado,

 

não trabalho com fotografia nem nada relacionado a imagem (trabalho com economia/estatística, essas coisas ).... na verdade só gosto do assunto computadores/smartphones e como as telas são vitais nessas coisas, tbm acabo me interessando em certos aspectos... mas nada mto aprofundado não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal nao me deu muita moral aqui, mas acertei a cagada da vez de novo... memorias soldadas no macmini e processadores realmente inferiores. Não entendo pq a Apple lança uma linha nova pior que a de 2 anos atras.  Melhor deixar como estava, ou colocar o antigo num donut. Pelo menos seria peça decorativa kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que vc não entendeu....

 

o monitor da dell q falei tem resolução 3840x2160 (uhd).... que é exatamente 4x full hd (2x1980 x 2x1080).

 

O conceito de "retina" na pratica da apple é exibir elementos de um tamanho compatível com resoluções mais "padrão", mas usando 2x mais pixels p/ serem "desenhados".....

 

então, por exemplo, p/ vc ter uma tela retina que exiba os elementos no tamanho de uma full hd, vc precisa exatamente de uma resolução uhd (3840x2160)

p/ vc ter uma tela retina que exiba os elelmentos no tamanho clássico da apple (27 polegadas com 1440p - resolução do Apple thunderbolt display, imac convencional) vc precisa dos 5ks que ela lançou agora

 

voltando ao monitor da dell, vc não verá na tela os elementos do tamanho nativo 3840x2160 (em um monitor de 24 polegadas isso seria mto pequeno).... o que vc verá é um monitor "como se" fosse um full hd (no tamanho dos elementos), mas muito mais nitido pq as coisas estão sendo construídas usando o dobro (em cada dimensão) de pixel de uma tela full hd convencional

 

o mesmo no novo imac retina..... os elementos não serão minúsculos, eles serão exatamente do tamanho que um imac 27 tradicional exibem, mas com o "dobro" de nitidez.... sem pixelização, falhas nas letrinhas mesmo olhando de bem perto....

 

se vc usar a resolução nativa do mbp retina, os elementos tbm ficarão minusculos numa tela de 13 ou 15 polegadas.... mas a idéia das telas retina não é usar a resolução nativa.... é usar elementos de um tamanho maior (geralmente o tamanho que eles seriam exibidos em 1/4 da resolução da tela) e usar os pixels adicionais na "exibição" desses elementos.

 

essa regra, no mundo apple, só não vale p/ imagens e vídeos (não tenho certeza) q aí sim são exibidos por default na resolução nativa.....

 

Entendi.. Complexo, mas entendi... Rs... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joe,

 

Eu vivo à base de café!

 

Quem sabe a Apple não lança algo para concorrer com a Nestlé. Tipo um iCofee. Eu e o Celso adoraríamos e poderia vir nas mesmas cores do iPod, daí o Joe, e o seu saudosismo, seriam mantidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal nao me deu muita moral aqui, mas acertei a cagada da vez de novo... memorias soldadas no macmini e processadores realmente inferiores. Não entendo pq a Apple lança uma linha nova pior que a de 2 anos atras.  Melhor deixar como estava, ou colocar o antigo num donut. Pelo menos seria peça decorativa kkkk

 

Não era o MBP Retina de primeira versão que também tinha peças soldadas?

E o MacMini é assim tão mais ruim? Não acompanhei o anterior... estava pensando em presentear meu pai com um... mas agora estou em dúvidas.

 

Quem sabe a Apple não lança algo para concorrer com a Nestlé. Tipo um iCofee. Eu e o Celso adoraríamos e poderia vir nas mesmas cores do iPod, daí o Joe, e o seu saudosismo, seriam mantidos.

 

Café colorido? Sem querer ser Debbie Downer, mas que coisa mais... deprê! Buffe infantil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sabe a Apple não lança algo para concorrer com a Nestlé. Tipo um iCofee. Eu e o Celso adoraríamos e poderia vir nas mesmas cores do iPod, daí o Joe, e o seu saudosismo, seriam mantidos.

O problema é que a máquina iria custar mais que um MacPro e as capsulas douradas uns 100 contos cada rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...