Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook fazendo barulho o.O socorro!


Jonatan

Posts Recomendados

Eu estava me referindo apenas ao subwoofer, os speakers ficam na parte traseira, nos lados de fora da dobradiça da tela... Mas estava lembrando melhor, nem o subwoofer fica na localização indicada, ele fica acima do drive óptico, no lado direito...

Pode ser o cooler também, cuja ventoinha está exatamente abaixo do loacal indicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu estava me referindo apenas ao subwoofer, os speakers ficam na parte traseira, nos lados de fora da dobradiça da tela... Mas estava lembrando melhor, nem o subwoofer fica na localização indicada, ele fica acima do drive óptico, no lado direito...

Pode ser o cooler também, cuja ventoinha está exatamente abaixo do loacal indicado...

Não sabia que o macbook tinha subwoofer! :o

O barulho não é da ventoinha, já testei mudando a velocidade dela e tudo mais..

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o barulho deve ser no processador msmo, no capacitor, como falaram ali em cima, e eh um barulho semelhante ao dos transformadores mesmo, so q em escala beeeeemm menor... mais ele existe dashudashuhsuda

se alguem tiver MB white, verifique e postem aki =]

vlw galera pela atencao, isso ajuda muito a descobrir o problema , e quem sabe nao venha de fabrica isso [ falha da apple o.o? sera? nao sabemos HUAUHAhu o que sabemos eh q o barulho existe ]

o/

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem no canto superior direito, sobre o speaker :-)

http://static4.ifixit.com/igi/YKLuXMuErTee5Rmy.large

Editado por Rafael Fischer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem no canto superior direito, sobre o speaker :-)

http://static4.ifixit.com/igi/YKLuXMuErTee5Rmy.large

Eu pesquisei sobre isso e vi umas imagens que mostra ele!

Bem que notei que o som do Macbook era mais forte que dos outros notebooks hehe

Vivendo e aprendendo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra tranquilizar a galera, estou usando neste exato momento meu Notebook da Dell(Inspiron 6400, Pentium Dual Core) e ele também faz o mesmo barulho do Macbook, porém um pouco mais alto e agudo, quase um zumbido.... nunca tinha notado, mas depois q fiquei sabendo desse barulho no meu Macbook encuquei com o dito cujo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tem gente paranóica. Se o barulho é danoso pode ter certeza que você escuta de longe :rolleyes: Digo.... não vai precisar encostar a orelha nele para escutar.

Peças que fazem barulho:

- HDs

- Leitores ópticos

- Ventoinhas

- entre várias outras peças, referentes a parte de eletrônica, que não sei o nome....

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o amigo falou aí em cima, tem muitos hardwares que fazer barulho no MB ou até mesmo num pc (que não é muito diferente nessa questão de hw)

agora, finar na paranóia, TENTADO achar problemas, é o cumulo

quando tiver que dar problema, vai dar problema

NÃO TEM ESCAPATORIA

subwoofer...nem sabia que tinha isso no mb rsrsrs

imagina voces com uma hd mais veloz (7200rpm)

irão ter um infarte ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha um HP que fazia esse zumbido tb...

Em relação ao HD 7200, estou usando um no meu Dell e faz menos barulho que no meu antigo HP que era 5400...

Com o passar dos anos os HDs estão cada vez mais silenciosos(a maioria).... é por isso que há essa diferença.

E ele só escuta o zumbido encostando a orelha na máquina, mais silencioso que isso só não tendo (praticamente) barulho nenhum.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera, então, hoje ouvi uns barulhos estranhos também, e corri aqui pro Fórum. No meu caso, eles vieram do lado direito, como se viessem da caixa de som interna... o som é uma espécie de tzzzzzz muito rápido... repetiu num intervalo de 5 a 10 segundos eu acho... umas 3 ou 4 vezes...

Medo! =///

Se for o HD, eu tô fufu...

Alguém com o mesmo problema? Ah, imaginei ter sido algo no leitor de cd... coloquei um cd aqui e retirei ele... o barulho parou... depois vou testar o leitor novamente, talvez tenha sido alguma sujeira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

eu moro na alemanha e vim pro brasil ha 1 semana... meu macbook começou a ficar MUITO quente aqui... onde eu moro eu podia colocar no colo e agora não...

mas ha 3 dias começou a fazer esse barulho exatamente onde falaram: entre as teclas R 4 5 6

achei que fosse algo a ver com a temperatura...

alguém descobriu o que é isso???

ah, esqueci de descrever... é como se o seu ouvido tivesse fazendo aquele PIIIIIIII é bem baixinho mas dá pra ouvir... senão eu não notaria que tinha começado isso...

ou seja, incomoda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MBW tb faz esse barulho perto das teclas 4R567. Nunca nem tinha percebido até ler esse tópico.

Mas tenho outra questão:

Comprei meu macbook white (2.13Ghz) em agosto/2009 numa loja autorizada. Até dezembro/2009 eu não percebia (ou não tinha) um barulhozinho do lado direito do macbook. Que eu me lembre ele só veio fazer esse barulho depois que voltei de viagem, agora em janeiro.

Mas eu não transportei meu MBW de qualquer jeito: guardei dentro de uma bolsa bem macia com uma capa de neoprene. E levei junto comigo dentro do ônibus. Ele ia abraçado comigo.

Esse barulho é como se estivesse procurando um CD/DVD, mas não aparece nenhuma mensagem.

Esse som incomum é do lado direito... parece que o som é mais forte abaixo do teclado, perto do enter/return. E está se tornando mais comum, repetitivo.

Será que tem alguma coisa a ver com o OS X? Antes era o Leopard... agora é o Snow Leopard.

Isso realmente é normal?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... a minha história com barulhos é longa. se alguém viu minhas mensagens aqui no forum antes já conhece...

eu comprei em setembro um macbook pro e depois de 1 semana começou um barulho do lado direito bem alto... eu enchi o saco deles e eles me trocaram por um novinho depois de 3 meses de uso... pq tentaram de tudo pra tirar o barulho e não conseguiram.

agora peguei o novo e vim pro brasil... também carrego meu computador com todo o cuidado do mundo, comprei uma capa cara pra nada acontecer e depois de uns dias aqui no brasil começou esse barulhinho entre essas teclas.

a sua idéia sobre o snow leopard é até boa pq meu namorado tem um macbook com o leopard e não tem nenhum barulho. mas não entendo nada sobre isso e pode ser que não seja isso também.

enfim, é um pouco irritante sempre ouvir esse PIIIIIIIIIIIIII como se tivesse ouvido música muito alta... mas "acostumei" pq eu tive muita dor de cabeça com o meu outro mac.

mas pelo menos agora sei que não sou a única que tem isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...