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Baumgratz

Teclado trava no MBP

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Pessoal, ta acontecendo uma coisa muito estranha com o MBP... Do nada o teclado não funciona e nem o trackpad, só reiniciando forçadamente o MBP que volta ao normal... Mais um detalhe, as vezes a tecla que eu estou digitando trava, tipo eu tou digitando e acontece isssssssssssssssssso, entendeu? Mas não é sujeira pois sempre usei a proteção no teclado... Alguém tem uma ideia do que pode ser isso tudo?

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A temperatura entao esta normal mesmo... pensei que fosse isso... pode realmente ser algum mal contato ja que reiniciando volta ao normal, mas sera que eu levo a algum suporte pra ver?

Acho que deveria levar sim. Ainda mais trartando de um MBP

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Putz o meu é um MBP 15 polegetas, com a mesma idade, e está acontecende exatamente o mesmo problema. Isso acontece há cerca de 1 mes.

Já formatei (bobeira ou não), ja resetei a memoria (comand + alt + p + r) e o atualizei totalmente, mas mesmo assim o problema continua (talvez com menor frequencia).

O fato é que o MAC é novo e está com esse problema.

Será que poderia ser alguma atualização (iTunes, iPhoto.... sei lá)? Mais alguem está tendo esse problema?

Os ferões de plantão por favor de-nos uma solução!

Qualquer novidade eu volto a postar.

Abração

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Esta parecendo mais um problema em serie, o que pode ser feito é um reset System Management Controller (SMC)

Se for Mac Book Pro

1 Retire o cabo da fonte

2 Retire a bateria

3 Segure o botão de power por 5 seg

4 Ligue o equipamento

Se for Mack Book Pro 17" Early 2009

1 Conecte o cabo da fonte e deixe com a bateria

2 Desligue o equipamento

3 Segure Shift + Control + option (Lado esquerdo do teclado) e o botão de Power por 5 segs

4 Ligue o equipamento.

Se não der certo 2 opções Assistencia Técnica ou se tiver para fazer uma atualização de firmware

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Esta parecendo mais um problema em serie, o que pode ser feito é um reset System Management Controller (SMC)

Se for Mac Book Pro

1 Retire o cabo da fonte

2 Retire a bateria

3 Segure o botão de power por 5 seg

4 Ligue o equipamento

Se for Mack Book Pro 17" Early 2009

1 Conecte o cabo da fonte e deixe com a bateria

2 Desligue o equipamento

3 Segure Shift + Control + option (Lado esquerdo do teclado) e o botão de Power por 5 segs

4 Ligue o equipamento.

Se não der certo 2 opções Assistencia Técnica ou se tiver para fazer uma atualização de firmware

OK

Feito o procedimento, mas como saberei que de fato isso aconteceu, porque enquanto ele estava apagadasso não aconteceu nada e quando eu o religuei não mostrou nenhuma mensagem.

Será que se eu for "em algum lugar" no MBP eu saberei isso?

Como faço para ver se o firmware é o mais atualizado? como atualiza-lo?

Desculpem a ignorância gente.

MuGrU, mto obrigado pela dica, qualquer novidade eu volto a postar.

Obrigadão

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No caso dos Mack Books não é aparente o reset.

Apenas no G5 Torre ele faz um barulho avisando que o reset foi realizado.

Para saber se sua firmware é a ultima, acesse Applications > Utilities > System Profiler.

Na parte de Hardware o boot ROM Version deve ser um dos dois abaixo.

MBP21.00A5.B08 ou MBP31.0070.B07

Para atualização, possui um app em (/Applications/Utilities/MacBook Pro EFI Firmware Update.app)

OBS: É importante seguir todos os passos corretamente, se tiver algum erro necesse processo é PT no equipamento.

Caso o reset de SMC não funcionar, vale mais apena você levar para uma assistencia técnica.

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Acho que resolvi o problema. É hardware mesmo, até o momento, 72 horas de uso, não apresentou mais o problema.

solução (por mais incrível que possa parecer):

http://jasonrobb.com/2008/11/24/macbook-pr...ckpad-solution/

É, ter que resolver dessa forma me desaponta e muito!!

E pelo que andei vendo pelos comentários são pessoas e pessoas que apresentam o mesmo problema, tanto que teve um iluminado que conseguiu uma GAMBIARRA que até o momento está sendo eficaz.

Será que isso esta sendo raro por aqui, Brasil?

Sugestão de MAC #FAIL pro RAFAEL

Bom pelo menos meu investimento AINDA não foi por agua a baixo

Abraços e comentem se isso estiver acontecendo com mais alguém

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Pessoal, eu vi os posts acima sobre o mesmo problema acontecendo com algumas pessoas também quando eu fiz o tópico... Eu vou levar o meu em uma assistência para ver realmente o que está acontecendo. Assim que tiver uma posição sobre o que é eu coloco aqui pra vocês saberem também e possam solucionar o problema. Valeu!

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