Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Isso é possível ou a assistência técnica está me enganando?


avneto

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

 

Meu MBP mid 2012 simplesmente desligou quando acabou a bateria e não liga mais. Usei normalmente o dia todo. Coloquei-o pra carregar e a luz do magsafe nem acende e nem recarrega.

 

Peguei o carregador do MBP da minha esposa, achando que poderia ser problema no carregador e também não carrega.

 

Levei na assistência e me disseram que é a placa lógica que está danificada e ficaria R$1.960,00 a substituição.

 

Minha dúvida é a seguinte: É possível ser a placa lógica, sendo que usei o MBP normalmente até a hora que desligou? 

Penso que seja algo na entrada de energia ou até mesmo na bateria, mas não a placa lógica em si.
 

Sou de Campinas, alguma assistência técnica autorizada em SP capital que vocês recomendam pra ter uma segunda avaliação?

 

Agradeço mesmo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é possível sim, levando em consideração que a placa lógica pode ser a placa mãe

 

É exatamente a placa mãe, até onde sei...

 

Achei no ifixit como trocar a placa do magsafe.

Vou tentar trocar com a do MBP da minha esposa que é do mesmo modelo.

Se funcionar, encomendo a placa por $35 e t´å resolvido.

 

Mas, por favor, não deem o tópico como encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, como o controlador de energia fica na logic board é provável que ele tenha apresentado o problema no momento que você conectou o carregador, mas isso é especulação. Já tentou retirar a bateria e conectar o carregador para ver se o aparelho liga? Baterias no fim da vida ou com desgaste prematuro podem entrar em curto e impedir o funcionamento do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que pode ter sido danificada a placa lógica. Mas também pode ser o conector do Magsafe...

 

Já tentou fazer isso?

http://support.apple.com/kb/HT3964

 

Tente abrir a máquina, desconectar a bateria e ligá-lo só com o magsafe plugado na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho o mesmo problema com meu Macbook Pro Retina, um dia tentei liga-lo e ele nada, conectei o carregador e nem a luz do carregador acendeu. Enviei para um colega que faz reparo em computadores e ele constatou alguns componentes queimados, após a troca dos componentes queimados ele voltou a funcionar por 5 minutos e os componentes queimaram novamente, diagnóstico: a placa esta em curto, provavelmente queimada.

Vou envia-lo para Portugal pelo meu sócio para trocar o que for necessário e ver quanto fica a facada, ou vou tentar usa-lo como parte do pagamento para um novo...não sei como funciona esse tipo de modalidade de troca (se alguém puder me elucidar fico grato).

O fato é que meu Pro retina com dois anos foi pro pau... Ate comprei um Asus touch e tudo mais mas voltar por windows principalmente o 8 não ta dando...

 

Abraço e boa sorte.

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...