Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por tonyKingNZ
      Qual MacBook devo comprar? Tenho 4 mil reais, e se tiver um Mac top por um bom preço posso ir no máximo até entorno de 4500 reais. 
      Irei usar para a faculdade (automação) e para desenvolvimento de apps para iOS.
      Um MacBook Pro Retina 13,3” early 2015 i5 2.7 8gb ram 128gb ssd vai dar conta do serviço? Encontrei um na OLX por 4200.
      Por conta do meu curso preciso rodar Autocad, e desenvolver algumas coisas em C e Python.
      Além que tenho de desenvolver apps para iOS usando tecnologias como ARKit e Core ML
      O real problema é a quantidade de dinheiro. Além de que este Mac vai ter que durar uns 3-4 anos. 
      Eu sei que vai ser difícil encontrar um MacBook que atenda esses requisitos. O que você indicam?
    • Por Fernando Ventura Jr.
      Tenho um IPAD 2 que foi sendo atualizado até a versão IOS 9.3.5(acho que até que foi até longe). Estou estudando o desenvolvimento de Apps com o XCode 9.2, que é a última versão que o meu velho Mac Book Pro, rodando Mac OS Sierra, aceita. Acontece que ao tentar emular o app no Ipad, o compilador reclamou pedindo que atualizasse o meu Ipad para IOS 10, o que não consigo mais. Aconselhou a alterar o target IOS para uma versão anterior. Eu fiz isso, mas aí reclamou da versão do sdk.
      Devo baixar o Xcode 7.3 para desenvolver para IPADs antigos como o meu ou tentar resolver o probela da versão da sdk e continuar com o XCode 9.2? O que acham?

• Por Diego Froes
      Pessoal, boa tarde.
      Estou começando a desenvolver para IOS utilizando as ferramentas XCode, Visual Studio e  Unity. Contudo, como sou iniciante na área IOS gostaria de começar a usar um MacBook Pro usado.
      Mac's que estou sondando:
      Modelo: MacBook Pro; Processador: Intel i5 ou i7; Disco: SSD de 240 ou superior Memória: 8GB ou superior Fabricação: 2011 ou superior Diante do cenário de desenvolvimento de Software, qual seria uma configuração recomendável com faixa de preço entre 2k a 2.5k?
      Obs.: Moro em Belo Horizonte. 
    • Por JvDaP
      O tutorial não é de minha autoria. Creditos: PeytonPlaysMc

Você que possui um MacBook Pro 2011 15 com problema na GPU da AMD esse tutorial pode dar uma nova vida para o seu mac.

Esse tutorial é para quem está usando macOS Sierra
      1 - Entre no Recovery Mode (mode texto)

Command + R + S

2 - Desabilite SIP (Para que você possa realizar as mudanças no sistema) . SIP (csrutil) somente enable / disable no Recovery Mode.
      Digite: csrutil disable

3 - Reinicie o sistema
      Digite: reboot

4 - Entre no modo single user segurando as teclas 

COMMAND+S 

5 - Check o disco

Digite: fsck -fy

6 - Monte a raiz do systems de arquivos com permissão de leitura e escrita

Digite: mount -uw /

7 - Crie um diretório para usar futuramente os drivers da AMD que serão retirados do sistema 

Digite: mkdir /AMD_Kexts/

8 - Mova os drivers da AMD

Digite: sudo mv /System/Library/Extensions/AMD*.* /AMD_Kexts/

9 - Remova o cache dos drivers da AMD

Digite: sudo rm -rf /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/

10 - Só por precaução caso o OS X não recrie um diretório para os caches, vamos recriar um diretório: 

Digite: sudo mkdir /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/

11 - Para facilitar a criação do novo cache sem os drivers da AMD

Digite: sudo touch /System/Library/Extensions/

12 - Desmonte a partição

Digite: sudo umount /

13 – Reinicie 

Digite: sudo reboot

14 - Antes de habilitar o SIP novamente, tente dar um boot normal para que o Mac OS reconstrua o kernel cache e depois reinicie. 

15 - Habite o SIP novamente (reinicie o sistema)

16 - Entre no Recovery Mode (modo de texto)

Command + R + S

17 - Habilite o SIP novamente 

Digite: csrutil enable

18 - Reinicie o sistema

Digite: reboot

19 - Já no sistema abra o Terminal e coloque a linha abaixo:

Digite: sudo nvram fa4ce28d-b62f-4c99-9cc3-6815686e30f9:gpu-power-prefs=%01%00%00%00

20 - Reinicie o sistema

Digite: sudo shutdown -r now

Se tudo ocorrer bem, conforme os passos acima, a gpu da amd está desabilitada pra sempre, forçando o sistema a usar apenas a Intel HD 3000
      Fiz e deu certo

• Por Toni Junior
      Olá!
      Sejam bem vindoa para mais uma dica.
      Aqui eu mostro como economizar bateria em seu device de forma bem simples.
      Otimizar Bateria 
    • Por Elber Nantes
      Pessoal, boa noite! Ás vezes participo de alguns beta testers para ver as novidades dos sistemas operacionais e tal, mas no campo de atualizações, da App Store, está aparecendo uma atualização que anda me incomodando (Command Line Tools) for Xcode 9.0 (Print no Anexo) Acontece que não tenho nada do Xcode instalado e nem quero. Alguém sabe se é possível eu sair disso?

• Por bmsvendas
      CONFIGURAR CONFIGURADOR MODEM ARRIS TG862
      MANUAL E TUTORIAL COM INSTRUÇÕES + VÍDEO TUTORIAL + RASTREADOR DE CERTIFICADOS E MACS + SOFTWARES
      VEJA DETALHES NO SITE: http://bms-vendas.com/configurador-modem-arris-tg862

• Por Luís Pulcinni
      Olá,
      estou em negociação com uma pessoa que está vendendo um iMac Late 2013 comprado em 2014
      Configuração:
      iMac 27"- Intel Core i5 de 3.2 GHz, com quatro núcleos e cache L3 de 6 Mb.
      São 8GB de SDRAM DDR3 de 1600MJz; suporta até 32GB.
      Disco rígido de 1 TB 7200 rpm. Processador gráfico NVIDIA GeForce GT 755M com 1 GB e memória GDDR5. >>> por R$ 5500
      É o meu primeiro iMac, trabalho com edição de imagens/vídeo e gostaria de uma máquina que rodasse os softwares Adobe numa boa, sem muitos problemas. 
      Dei uma olhada em alguns tópicos aqui do fórum e fiquei na dúvida sobre alguns pontos:
      1- Vi alguns posts dizendo que a vida útil de um iMac é de 5 anos (ou mais) - portanto, esse modelo teria mais 2 anos de vida útil e depois precisaria trocar ou um upgrade basta?
      2 - Por ser um modelo 2013, caso precise trocar alguma peça, é fácil de encontrar? ou os componentes estão fora de linha?
      3 - Como vejo se o suporte Apple cobre esse modelo? e até quando?
      4 - Quais seriam os possíveis problemas que o iMac poderia apresentar por conta do modelo/tempo de uso?
      5 - Consigo atualizar o iOs dele pra versão atual sem perder muito no desempenho?
      6- No geral, vocês acham que é um bom custo-benefício? O que me aconselhariam? É uma graninha alta pra mim e então gostaria de ouvir a opinião de pessoas mais experts para efetivamente fechar o negócio.

• Por ttaless
      Boa noite! Estou começando a usar o Xcode agora, e não aparece o botão de "play" para rodar o projeto, já tentei habilitar nas configurações mas sem sucesso. Agradeço se alguém puder ajudar.O problema está em não aparecer aquele botão logo ao lado dos botões de minimizar, fechar etc. E estou tentando programar em c, já até reinstalei e nada de aparece. A primeira imagem é do meu mac, a segunda é de como deveria estar 

• Por Nicolas Furtado de Queiroz
      Olá pessoal,
      Preciso fazer alguns tutoriais e preciso de um programa onde eu possa fazer marcações e desenhos na tela enquanto gravo...
      Qual me recomendam?
      Att
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.945
    • Total de Posts
      411.358
  • Criar Novo...