Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS 8 - iCloud Drive


Posts Recomendados

Não. Vai ser tipo o Google Drive. Vai ter a opção de acesso direito aos Apps, como Pages, mas, ao mesmo tempo, permitirá fazer o Upload de diversos tipos de arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Vai ser tipo o Google Drive. Vai ter a opção de acesso direito aos Apps, como Pages, mas, ao mesmo tempo, permitirá fazer o Upload de diversos tipos de arquivo.

Mas então vai ter um app dedicado para gerenciar as pastas na nuvem? Ou o acesso será pelo app que abre o documento? Essa é a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então vai ter um app dedicado para gerenciar as pastas na nuvem? Ou o acesso será pelo app que abre o documento? Essa é a dúvida.

Pelo menos pelo iCloud.com eu sei que vai ter essa opção. Estou com o iOS 8 GM mas ainda não ativei o iCloud Drive, vou testar amanhã ou mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou procurando o aplicativo do iCloud drive e não estou achando. Não foi instalado nem no iPhone nem no iPad. No site da Apple mostra o desenho do aplicativo laranja, mas também não encontro. Será que eles vão disponibilizar depois que sair o Yosemite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou procurando o aplicativo do iCloud drive e não estou achando.

Porque não existe. Somente no Yosemite ou no icloud.com

 

Deveria, sim, existir um app para o gerenciamento dos documentos/dados, ou que pelo menos fosse integrado em "Ajustes > iCloud > iCloud Drive", ficando como se fosse um Dropbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de subir um arquivo no iCloud utilizando o www.icloud.com, porém gostaria de abrir este arquivo no meu iPhone.

 

Pesquisei tudo e não encontrei essa possíbilidade.

 

Acredito realmente que deveria existir um app para o iCloud para acessar pelo iPhone ou qualquer outro iDevice como o DropBox, OneDrive, Drive do Google.

 

Acho que ainda vão liberar porém com o lançamento do proximo OS X.

 

Editando.

 

Achei essa materia que realmente confirma. iCloud Drive funcionará igual o Dropbox a partir do lançamento do Yosemite.

http://www.macworld.com/article/2684105/don-t-pull-the-trigger-on-upgrading-to-icloud-drive-just-yet.html

Editado por Leandro.Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de subir um arquivo no iCloud utilizando o www.icloud.com, porém gostaria de abrir este arquivo no meu iPhone.

 

Pesquisei tudo e não encontrei essa possíbilidade.

 

Acredito realmente que deveria existir um app para o iCloud para acessar pelo iPhone ou qualquer outro iDevice como o DropBox, OneDrive, Drive do Google.

 

Acho que ainda vão liberar porém com o lançamento do proximo OS X.

 

Editando.

 

Achei essa materia que realmente confirma. iCloud Drive funcionará igual o Dropbox a partir do lançamento do Yosemite.

http://www.macworld.com/article/2684105/don-t-pull-the-trigger-on-upgrading-to-icloud-drive-just-yet.html

Leandro,

 

Li a matéria e:

Sim, o iCloud Drive funcionará como um DropBox ou OneDrive da vida.

Não, não haverá nenhum app que sirva para visualizar e gerenciar os arquivos.

 

O iCloud Drive (como pode-se notar na tela do iPad) funcionará dentro dos Apps.

Você poderá visualizar um arquivo em PDF quando abrir algum leitor PDF integrado ao iCloud Drive e tocar em "Abrir documento" ou algo do tipo. Neste momento, a janela do iCloud Drive se abrirá e vc terá acesso aos arquivos.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Rodrigo, 

Tenho exatamente a mesma dúvida. 

Inclusive, entrei em contato com o suporte apple br e fui informado que por conta de um BUG no iOS 8 essa funcionalidade não esta disponível. 

Não dei muita credibilidade para o que foi dito, mas enfim.. foi o que me informaram.. 

Abraços.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faz para acessar os arquivos do iCloud Drive no iOS 8?

 

Por exemplo, como na foto abaixo, onde podemos ver um "aplicativo" aberto para o drive:

 

hero_hero.png

 

Rodrigo... 

Dá uma olhada nesse tópico. 

Muito esclarecedor! 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/132730-n%C3%A3o-deveria-existir-um-app-do-icloud-drive-no-ios-8/?hl=%2Bicloud+%2Bdrive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a ideia da Apple é que o usuário utilize o serviço atrelado a um app que cumpra a função de editor, ou seja, que seja capaz de abrir e editar o arquivo. No entanto, acho que a Apple poderia lançar um app com o nome de suas suites, iWork e iLife, que serviria para exibição dos arquivos e como ponte para os apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E as telas simuladas no iPhone e iPad que estão na página oficial do iCloud? Parece um app como o Dropbox.

http://www.apple.com/pt/ios/ios8/icloud-drive/

 

Realmente se não existir um gerenciador, o serviço não será muito útil nos iDevices, vou acabar ficando só com o Dropbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

Li a matéria e:

Sim, o iCloud Drive funcionará como um DropBox ou OneDrive da vida.

Não, não haverá nenhum app que sirva para visualizar e gerenciar os arquivos.

O iCloud Drive (como pode-se notar na tela do iPad) funcionará dentro dos Apps.

Você poderá visualizar um arquivo em PDF quando abrir algum leitor PDF integrado ao iCloud Drive e tocar em "Abrir documento" ou algo do tipo. Neste momento, a janela do iCloud Drive se abrirá e vc terá acesso aos arquivos.

Abraços.

Exatamente como imaginei. Uma droga.

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...