Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Moura

Macbook Air - Letras de 1 a 9 não funcionam

Posts Recomendados

Atualizei o meu Macbook Air para o Yosemite a cerca de tres semanas atras, funcionou perfeitamente, mas a cerca de alguns dias os números de 1 a 9 do teclado pararam de funcionar.

O teclado está configurado como EUA International - PC.

Alguma ideia??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre funcionou com o Mountain Lion, parou de funcionar com o Yosemite, e se eu fizer o downgrade eu perco o iCloud Drive...

Porque não tenta fazer uma partição e instalar o Mavericks nessa partição para ver como o sistema se comporta?

Compartilhar este post

Link para o post

Alan, ele funcionou perfeitamente com o Mavericks... Não quero fazer um downgrade, pelo menos por enquanto, pq em algum momento deve sair um update, mas se não resolver, a solução vai ser fazer um downgrade...

Ele não falou em downgrade, e sim em criar outra partição e instalar o Mavericks em dual boot ou em um HD externo. Testa nele pra ver se o problema aparece também. Teclas pararem de funcionar é bem provável que seja problema físico, mas testa mesmo assim.

Editado por Maddo Garan

Compartilhar este post

Link para o post

Calma pessoal, instalar outro sistema é uma saida mais drastica antes de tentar solucionar o problema de formas menos invasivas.

Tentou reiniciar? Tentou criar outro usuario e ver se o problema continua na conta desse usuario? Procurou problemas parecidos no Google? Tentou outros leiautes de teclado? Tentou resetar SMC e PRAM?

Usando a tecla fn as funções estão normais?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não falou em downgrade, e sim em criar outra partição e instalar o Mavericks em dual boot ou em um HD externo. Testa nele pra ver se o problema aparece também. Teclas pararem de funcionar é bem provável que seja problema físico, mas testa mesmo assim.

Concordo com o Maddo que pelo que você descreve pode ser um problema de hardware e que por uma coincidência aconteceu após a sua atualização. São eventos correlacionados porém não casuais, mas como não dá para duvidar de nada nessa vital indústria, sugeri a instalação de uma versão diferente do sistema (que era usada antes) só para ter certeza de que essa variável não está alterando a amostra.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com os amigos acima, acho que é problema no hardware. O fato de ter aparecido esse defeito depois da instalação do Yosemite pode ter sido pura coincidência.

Compartilhar este post

Link para o post

Maddo, a instalação leva uns 30 minutos e requer particionamento do HD. No particionamento sempre há riscos envolvidos. Talvez ele não tenha um hd externo para instalação.

No processo de solução de um problema, o mais plausível é partir das alternativas mais simples e rápidas, e à medida que não resolve, utilizar as alternativas mais avançadas.

Editado por Igor Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte teste:

vai em preferencias e ativa a opção de teclado virtual... veja se ao apertar 1-9 acende alguma "luz".

O meu mbp quando o teclado parou de funcionar algumas teclas o problema foi que ao limpar o pano estava umido demais e escorreu liquido e queimou a trilha. Estranho no seu caso é que as demais teclas funcionam normalmente.

Eu no seu lugar faria os procedimentos na ordem abaixo:

1 Teclado virtual

2 criaria outro usuario

3 Faria um reparo de permissões

4 Testaria um teclado de terceiros

5 Reset Ram

6 Particionaria HD

7 Trocaria teclado

Compartilhar este post

Link para o post

Calma pessoal, instalar outro sistema é uma saida mais drastica antes de tentar solucionar o problema de formas menos invasivas.

Tentou reiniciar? Tentou criar outro usuario e ver se o problema continua na conta desse usuario? Procurou problemas parecidos no Google? Tentou outros leiautes de teclado? Tentou resetar SMC e PRAM?

Usando a tecla fn as funções estão normais?

Igor, obrigado pelas suas dicas, criei um usuário teste, e nas primeiras vezes os números não funcionaram, tentei apertar algumas vezes a mais e todos os números voltaram a funcionar perfeitamente, inclusive com o meu usuário.... Vou fazer mais alguns testes e posto aqui....

Com relação a pesquisa, eu fiz varias, inclusive em uma loja, mas nada que realmente ajuda-se...

Valeu mais uma vez!

Abraços!! 1234567890 hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Igor, obrigado pelas suas dicas, criei um usuário teste, e nas primeiras vezes os números não funcionaram, tentei apertar algumas vezes a mais e todos os números voltaram a funcionar perfeitamente, inclusive com o meu usuário.... Vou fazer mais alguns testes e posto aqui....

Com relação a pesquisa, eu fiz varias, inclusive em uma loja, mas nada que realmente ajuda-se...

Valeu mais uma vez!

Abraços!! 1234567890 hehehe

Exatamente como dito, problema de hardware (ou seja físico, acredito que não tenho sido o software). Vai ver que estava com mal contato ou mas provável que alguma sujeira tipo farelo de biscoito que impediu que as teclas fossem pressionadas até o fim. Tem o costume de comer enquanto usa o computador?  :)

Compartilhar este post

Link para o post

Passei só pra descobrir o que seriam letras 1 - 9, hahaha.

Brincadeira a parte, realmente é um problema de hardware. Em todo tópico não vi se seu MacBook ainda está na garantia. Se está, corre pra lá, se não, é preciso ficar de olho, porque infelizmente a tendência é piorar com o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá estou tendo o mesmo problema, porém o problema começou após a atualização do sierra para o Ei Captain. Realizei os procedimentos citados neste forum e ainda sim não resolveu o problema. Os números de 1 a 9 não funcionam de forma alguma. Já troquei as pinhas do teclado e mesmo assim persiste o problema. Como o problema começou após uma atualização, eu decidi subir para o Mojave e mesmo assim nada de responder o teclado. Alguém tem alguma outra alternativa ? Como é um macbookair eu não tenho muito espaço para particionar o hd... 

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por gustamfar
      Olá pessoal,
      Gostaria de saber quanto um MacBook com as configurações abaixo vale a pena ser vendido:
      MacBook Air (13-inch, Mid 2012)
      Processador: 2GHz Intel Core i7
      Memória: 8Gb 1600 MHz DDR3
      Gráficos: Intel HD Graphics 4000 1536 MB
      Versão 10.14.6 (Mojave)
      *A bateria deverá ser trocada pois não funciona sem o cabo de energia.
      Obrigado.
    • Por Setangels
      Notei que  a minha iGlaze air 13 ultraslim moshi está rachada numa das pontas. Ainda bem que foi só a case.
      Estou procurando outra para substituir no meu MBA 13 mid 2012
      Vi algumas pelo mercado livre. Queria ver se vcs estão usando alguma deste tipo e onde conseguiram
      Valeu
    • Por nandase
      Olá,
      Eu possuo um Macbook Pro Middle 2014 (A1398) que me serve muito bem, obrigada. Brinco com After Effects, Photoshop e Blender às vezes (Mas não é meu uso mais frequente, é uma vez na vida. Sou universitária, às vezes é para fazer fírula nos trabalhos da faculdade).
      Surgiu-me uma oportunidade de trocar para um Macbook Air 2020, iria pegar o modelo de entrada.
      Em relação a configuração, compensa fazer essa troca? Não gostaria dos modelos anteriores por conta do teclado e seus respectivos possíveis problemas. Macbook é diferente de iPhone, não dá para trocar em 2 anos 😖 
      Minha maior dúvida é a configuração.

• Por Rick_PS4
      Pessoal, gostaria de uma opinião. Qual desses dois modelos vale mais a pena comprar? Eis os modelos.                               (Na faixa de 1.600,00 a 1.700,00 € ).
      MacBook 15 - 2016 - i7 2.9Ghz - 16GB - 1TB SSD    1.700,00            (Usado, como novo e sem problemas com o teclado)
      MacBook Air - 2020 i5 - 16GB 512GB SSD 1.729,00 novo na loja. 

• Por tazzio
      olá a todos 
      tenho um macbook air 2014 que não quer iniciar. o problema começou de maneira repentina enquanto usava a maquina normalmente e a mesma reiniciou sozinha e desde então entrou em bootloop (ou seja; liga, inicia o carregamento e reinicia logo em seguida) 
      tentei todas as formas de comandos possiveis, smc, nvram, safe mode, etc... nenhuma combinação de teclas funciona; e quando tento realizar o diagnostico de hardware recebo sempre a mensagem de que esta maquina está sem numero de serie e precisa de serviço... como moro no interior e não tenho acesso à assistência técnica duvido muito que consiga fazer isso...
      nas pesquisas que fiz encontro sempre referencias a algum problema de kernel, peça (teclado, trackpad, bateria) ou algo do tipo... ja me ocorreu a possibilidade de ser um problema no powerjack uma vez que troquei a bateria e a mesma n foi reconhecida pela maquina. existem diversos detalhes estranhos a respeito deste caso; por exemplo; nas primeiras vezes até consegui fazer o login e usar o mac por alguns minutos e então reiniciava sozinho... ou quando seguro a tecla power por alguns segundos a ventoinha responde como se estivesse a todo vapor e a maquina carrega um pouco mais da metade do boot e então reinicia...
      queria pedir a opinião de vocês, relatos, experiências e/ou sugestões

• Por Raphael Castro Martin
      E aí pessoal, beleza?
      Devido à quarentena estou de home office, provavelmente até o fim do ano, e como não gosto muito de trabalhar de casa to tentando criar um ambiente mais agradável. Trabalho com meu MacBook mid-2012, sou desenvolvedor Web/Mobile, sempre utilizei o teclado do próprio Mac e um mouse USB da multilaser de R$ 15,00 e sendo bem sincero nunca senti nenhum problema com esse "set" kkk.
      Porém, atualmente apoio o MacBook em um suporte (improvisado) um pouco baixo, trabalho com dois monitores (tela do próprio laptop + um monitor) e ambas telas ficam meio baixas, então cheguei a conclusão de que se eu por um suporte mais altinho no Mac eu ficarei sentado na cadeira numa posição mais confortável. Só que para isso precisaria comprar um teclado. Aí que vem o problema.
      Fora de cogitação comprar um teclado original da Apple, por motivos financeiros (não tenho dinheiro e mesmo que tivesse não considero um bom custo X benefício). Eu gosto muito do teclado do próprio Mac, queria um teclado que fosse Low Profile (teclas baixinhas e que não fazem barulho) e eu não achei nenhuma opção que me agradou muito de marcas "famosas". Achei até um bem legal da Logitech, mas custa a mesma coisa que o Magic Keyboard.
      Aí tem esses teclado bluetooth no mercado livre, estilo esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1454996093-teclado-padro-apple-bluetooth-imac-macbook-ipad-iphone-mac-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=Cj0KCQjw17n1BRDEARIsAFDHFexfR9kLjDO4GGVPd2BKmTwsSigez3nXVOKEcuM-oE80LadK5tAevDIaAnV6EALw_wcB&quantity=1&variation=51588249683
      que são uma cópia descarada do teclado da Apple, vi alguns vídeos até que falando bem deles pelo preço, mas não sei se é uma boa ferramenta de trabalho, ele parece mais ser um quebra-galho. E os vendedores também focam bastante na descrição que eles funcionam com tablet, smart TV... da a impressão de que não é um negócio feita pra computador.

Alguém já usou um desses? Tem uma opinião sobre? Ou então alguém tem uma outra indicação de teclado?
    • Por lukol01
      Fiz um hackintosh Sierra, e estava configurando meu teclado sem fio wireless, daí quando abri as preferências do Sistema, e fui em teclado, na aba teclado havia uma opção de ALterar o Tipo de Teclado, a mesma que aparece logo quando o mac inicia pela primeira vez na Instalação, apertei a tecla ao lado do SHIFT e selecionou o padrão ISO Europeu. Fechei e deu certo.
      Mas que quero mudar para o padrão ANSI,e agora não encontro mais esta opção onde estava antes, alguém sabe algum outro caminho?
    • Por allakir
      Olá, pessoal!! Tudo bem com vocês?
      Tenho um macbook air early 2015 de 13 polegadas 1466 e ele não liga no botão power, apenas tirando o conector da bateria e conectando novamente, isso com o magsafe ligado.
      Outro detalhe que começou a acontecer é que uma série de teclas não funcionam além do botão power, são entre elas "6, y, h, n, espaço" As vezes o Z, X, C também não funcionam.
      Este problema é na placa lógica? Há alguma possibilidade de reparo ou tentativa caseira? Não consigo fazer um reset no SMC pois o botão power não funciona.
    • Por warningsystem
      Bom sou novo no fórum, e a primeira vez que instalo o hackintosh.
      Estou utilizando a versão Catalina.
      O hackintosh hiberna, ele só volta mexendo no mouse, o teclado não reconhece, o teclado só volta
      funciona se eu desconectar e conectar novamente, ai funciona.
      E a primeira vez que faço pergunta no fórum, não sei esta
      no local certo? Posso anexar meu Clover aqui para vocês analisar?
      Hardware:
      Placa mãe: Gigabyte GA-H61M-DS2
      Processador: i7 3770
      Placa de vídeo: Radeon HD 7750
      Vídeo: OK
      Audio: OK
      Internet: OK
    • Por JNMP
      Pessoal, um amigo meu tem um Macbook White 2008 que ele usa em home studio e a tecla L ta um pouco doida, independentemente da configuração ela só escreve bizarrice, O mac tem duas partições, uma com o sistema original (Lion) e outra com o Yosemite 10.10.8 (que ta com o problemas), com um teclado USB o problema não acontece, pelo que ele disse, esse problema não acontece no Lion, só no Yosemite (justamente o que roda os programas de edição de audio)
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.263
    • Total de Posts
      425.501
  • Criar Novo...