Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple ID: problema com verificação duas etapas


Posts Recomendados

Oi, boa noite! Estou com um problema na verificação de duas etapas do meu Apple ID. Descobri quando instalei o iOS8, apareceu tela pedindo uma chave de recuperação e eu nem lembro onde guardei (e se guardei). Foi mancada minha, confesso. Mas eu ainda tenho o mesmo dispositivo confiável para o qual configurei a verificação por duas etapas e a senha da minha conta. Quando acesso https://appleid.apple.com/br e vou em "Gerenciar meu Apple ID" e coloco meu login e senha, a primeira coisa que ele pede é essa chave de recuperação. Sequer dá a opção de enviar pro dispositivo confiável ou SMS pro número que configurei na época. 

 

O mais estranho é que na página de suporte (http://support.apple.com/kb/HT5577?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR) ele dá uma solução que eu não consigo visualizar os passos aqui, pois quando digito login e senha ele pede logo a chave de recuperação, e vai pra tela "Edite seu ID Apple" pra eu substituir a chave perdida.

 

Alguém sabe o que posso fazer ou tentar?

 

Grato!


Usuários relatam problemas semelhantes no fórum da Apple

https://discussions.apple.com/thread/5261822

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Acessei icloud.com e apareceu assim:

 

Verificar sua identidade.

Seu ID Apple está protegido com a verificação em dois passos. Verifique sua identidade usando um dos seus dispositivos de confiança. Você atualmene não possui nenhum dispositivo de confiança em sua conta. Você pode usar sua chave de recuperação pra registrar um novo em Meu ID Apple.

 

O estranho disso é que meu celular está logado no icloud e app store com a minha conta atual. Como ele diz que não tem dispositivo de confiança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acessei icloud.com e apareceu assim:

 

Verificar sua identidade.

Seu ID Apple está protegido com a verificação em dois passos. Verifique sua identidade usando um dos seus dispositivos de confiança. Você atualmene não possui nenhum dispositivo de confiança em sua conta. Você pode usar sua chave de recuperação pra registrar um novo em Meu ID Apple.

 

O estranho disso é que meu celular está logado no icloud e app store com a minha conta atual. Como ele diz que não tem dispositivo de confiança?

 

Na hora de habilitar a verificação em dois passos você apertou na opção "verificar dispositivo"?. Aí chega um código em cada um dos que você tiver para confirmar, a partir daí ficam registrados. É importante também cadastrar um número do celular para receber o código de verificação mesmo que seus dispositivos de confiança não apareçam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, fiz isso, assim como configurei dois números de celular para SMS. Porém, eu não sei porque agora ele não conecta com o meu dispositivo. Esperar dar 9h para ligar para Apple, embora ache difícil ela resolver algo desse tipo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei hoje pra Apple, os atendentes realmente estranharam a atualização ter "resetado" os dispositivos confiáveis, embora eles estejam aparecendo no Buscar meu iPhone, por exemplo. Estou agora aguardando a resposta do setor de Engenharia. Mandei foto até da nota fiscal de compra do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...