Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos teclados (Swiftkey, Fleksy, Swype etc)


iAndy

Posts Recomendados

E ai galera, ja experimentaram os novos teclados no iOS 8??

Se sim, gostaram? Qual vcs estão usando?

 

Eu particularmente to curtindo muito o Fleksy... achei ele perfeito. Depois q vc se acostuma com os gestos dele, principalmente o gesto de deletar, você não quer saber de outra coisa!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Testei alguns no iPhone 5 e estas foram as minhas impressões:

 

Swiftkey: A princípio gostei bastante, mas ainda é bugado e meio lento. Não sei se é especifico deste teclado ou é bug do iOS 8, mas as vezes o teclado simplesmente não aparece. na tela do spotlight por exemplo, por vezes eu acionava a busca e o teclado não aparecia, ai vc não tinha como digitar. isso aconteceu algumas vezes no iMessage tb.

 

Swype: parece ser bom, mas não testei muito pois ele não tem suporte ao português ainda. reclamei sobre isso, já que está na App store do Brasil; Eles me reembolsaram o valor do App. Prometerem o português pra breve (já tem no Android).

 

Stack: Esse é bem interessante, ao invés de aparecer um teclado, vc tem um espaço em branco aonde vai desenhando as letras. Achei bacana, a resposta é bem rápida e o reconhecimento funciona bem na maioria das vezes. Mas não achei tão prático no dia-a-dia, vc acaba percebendo que é mais rápido o método tradicional mesmo.

 

Keymoji: Engraçadinho, Ele sugere um emoji (ou um conjunto de emojis) de acordo com as palavras que vc digita. Porem tem o mesmo problema do Swype: só reconhece palavras em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei 2 no iPhone 5...

 

Fleksy: foi o primeiro que testei, achei a ideia interessante e gostei da ideia de vários gestos para as tarefas. Acabei desistindo dele porque estava achando digitar nele mais lento que o tradicional, e as sugestões das palavras e o aprendizado dele não achei muito bom... Uma coisa que me incomodou também foi um bug no messenger (facebook) quando o teclado está ativo e você aperta para enviar uma foto (não sei se o bug é do facebook ou do teclado, mas com o SwiftKey não tive isso).

 

SwiftKey: estou usando atualmente e tenho gostado bastante, sobretudo por suportar mais de um idioma simultaneamente, e as sugestões dele são bem mais eficientes. Tive a leve impressão de digitar mais rápido com ele também, então tem sido meu teclado de preferência.

 

Algo que notei, contudo, e aí eu não sei se é bug no teclado ou no iOS 8, é que o teclado de terceiro não fica selecionado como padrão (se usa no whatsapp, por ex., e depois de um tempo volta pro celular e abre algum app, o teclado que vem é o nativo). Então praticamente toda vez que pego o celular e vou digitar algo, a primeira coisa que tenho que fazer é trocar o teclado... Alguém achou um jeito de contornar isso? (ou não passa por isso?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os teclados de terceiros (experimentando swiftkey e fleksy) tão dando pau direto no messages... dai tenho que ir pra outros programa e trocar pro nativo, porque não consigo apertar nada no messages se não for ele... alguém mais com esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...