Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] MacBook pro Late 2011 não está ligando


Lázaro Féres

Posts Recomendados

Meu MacBook está me irritando muito, ele está "temperamental". Às vezes ele não volta do sleep (seja por fechar a tampa ou por inatividade); e quando isso acontece, é um parto pra conseguir ligar ele de novo.

Ao apertar o power, o led acende, o SuperDrive faz o barulho dele o HDD fica rodando, os coolers ligam, mas nada de chime de boot ou da tela ligar. Às vezes, depois de muitas tentativas, ele fica com a tela preta e o chime de boot preso em repeat. E depois disso, quando ele resolve ligar a tela ou ela fica simplesmente branca, ou fica cheia de linhas...

Me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui filmar as três variações do problema... Ele tinha ligado (por um milagre talvez) e agora tá assim de novo

 

 

Isso esta me parecendo placa lógica (ou gpu, como é integrada...).

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o Genius Bar está super concorrido no Village Mall. Um amigo meu tentou a sorte e foi fazer o recall do bottom case do Macbook White dele sem marcar. Chegou lá e houve uma desistência. Eles aguardam o agendamento por alguns minutos e se o cliente não aparece o Genius fica "livre" para atender a demanda da loja. Resultado: bottom case trocado em 30 minutos, sem agendamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui marcar no Genius Bar para a próxima segunda feira. Alguém sabe mais ou menos qual o custo do reparo? (15" i7 2.2GHz)

Mantenho vcs informados. ;)

PS: Uma dica pra quem estiver com dificuldades de marcar um horário no Genius Bar, os horários novos abrem à 0:00h em ponto, fiquei esperando pra clicar e fazer login às 23:59h. Tem q fazer tudo muito rápido. Depois q marquei meu horário (isso era 0:02h) já não tinham mais horários disponíveis.

Editado por Lázaro Féres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando vi o segundo problema achei que fosse diferença entre taxa de atualização do monitor e captura da câmera, aquelas "faixas" são bem a cara disso, mas pelo jeito estão aparecendo mesmo.

 

Sobre custos de reparo, esse Mac não tem a GPU soldada? Se for, lascou. Dificilmente o reparo não envolverá a troca da placa lógica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando vi o segundo problema achei que fosse diferença entre taxa de atualização do monitor e captura da câmera, aquelas "faixas" são bem a cara disso, mas pelo jeito estão aparecendo mesmo.

 

Sobre custos de reparo, esse Mac não tem a GPU soldada? Se for, lascou. Dificilmente o reparo não envolverá a troca da placa lógica...

Exato. A Apple não conserta peças, ela troca por novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Erick, ia deixar pra fazer um post maior depois contando tudo como foi. Cara, pode levar lá pq existe um recall para a placa de vídeo dos Late e Early 2011, eles vão trocar pra vc.

Isso significa que trocaram o seu?

 

Caso tenham trocado, que bom! Perder um equipamento como o teu deve ser algo bem frustrante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...