Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de RAM no Mac Mini


arthurmsp

Posts Recomendados

Fala galera, queria tirar uma dúvida com quem entende de macs mais que eu,

 

To pensando em fazer um upgrade de RAM no meu Mac Mini, Fui ver os preços no site somemorias.com

Lá, encontrei 3 tipos de memórias de 4GB DDR3 1600MHz,

 

Os nomes dos modelos (todos Kingston) são:

 

KTA-MB1600/4GLR (R$97,99)

KTA-MB1600/4G      (R$162,00)

KTA-MB1600S/4G    (R$294,00)

 

Como podem ver, a diferença de preço entre elas é grande, e as especificações são muito parecidas, quando não idênticas.

 

 

Alguém sabe dizer qual a diferença entre elas, ou então dar alguma dica sobre upgrade de RAM para o MacMini para deixar ele mais rápido?

Valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Esses preços estão beeeeeeeem fora...

 

O site que passou não tem muitas informações das memórias. Geralmente as mais caras são as low voltage com cas latency mais baixo, mas a mais cara que passou é 1,5v e cas11, portanto é injustificado o valor.

 

Eu recomendaria o mesmo que eu comprei. Corsair DDR3L 1600mhz de 16gb. E sim, mexer tudo de uma só vez seria a melhor opção.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586315653-16gb-2x8gb-sodimm-corsair-1600-apple-imac-macbook-mac-pro-_JM

 

Agora, se quer deixar esse mini voando de verdade, bota um SSD nele, provavelmente esse mini te atenderá por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes comprar 2 pentes de 8 separados sai mais em conta. da uma garimpada no mercado livre q vc acha. compre 2 pentes de 8 pelo total de 520 com frete expresso :D

Eu ia fazer isso com uns pentes da ripjaw, no dia que fui pra fechar acabou o estoque e nunca mais apareceu. Ia sair ambos por 550. Fora que esses eram cas9 contra cas11 dos da corsair.

 

Só pra constar, o preço subiu um bocado, quando comprei o kit acima paguei na faixa de 560 com frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao SSD, pensei em montar um fusion drive, alguém de vocês já fez? sabe diser se é muito complicado, se vale a pena?

Complicado não é, na real pelo que vi o procedimento é bem simples, tem uma tonelada de tutoriais no Google.

 

Eu não curto a ideia do fusion drive porque um drive fica dependente do outro, assim se o HDD falhar, perde-se acesso aos dados do SSD e vice-versa.

 

Acho mais interessante ter ambos, SSD para sistema e Apps e o HDD para dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado não é, na real pelo que vi o procedimento é bem simples, tem uma tonelada de tutoriais no Google.

 

Eu não curto a ideia do fusion drive porque um drive fica dependente do outro, assim se o HDD falhar, perde-se acesso aos dados do SSD e vice-versa.

 

Acho mais interessante ter ambos, SSD para sistema e Apps e o HDD para dados.

 

Somente para o sistema e Apps uma de 120 GB é sufuciente??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente para o sistema e Apps uma de 120 GB é sufuciente??

Aí vai depender do seu uso. No meu caso a instalação do OS X, com todos os Apps que uso, ocupa cerca de 60gb. Quando eu usava o XPS com Hackintosh, eu tinha um SSD de 120gb e um HDD de 750gb em caddy, nunca me faltou espaço. Como no mbp eu não to querendo usar caddy, botei um SSD de 256gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para MBP acho melhor um ssd de 256gb e um hd externo de 500gb ou 1 tera,tbm não curto muito o caddy no lugar do dvd e curto menos ainda o fusion drive

Vai de cada um. Se o cara precisa de bastante armazenamento e portabilidade, o caddy é mais interessante, imagine ir fazer uma apresentação direto com o cliente e chegar lá e sair plugando cabo de HD e tal...

 

 

Claro que no caso do autor, é um desktop, portanto portabilidade não é relevante.

 

Eu não coloquei o caddy no meu mbp por questões de bateria, o gerenciamento de energia não funciona direito com o HDD no lugar do DVD. Mas acho que esse problema de gerenciamento de energia não deve ocorrer no mini, haja visto que a Apple vende esse modelo com o segundo HDD opcional.

 

Quanto ao fusion, isso é unânime, perder os dados do conjunto devido ao mal funcionamento de um dos drives não deve ser uma opção para ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tenho mac mini 2012 e estou querendo fazer up grade de memória e mudar o hd para SSD, mas como não tenho muita experiências na mudança principalmente do SSD que achei um pouco complicada queria saber se existe assistência técnica que possa fazer isso por mim ? e qual modelo de SSD e de ran que posso comprar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho mac mini 2012 e estou querendo fazer up grade de memória e mudar o hd para SSD, mas como não tenho muita experiências na mudança principalmente do SSD que achei um pouco complicada queria saber se existe assistência técnica que possa fazer isso por mim ? e qual modelo de SSD e de ran que posso comprar ?

Cara, assistência é complicado. Se levar em uma autorizada, vão te esfolar, se levar em uma mais barata, terá problemas no resultado final.

 

Particularmente não acho o processo tão complexo. Seguindo etapas em fotos e tal, pode parecer um bicho de 7 cabeças, mas o processo real é bem mais simples. Não sei onde viu o procedimento, mas recomendo que siga os guias do iFixit.

 

A troca da memória RAM é extremamente simples. Basta abrir a tampa inferior e terá acesso a ela. O HDD é um pouco mais trabalhoso, mas não chega a ser nenhum parto. Claro que vai de cada um.

 

https://www.ifixit.com/Guide/Mac+Mini+Late+2012+Hard+Drive+Replacement/11716

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho mac mini 2012 e estou querendo fazer up grade de memória e mudar o hd para SSD, mas como não tenho muita experiências na mudança principalmente do SSD que achei um pouco complicada queria saber se existe assistência técnica que possa fazer isso por mim ? e qual modelo de SSD e de ran que posso comprar ?

cara,é bem simples de fazer,pode parecer dificil mas não é,na autorizada vai ser bem cara a brincadeira.

ja o upgrade de memória nem precisa falar,é só tirar a tampa no mini e trocar haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo os vídeos e tutorias não é tão complicado assim fazer os upgrades, obrigado pelo incentivo !! Agora estou vendo no site da OWC o RUN e SSD vou optar pelo RUN de 16 e SSD tem dois tipos um Mercury Electra 6G e outro Mercury Extreme Pro 6G qual vcs me indicam comprar ?

post-31996-0-84377900-1417450963_thumb.p

O que acham desse upgrade está certo ? falta alguma coisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo os vídeos e tutorias não é tão complicado assim fazer os upgrades, obrigado pelo incentivo !! Agora estou vendo no site da OWC o RUN e SSD vou optar pelo RUN de 16 e SSD tem dois tipos um Mercury Electra 6G e outro Mercury Extreme Pro 6G qual vcs me indicam comprar ? attachicon.gif Captura de Tela 2014-12-01 às 13.19.58.png O que acham desse upgrade está certo ? falta alguma coisa ?

como disse o adalberto,segundo o anand tech o electra é o melhor,e eles falaram,ta falado .

 

depois disso segura o mini se não ele vai voar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado não é, na real pelo que vi o procedimento é bem simples, tem uma tonelada de tutoriais no Google.

 

Eu não curto a ideia do fusion drive porque um drive fica dependente do outro, assim se o HDD falhar, perde-se acesso aos dados do SSD e vice-versa.

 

Acho mais interessante ter ambos, SSD para sistema e Apps e o HDD para dados.

Adalberto Taylor como vc fez essa divisão ? existe algum tutorial que ensine fazer isso depois do upgrade ? já fiz o pedido da memória e ssd só aguardando chegar !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...