Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho ao Ligar meu MBPro


Ruskii

Posts Recomendados

:blink:

Boa Noite Pessoal...

comprei um dos novos MBPro (configuação na assinatura)... ele era impecávelmente silencioso... totalmente.. desligado e ligado no quesito Barulho era a mesma coisa.. perfeito como todo MB(PRO) deve ser... mas do nada... ontem aconteceu a seguinte situação :

Tinha acabado de ligar ele.. e verifiquei que o lado esquerdo dele... a parte de alumimium sobre o teclado.. começou a esquentar + q o normal (somente lado esquerdo), quando abri o iStat Pro e o CPU A estava em +-72 C (oscilando).. e o GPU(é o video certo?) estava média de 70 C

achei muito estranho... e do nada a maquina ficou muito.. mas muito lenta.. o DOCK estava travando (na hora de fazer o efeito normal)... mas travando mesmo ! tipo uns LEGS... não contente.. abri o Status do Sistema e o DOCK estava consumindo 60% do processamente (pensei q seria mt alto para um simples DOCK consumir.) com certeza algo estava errado !

pois bem.. pensei.. deve ser o tal BUG da placa de vídeo que tem esquentado muito (não é esse o problema desse modelo ?)... pensei em entrar nas Preferencias de energia para ver qual placa estava usando ... ai quando cliquei no ícone da bateria (estava ligado na corrente) abri o menu.. mas sumiu o icone da bateria (sumiu simplesmente da barra ao lado do teclado.. mas quando eu clicava onde ele estava.. mesmo assim abria o menu.. o mesmo acontecei para qualuqer icone da barra.. quando eu clicava eles simplesmente desapareciam !! e do nada a minha maquina se reiniciou ! (acho q ocorreu quando ouve pico mto forte de calor ou no GPU ou no CPU, ao meu entendimento a maquina faz isso para não queimar.. certo ?

apos o fato consumado e ocorrido.. percebi que quando a maquina reiniciou... o SuperDrive começou a fazer o tipico barulinho de tentar ler algo.. antes de aparecer a tela branca com a Maça !!!!

pois bem.. desde então.. toda vez que vou ligar a maquina... aperto o botão de Ligar.. faz o ta ta ta do SuperDrive e depois acende o Monitor e paz o Pammmm do Mac normalmente...

FATO : esse barulho irritante do SuperDrive já vi muitossss macs fazendo.. mas o meu não estava até então fazendo e eu não quero que faça !!

alguma luz ? por favor.. leiam todo o problema !! e se alguem tiver alguma solução.. por favor me ajudem !!

moro no interior de SP.. aqui a AT + próxima é a 390 KM !

espero conseguir fazer parar esse barulho.. pois se antes não fazia.. p q vai começar agora ?

obrigado pela atenção !

Diego M Salvanha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Todos os MacBooks que tive e que conheci faziam barulho no momento de ligar ou de sair do sleep, nunca encontrei nenhum que não o fizesse... O meu só não faz barulho se já estiver com um disco dentro, vazio, até quando abro o Toast ou vou nos detalhes do Superdrive no System Profiler ele o faz...

Sobre o calor, acho que o Dock embolou com alguma coisa, começou a usar CPU adoidado (causando o aquecimento no lado esquerdo, onde ficam CPU e GPU) e levou ao reboot espontâneo, a barra de menus faz parte do aplicativo do Dock.

Editado por Rafael Fischer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, GPU e CPU com temperatura acima do normal é paralizado automaticamente.

Sua placa de vídeo seria Nvidia 8600GT ??? Pois essa é a bugada...

Em relação ao barulho do Superdrive eu não sei te reponder, pois vc disse que o mesmo não fazia tal barulho durante o boot. Mas não seria uma rotina de teste do hardware ao iniciar o EFI???

Fez novos teste com a temperatura???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, GPU e CPU com temperatura acima do normal é paralizado automaticamente.

Sua placa de vídeo seria Nvidia 8600GT ??? Pois essa é a bugada...

Em relação ao barulho do Superdrive eu não sei te reponder, pois vc disse que o mesmo não fazia tal barulho durante o boot. Mas não seria uma rotina de teste do hardware ao iniciar o EFI???

Fez novos teste com a temperatura???

Me MBPRO é dos NOvos Unibody !! não é a 8600GT não.

realmente n"ao fazia !

vlw

Desculpe a curiosidade. Mas qual cidade do interior você mora?

Abraços.

Araçatuba Amigo !!

e vc ?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Araçatuba Amigo !!

Ôpa! Eu também! :-)

Cara, a temperatura está dentro do normal.

Com a temperatura média da nossa cidade (uns 35ºC de tarde!), atingir essa temperatura é algo normal.

Meu antigo MBP de 17" atingia rapidamente essa temperatura.

Quanto ao barulho... acredito que seja o disco rígido ou o Superdrive. Nunca encontrei a 'fonte' do barulho no meu MPB.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...