Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para Macbook!!!!


Camila T.

Posts Recomendados

Ola a todos!!!

Ha algumas semanas eu postei um topico no forum pedindo ajuda para me ajudar a decidir se iria trocar o meu velho dell por um macbook novinho em folha... pois entao... comprei!! estou postando esse topico ja do meu novo computador!!!

preciso dizer que estou encantada com ele!!! e simplesmente lindo... amei de paixao... mas ainda estou tendo dificuldades com os acentos.... nao consigo colocar acentos.... mas acho que com o tempo eu me acostumo!!

mas tem uma coisa.....

eu to tentando colocar o meu msn pra funcionar no mac e nao to conseguindo ... so uma versao muito velha.... e eu geralmente uso o meu msn para conversar com video com os meus pais... e essa versao nao da pra fazer isso!!!!! Sera que alguem pode me ajudar com isso??

essa coisa de migrar do PC para Mac ta me deixando meio confusa!!!

e outra coisa eu achei meio diferente!! ainda nao consegui colocar os programas do iLife para funcionar!!! alguem sabe o que eu preciso fazer para arrumar isso .... e aquele Photo booth que tem um monte coisas para fotos eu nem achei!!! sera que alguem pode me ajudar???

muito obrigada desde ja!!!

Camila!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ola a todos!!!

Ha algumas semanas eu postei um topico no forum pedindo ajuda para me ajudar a decidir se iria trocar o meu velho dell por um macbook novinho em folha... pois entao... comprei!! estou postando esse topico ja do meu novo computador!!!

preciso dizer que estou encantada com ele!!! e simplesmente lindo... amei de paixao... mas ainda estou tendo dificuldades com os acentos.... nao consigo colocar acentos.... mas acho que com o tempo eu me acostumo!!

mas tem uma coisa.....

eu to tentando colocar o meu msn pra funcionar no mac e nao to conseguindo ... so uma versao muito velha.... e eu geralmente uso o meu msn para conversar com video com os meus pais... e essa versao nao da pra fazer isso!!!!! Sera que alguem pode me ajudar com isso??

essa coisa de migrar do PC para Mac ta me deixando meio confusa!!!

e outra coisa eu achei meio diferente!! ainda nao consegui colocar os programas do iLife para funcionar!!! alguem sabe o que eu preciso fazer para arrumar isso .... e aquele Photo booth que tem um monte coisas para fotos eu nem achei!!! sera que alguem pode me ajudar???

muito obrigada desde ja!!!

Camila!!

Sobre os acentos, procure nos fóruns, eu não sou especialiazdo nisso.

Sobre o MSN, realmente, este é o "fialho" que a Microsoft fez pra nós, turma da maçã. Ele realmente não tem audio e vídeo. A versão com audio e vídeo ainda esta em beta fechado, ainda está pra ser lançada... Massss... enquanto a Micro$oft não lança o seu 7.0, existe um progama-clone do MSN que dá sim, pra fazer bate-papo por vídeo conferência...

Ele se chama aMSN. você pode baixa-lo em http://www.amsn-project.net/download.php. Ele sim, tem vídeo conferência pelo protocolo MSN. Vá usando ele, e daqui alguns meses, procure saber se a "Micro$oft" já lançou o seu MSN 7.0.

Ah e, sobre os problema no iLife e no Photo Booth, explique melhor, não entendi o que você reportou de problema nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camila, parabéns pela compra. Eu também vim recentemente do windows.

Quanto a acentuação tem no blog do macmagazine alguns artigos sobre isto. No começo a gente estranha, mas logo se acostuma. Veja também este link:

http://www.brockerhoff.net/usi/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Camila,

Olha parabéns pela aquisição, tenho certeza que vc não vai se arrepender.

Bem, vamos lá então vou tentar dar uma ajuda rápida aqui.

Para acentuar:

Option + e = ´

Option + i = ˆ

Option + c = ç

Option + u = ¨

Option + ` = `

Option + n = ˜

a questão do msn, ele realmente ainda não tem recurso de vídeo ou áudio, isso é esperado na versão 7. mas isso é fácil resolver, instale o skype, ele funciona como no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Camila,

Olha parabéns pela aquisição, tenho certeza que vc não vai se arrepender.

Bem, vamos lá então vou tentar dar uma ajuda rápida aqui.

Para acentuar:

Option + e = ´

Option + i = ˆ

Option + c = ç

Option + u = ¨

Option + ` = `

Option + n = ˜

a questão do msn, ele realmente ainda não tem recurso de vídeo ou áudio, isso é esperado na versão 7. mas isso é fácil resolver, instale o skype, ele funciona como no windows.

Também pode usar o aMSN, já que no caso dela, ela quer MSN. Pode ser baixado em http://www.amsn-project.net/download.php.

Ah, e sobre o Teclado, achei uma outra opção mais direta também, aqui: http://macmundi.com/jpt/index.php?option=c...id=47&Itemid=38

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

postou o link errado.

amsn é uma boa mas o skype pra áudio e vídeo é muito melhor.

é mesmo, esquici do link, do teclado, hehe .

o link certo do teclado é http://macmundi.com/jpt/index.php?option=c...id=47&Itemid=38

sobre o aMSN, eu sei que ele não é isso e aquilo...mas talvez os pais da Camila estejam mais acostumados com o MSN, né...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao gente!!! mesmo tentando o que voces falaram eu nao consigo acentuar quando estou postando as coisas na net!!!! eu ainda nao tenho o Office para Mac, então nao sei como fazer!!!!mas hoje de manhã o note nao ligava de jeito nenhum!!! tive que ligar para assistencia e comecar tudo de novo!!! fiquei bem preocupada....nao sei se esta certo....

bom mas to aqui tentando.....esses primeiros dias vao ser complicados....nao sei nada de mac!!!

mas obrigada pelas dicas pessoal!!!!1

beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Camila,

Olha parabéns pela aquisição, tenho certeza que vc não vai se arrepender.

Bem, vamos lá então vou tentar dar uma ajuda rápida aqui.

Para acentuar:

Option + e = ´

Option + i = ˆ

Option + c = ç

Option + u = ¨

Option + ` = `

Option + n = ˜

a questão do msn, ele realmente ainda não tem recurso de vídeo ou áudio, isso é esperado na versão 7. mas isso é fácil resolver, instale o skype, ele funciona como no windows.

nooossa.. nao eh necessario se matar pra fazer isso nao!

siga os passos dessa video aula do Rafael e seja feliz!

http://macmagazine.com.br/blog/2008/01/ ... -mac-os-x/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada.... eu to usando meu note antigo!!!! mas to aqui tentando colocar tudo pra funcionar.... eu quero conversar com video conferencia, mas o como no msn para mac nao da, eu estava procurando na net sobre o skype, eles dizem que voce pode fazer isso por la... mas eu instalei e nao estou conseguindo .... sera que alguem pode me ajudar?? e dizer se 'e verdade ou nao?? to aqui tentando e nada!!!!

beijos!!! e mais uma vez obrigada por tudo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha no MACMAGAZINE tem uma vídeo-aula que explica a usar o iChat como cliente de MSN...

Lá você encontrará uma forma fácil de usar os recursos do iChat no MSN e funcionou muito bem

link da vídeo-aula:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/01/ ... ia-jabber/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha galera, é sempre muito complicado tentar enfiar o OSX na cabeça da pessoa quando ela vem do windows pra plataforma mac pq achou o computador bonitinho. A plataforma é muito simples e intuitiva, claro, mas exige que a pessoa seja antenada pra pegar a logica da coisa!

Todos nós sabemos que somos boicotados em muitas partes, a maior delas é com certeza os softwares. Sempre temos que ficar usando um pluginzinho aqui, uma ediçao de kext alí...agora imagina isso pra uma garota que é totalmente acostumada ao ambiente windows!!!

Fica dificil!!!

Eu nao cheguei a fazer o teste do cliente jabber pra rodar msn no ichat, mas nao acredito que funcione pra AV...

Camila, recomendo que vc leia bastante, o google tem muita informaçao sobre macintosh, quanto mais vc ler, mais absorverá as respostas aqui no forum. Independente disso, siga as dicas de programas q o pessoal te passou, o amsn e o skype são otimos pra isso.

Dica: Nao viva do passado...rs, guarde o velho dell e fique uma semana sem windows que vc vai ficar fera em OSX...rs

:*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada.... eu to usando meu note antigo!!!! mas to aqui tentando colocar tudo pra funcionar.... eu quero conversar com video conferencia, mas o como no msn para mac nao da, eu estava procurando na net sobre o skype, eles dizem que voce pode fazer isso por la... mas eu instalei e nao estou conseguindo .... sera que alguem pode me ajudar?? e dizer se 'e verdade ou nao?? to aqui tentando e nada!!!!

beijos!!! e mais uma vez obrigada por tudo!!

Camila,

Seja bem-vinda ao novo mundo!

No começo é meio esquisito até você se desligar do windows. Isso é normal.

1) Sobre o programa para conversar com seus pais:

O MSN é uma porcaria no Mac. Eu te recomendo o Adium para chat de texto. O Skype permite texto, audio, vídeo e, ainda, dá para usar como telefone para VOIP. Outra solução simples para texto também é o google talk. Essa ferramenta do google tem uma funcionalidade muito boa e é grátis. Basta ter um Gmail e adicionar pelo próprio iChat que vc vai usar e ser feliz.

2) Acentuação:

Os acentos no Mac podem ser feitos por atalhos. Há que goste. Se você usa para textos longos pode ser um incômodo, mas é fácil de se resolver. No Windows você tem que ir no painel de controle, etc... aqui basta baixar um layout de teclado chamado US-Internacional e adicionar na pasta keyboard.layouts e reiniciar o computador.

3) Office para Mac:

Tem. Mas não recomendo. Eu uso o Pages (editor de texto), Keynote (apresentações) e Numbers (planilhas) para essas funcões. Dá de 11 x 0 no pacote Office em facilidade de uso, layout e recursos que nós seres humanos que não somos engenheiros de computação usamos. Para gravar como .doc, .ppt, etc, basta exportar o arquivo (inclusive no formato do Office 2007). Esses programas estão no pacote iWork. O Google também tem um recurso legal para quem usa o computador conectado que é possível fazer quase tudo on-line (textos, apresentações e planilhas)

4) iLife:

Provavelmente já está instalado. Basta perder uns minutihos para entender o iPhoto, iMovie, etc. É uma moleza só. Use a regra de se perguntar: "Como é a maneira mais fácil de fazer isso?" Normalmente é como o OSX irá fazer. A interface é HUMANA, então clicar e arrastar normalmente resolve quase tudo. Organizar fotos, pequenos ajustes, etc.

Não sei em que cidade vc está, mas se quiser ma add no ichat (que vc já tem instalado) que podemos conversar melhor.

clique no iChat>amigos>Adicionar Amigo>Nome da conta = helonflorindo

Marcamos uma hora e vou te ajudando on-line. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camila,

Estou igual a você... comprei o Mac recentemente, e agora estou sem o meu PC. Então estou aprendendo na "marra", mas estou adorando.

Teclado -> tem um programa que instala uma opção de teclado no formato US-International (o que estamos acostumados no PC). Pode baixar em: http://brockerhoff.net/usi/index.html

MSN -> tenta migrar para o Skype, é muito melhor que o MSN e roda super bem no MAC. Eu tb uso para falar com minha familia e não tenho problemas.

[]s e boa sorte,

Ola a todos!!!

Ha algumas semanas eu postei um topico no forum pedindo ajuda para me ajudar a decidir se iria trocar o meu velho dell por um macbook novinho em folha... pois entao... comprei!! estou postando esse topico ja do meu novo computador!!!

preciso dizer que estou encantada com ele!!! e simplesmente lindo... amei de paixao... mas ainda estou tendo dificuldades com os acentos.... nao consigo colocar acentos.... mas acho que com o tempo eu me acostumo!!

mas tem uma coisa.....

eu to tentando colocar o meu msn pra funcionar no mac e nao to conseguindo ... so uma versao muito velha.... e eu geralmente uso o meu msn para conversar com video com os meus pais... e essa versao nao da pra fazer isso!!!!! Sera que alguem pode me ajudar com isso??

essa coisa de migrar do PC para Mac ta me deixando meio confusa!!!

e outra coisa eu achei meio diferente!! ainda nao consegui colocar os programas do iLife para funcionar!!! alguem sabe o que eu preciso fazer para arrumar isso .... e aquele Photo booth que tem um monte coisas para fotos eu nem achei!!! sera que alguem pode me ajudar???

muito obrigada desde ja!!!

Camila!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...