Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBooks e Baterias


Dellas_Capua

Posts Recomendados

PessoALL,

 

Tenho um Macbook Air e uso a máquina praticamente 100% do tempo conectada a tomada. A máquina fica mais no escritório plugada em um monitor externo, com mouse e teclado também externos. É como se eu usasse somente a CPU e o HD dela. Raramente preciso sair com ela do escritório. Agora a dúvida: posso ter algum problema com a bateria com o passar do tempo? Sei que é aconselhável fazer um ciclo pelo menos uma vez por semana. Tenho sempre o cuidado de fazer isso. Mas mesmo assim posso vim a ter algum problema? Qual a melhor recomendação? Já li muita coisa por aí, inclusive no site de suporte da Apple sobre baterias, mas não cheguei a conclusão nenhuma sobre isso. Sim, é um assunto polêmico e acredito que muito já foi dito tanto aqui no fórum quanto em outros sites, mas como não custa nada perguntar para a experiência de quem usa a mais tempo!!!

 

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia cara, na verdade o ideal é fazer uma vez por mês e na semana deixar descarregando por 2 horas ao dia pelo menos. Tem casos que vi de alguns usuários que sempre usam na tomada e uma vez por mês descarregam, e o mac já tem 4 anos e a bateria ainda está em 96% (com o tempo o desgaste acontece e é normal), eu mesmo tenho um MacBook Air de 2009 (hdd) que comprei de outro usuário e o mesmo está com o ciclo de carga em 84% (5 anos de vida), durando 3h40 no Mavericks, esse Air foi projetado para 4h30 em hdd / 5h/6h em sdd, então ainda está de bom tamanho. Não se preocupe com ciclos de bateria, use da maneira que achar melhor. Instale o coconutBattery para monitorar e te ajudar com os ciclos de carga. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto é usar algumas vezes sem alimentação, não esqueçam que estamos falando de uma bateria que foi feita para isso. Importante é...

pelo menos 1 vez por mês deixar ela descarregar totalmente(Mac apagar) e depois recarregar por 6 hrs sem ligar.

Procuro descarregar perto da noite para deixar recarregando a noite ;)

 

 

Assim vc vai ter longa vida em sua bateria.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto é usar algumas vezes sem alimentação, não esqueçam que estamos falando de uma bateria que foi feita para isso. Importante é...

pelo menos 1 vez por mês deixar ela descarregar totalmente(Mac apagar) e depois recarregar por 6 hrs sem ligar.

Procuro descarregar perto da noite para deixar recarregando a noite ;)

 

 

Assim vc vai ter longa vida em sua bateria.  ;)

eu faço o mesmo mas no meu caso faço ""com a bateria completamente descarregada deixo o Mac em repouso por 6horas, depois sem ligar o mac, conecto o mac a tomada e deixo a bateria a carregar completamente  ... :D

Editado por Anderson_Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MBP late 2011 anterior ao atual foi vendido com 360 ciclos de bateria, 90% de saúde e nunca me preocupei com calibragem de bateria. Usava da forma que me atendia e pronto. Fora da tomada ficava por umas 5 horas em navegação web.

 

Se quiser calibrar a bateria, procedimento recomendado pela Apple pelo menos uma vez por mês (estou no terceiro mac laptop e nunca fiz uma calibragem) você deve usar ele até desligar, aguardar seis horas e depois carregar a bateria totalmente. Não é necessário carregar a bateria com o aparelho desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

A bateria do notebook de minha esposa está com problemas.

 

Criei um tópico sobre o assunto pois acredito que seja de suma importância para muitos usuários.

 

Link do tópico http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/134678-bateria-não-dispon%C3%ADvel-no-macbook-pro/

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MBP late 2011 anterior ao atual foi vendido com 360 ciclos de bateria, 90% de saúde e nunca me preocupei com calibragem de bateria. Usava da forma que me atendia e pronto. Fora da tomada ficava por umas 5 horas em navegação web.

 

Se quiser calibrar a bateria, procedimento recomendado pela Apple pelo menos uma vez por mês (estou no terceiro mac laptop e nunca fiz uma calibragem) você deve usar ele até desligar, aguardar seis horas e depois carregar a bateria totalmente. Não é necessário carregar a bateria com o aparelho desligado.

 

Exato... O meu tem 301 ciclos, 90% de saúde, uso de qualquer jeito: plugado ou não. Nunca fiz nenhum tipo de calibragem e nem tomo nenhum tipo de cuidado com a bateria, se um dia vier a dar algum problema simplesmente irei trocar. Não entendo essa paranóia com ciclos/carga, para tudo existe uma vida útil.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

meu mb tá com 2 meses e 92% de saúde! o que eu faço para melhorar isso?

Não se prende muito nesse número porque o meu varia, entre uma carga e outra, de 91% para 98%. Já verificou se esse número varia no seu Macbook?

Em tese, esse número não deveria variar e com o uso só deveria diminuir uma vez que a bateria somente "desgasta" e não se recupera, mas eu acredito que essa "medição de saúde" é uma estimativa e acaba variando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...