Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alerta de golpe no Mercado Livre!

Posts Recomendados

Olá, tudo bem com vocês?

Estou criando esse tópico porque vejo muitos usuários de iPhone caindo num golpe antiquíssimo no Mercado Livre, a muitas gerações, pra ser mais específico vejo o mesmo usuário dando golpes em várias pessoas desde o lançamento do iPhone 5, passando pelo iPhone 5S e agora com o iPhone  6/6+ não está sendo diferente. Bem, é um perfil que utiliza de vários nomes e que inclusive não tem reputação alguma, mas que é de fácil identificação, pois o vendedor diz que é de campos dos goytacazes/RJ. Ele diz que tem uma loja e que aceita retirada em mãos, justamente para conquistar o cliente e ainda dá o endereço da loja e telefones fixos/celulares fazendo você realmente acreditar que é verídico, porém quando o cliente chega em campos, cadê a loja? Já vi vários relatos de pessoas que voltaram nos anúncios do indivíduo dizendo que foram lesadas, aqui está o link de um dos seus diversos anúncios:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590835789-iphone-6-plus-128gb-4g-desbloqueado-original-apple-_JM

Vejam os comentários!

Fica aí um alerta, pois mesmo estando na cara que é golpe pode ocorrer de alguém ficar curioso, ou estiver de passagem pelo RJ e querer ir lá conferir, aí já viu né?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Sou usuário do ML há 14 anos e já comprei muuuuita coisa por lá. Nunca tomei um golpe. Basta ficar atento a alguns detalhes.   - Nunca compre de usuários sem qualificação (usuários novos). - Prefir

Obrigado pelo aviso.   Precisamos ficar bem atentos com esses golpes, principalmente em épocas de lançamentos.   Abraços.

Valew... Tem um golpe bem conhecido e antigo que vem da Nigéria tb, os responsáveis pelo site deveriam tomar uma providência bem efetiva contra perfis desses desvios comprovados!

• 2 semanas depois...

Acredito sempre que tenha bons vendedores no ML, pois já comprei bons produtos lá. Agora, com tanto picareta na praça, iPhone e outros produtos com altos valores assim, pra mim é opção fora de cogitação sempre.

Mas, se for fechar sempre pesquise sobre o vendedor, sempre.

Editado por Igor Santorsula
Link para o post

Nunca confiei muito no MercadoLivre justamente por esses golpes constantes.

O ML basicamente te apresenta inúmeras "Lojas" (pois cada vendedor pode ser considerado uma "loja"), sem nenhuma garantia de que o produto realmente existe. Comprei cerca de 4x coisas apenas no ML, e de valores ínfimos, assumindo previamente que eu poderia perder o dinheiro.

Prefiro mil vezes pagar o dobro do valor em uma loja física, que eu possa pegar o produto na mão, do que comprar em alguns anúncios do ML.

Ah, e isso pq trabalho com TI... rs. Já no OLX já fiz inúmeras negociações, com valores relativamente altos, sem nenhum tipo de problema.

Sobre o lance do golpe na Nigéria, isso tem aos MONTES, e em TODOS os sites de compra (OLX, BomNegocio, ML, e por ai vai). Uma vez procurando bicicletas no OLX, tinha um camarada vendendo uma bike que vale R$8k por R$2k, dizendo que comprou a bike pra andar nas férias aqui no Brasil, aí agora voltou pra Londres (não usam só a Nigéria) e a bike estava guardada aqui, pois não dava pra levar pra Londres.

Infelizmente, esse é o nosso cenário atual de compras online.

Valeu de mais uma denúncia.

Abraços!

Link para o post

Nunca confiei muito no MercadoLivre justamente por esses golpes constantes.

O ML basicamente te apresenta inúmeras "Lojas" (pois cada vendedor pode ser considerado uma "loja"), sem nenhuma garantia de que o produto realmente existe. Comprei cerca de 4x coisas apenas no ML, e de valores ínfimos, assumindo previamente que eu poderia perder o dinheiro.

Prefiro mil vezes pagar o dobro do valor em uma loja física, que eu possa pegar o produto na mão, do que comprar em alguns anúncios do ML.

Ah, e isso pq trabalho com TI... rs. Já no OLX já fiz inúmeras negociações, com valores relativamente altos, sem nenhum tipo de problema.

Sobre o lance do golpe na Nigéria, isso tem aos MONTES, e em TODOS os sites de compra (OLX, BomNegocio, ML, e por ai vai). Uma vez procurando bicicletas no OLX, tinha um camarada vendendo uma bike que vale R$8k por R$2k, dizendo que comprou a bike pra andar nas férias aqui no Brasil, aí agora voltou pra Londres (não usam só a Nigéria) e a bike estava guardada aqui, pois não dava pra levar pra Londres.

Infelizmente, esse é o nosso cenário atual de compras online.

Valeu de mais uma denúncia.

Abraços!

Depende muito.

Eu vendo no Mercado Livre e faço questão de colocar fotos detalhadas dos meus produtos e digo na descrição dos mesmos tudo que eles apresentam. Mas tem gente que alopra mesmo...

Link para o post

Sempre haverá, em qualquer forma de comercio estes indivíduos que tentam passar os demais para trás. A coisa é ficar esperto, e utilizar meios que coíbam a prática. Um exemplo do próprio Mercado Livre é o Mercado Pago, que somente é liberado o valor quando você comprador indica que recebeu o produto.

Link para o post

Eu costumo comprar de tudo no mercado livre, dando itens de valor como exemplo, lá comprei minha guitarra e o MacBook da assinatura, afinal, eram bem mais baratos do que em outras lojas, tanto é que comprei o MacBook Air por 3100 reais a vista ( como teve um atraso no envio, pois tinha acabado o produto na loja, o vendedor ainda me mandou uma capa pra guardar o mesmo )

Link para o post

Sou usuário do ML há 14 anos e já comprei muuuuita coisa por lá. Nunca tomei um golpe. Basta ficar atento a alguns detalhes.

- Nunca compre de usuários sem qualificação (usuários novos).

- Prefira paramento por Mercado Pago com a liberação do dinheiro após a chegada do produto (a menos que o vendedor possua ótimas referências) Se o vendedor tiver 100% de qualificações positivas e tiver vendido bastante, pode até depositar na conta dele, a chance de "tomar um perdeu" será muito pequena.

- Procure comprar com vendedor que tenha de 90% de qualificações positivas pra cima.

- Verifique também se o produto a venda possui pelo menos umas 3 ou 4 fotos, isso não é garantia, mas ajuda. Ah veja também se não são aquelas fotos super produzidas, é melhor que sejam fotos amadoras, isso aumenta e possibilidade de ser um anúncio real. Fotos produzidas geralmente são usadas para a divulgação do produto pelo fabricante e são pegas na internet para anúncios falsos. Eu disse geralmente, isso não é regra. 

- Troque algumas perguntas com o vendedor (pelo menos 3) e tente sacar se as respostas são coerentes.

- Se você estiver vendendo, não envie seu produto se te passarem um comprovante de depósito feito em caixa eletrônico, o envelope usado para o depósito pode estar vazio e mesmo assim o comprovante vai estar com o valor que o cara quiser colocar. Espere o dinheiro compensar na sua conta, só aí envie o produto.

Bom, é isso. Espero ter ajudado.

Editado por iDesign
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Sou usuário do ML há 14 anos e já comprei muuuuita coisa por lá. Nunca tomei um golpe. Basta ficar atento a alguns detalhes.

- Nunca compre de usuários sem qualificação (usuários novos).

- Prefira paramento por Mercado Pago com a liberação do dinheiro após a chegada do produto (a menos que o vendedor possua ótimas referências) Se o vendedor tiver 100% de qualificações positivas e tiver vendido bastante, pode até depositar na conta dele, a chance de "tomar um perdeu" será muito pequena.

- Procure comprar com vendedor que tenha de 90% de qualificações positivas pra cima.

- Verifique também se o produto a venda possui pelo menos umas 3 ou 4 fotos, isso não é garantia, mas ajuda. Ah veja também se não são aquelas fotos super produzidas, é melhor que sejam fotos amadoras, isso aumenta e possibilidade de ser um anúncio real. Fotos produzidas geralmente são usadas para a divulgação do produto pelo fabricante e são pegas na internet para anúncios falsos. Eu disse geralmente, isso não é regra. 

- Troque algumas perguntas com o vendedor (pelo menos 3) e tente sacar se as respostas são coerentes.

- Se você estiver vendendo, não envie seu produto se te passarem um comprovante de depósito feito em caixa eletrônico, o envelope usado para o depósito pode estar vazio e mesmo assim o comprovante vai estar com o valor que o cara quiser colocar. Espere o dinheiro compensar na sua conta, só aí envie o produto.

Bom, é isso. Espero ter ajudado.

só compro lá com qualificação de 98% para cima!
Link para o post

Pois é, Francisco. Mas como pode observar, eu coloquei um conjunto de dicas e é a soma delas que dará um respaldo maior na hora da compra, não apenas uma isolada. ;)

o resto faço tudo igual, só a qualificação que não! Nunca comprei sem antes fazer qualquer pergunta e ver o tempo de resposta! Não conpraria se o vendedor levar dois três dias para responder. Prefiro também produto com foto original, e não aquelas de internet Editado por Franciscojunior
Link para o post
  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.684
    • Total de Posts
      427.216
  • Criar Novo...