Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedido de ajuda - iMac 2013 com Fusion Drive


faustompc

Posts Recomendados

Oi pessoal, tudo bom? 

 

Essa semana saiu o Mac OS X 10.9.5 e eu resolvi formatar meu iMac 2013 com FusionDrive e instalar o sistema do zero. 

Não restaurei backup nem nada. Criei um pendrive de instalação e tudo correu bem. 

Instalei os apps manualmente e trouxe de volta meus arquivos da mesma forma. 

 

Acontece porém que o mac agora está demorando 51 segundos pra dar boot - antes não passava de 15 segundos. 

 

To ficando maluco já com isso, gostaria de reparar o mal feito. 

 

Por favor me ajudem. 

 

Obrigado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fausto, se você não mexeu na estrutura lógica do grupo que forma o Fusion Drive no momento da instalação não há o que temer quanto a ele.

 

O Fusion Drive, num primeiro momento após uma instalação limpa, tende a ficar muito mais lento porque o sistema mantém na porção SSD somente os arquivos mais acessados. Como tudo entrou novo, ainda não há como saber o que você mais acessa ou não. Observe que os dados entram no sistema pela unidade SSD e depois são movidos para o HDD. Deve haver dados que são usados no boot armazenados na porção HDD do seu Fusion Drive, então aguarde alguns dias de uso normal para ver se a performance melhora.

 

Outra dica: Macs foram feitos para ficar ligados então evite desligar o seu iMac, colocando ele para dormir e só desligando quando for ficar muito tempo sem usar ele, como uma noite inteira por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...