Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Safari 7.1 - parece vírus


Auday

Posts Recomendados

Prezados do forum, já tiveram ou estão tendo problemas com o Safari??

Depois da atualização do sistema OS X 10.9 e Safari 7.1, parece que o Safari enlouqueceu, abro uma página e ele sozinho abre várias, sendo muitas vezes da MacKeeper ou outras propagandas, agora fui entrar no meu Twiter e ele encheu as áreas vazias da pagina com propagandas horrorosas com quadrados luminosos...enfim uma loucura que me deixa muito insegura para usar o Safari.

Estou usando o Firefox que funciona sem problemas mas gostaria de voltar a usar meu Safari como antes sem ficar com medo de afetar meus dados, afinal meu Macbook Pro é de trabalho.

 

Espero a ajuda de vcs,

Valeu!!

Sheila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desativei as extensões mas continua o problema, clico num link do uol e abre uma aba com propaganda e agora aparece banner de propaganda em video de mulher nua, falta mais nada. Enfim, espero que alguem descubra e me ajude, valeu as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte, limpe o conteúdo das pastas abaixo e reinicie o Safari.

 

~/Biblioteca/Internet Plug-Ins/
 
/Biblioteca/Internet Plug-Ins/

 

Se quiser, pode criar um backup dos itens nessa pasta antes de meter fogo em tudo. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Adalberto, sorry, meu conhecimento não vai muito além de usuário comum, mas não sei como achar essas pastas, já tentei achar no spotlight e não cheguei a nada rsrsr Valeu!

No Finder, pressione Cmd + Shift + G e cole os caminhos das pastas, um de cada vez, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca!! Incendiei todo o conteúdo deste caminho q vc me deu e o problema continua...hoje assistindo ao jornal deu que nossos amigos USA deram alerta máximo para sistemas como Linux, Unix e OS X, tem uma vulnerabilidade que só com atualização do sistema poderá ser resolvido, enfim, penso que seja esse o problema, agora é aguardar a tal atualização para OS X 10.10. Ah! já soltaram as atualização para iPad e iPhone (IOS 8.0.2).

Que saudades de Steve!!!

Um super obrigada por me dar as dicas, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca!! Incendiei todo o conteúdo deste caminho q vc me deu e o problema continua...hoje assistindo ao jornal deu que nossos amigos USA deram alerta máximo para sistemas como Linux, Unix e OS X, tem uma vulnerabilidade que só com atualização do sistema poderá ser resolvido, enfim, penso que seja esse o problema, agora é aguardar a tal atualização para OS X 10.10. Ah! já soltaram as atualização para iPad e iPhone (IOS 8.0.2).

Que saudades de Steve!!!

Um super obrigada por me dar as dicas, valeu!

Essa vulnerabilidade envolve apenas o interpretador de comandos (shell ou terminal como conhecemos), não tem nenhuma relação com navegadores.

 

Você apagou o conteúdo de ambas as pastas e depois reiniciou o Safari?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando e não sei se alguém passa pelo mesmo problema. Estou com o Yosemite DP 8 e Safari 8.0.

Assistindo a vídeos no Youtube, por exemplo, fico sem áudio as vezes, mas só do navegador. Imaginei que poderia ser com o Safari, então iniciei o Windows 7 no Parallels, executei pelo IE e ocorria o mesmo problema. O audio some por alguns segundos e cada vez mais recorrente.

 

Não sei se o problema é relacionado com o navegador ou com alguma kext do Parallels. O estranho, é que assistir a videos/filmes em outros apps consigo normal.

 

Alguém já passou ou passa por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa vulnerabilidade envolve apenas o interpretador de comandos (shell ou terminal como conhecemos), não tem nenhuma relação com navegadores.

 

Você apagou o conteúdo de ambas as pastas e depois reiniciou o Safari?

Sim Adalberto. Estou usando o FireFox mas já uso o Safari a anos, fica divicil aceitar essa condição. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Adalberto. Estou usando o FireFox mas já uso o Safari a anos, fica divicil aceitar essa condição. Valeu!

O que quiz dizer é que o problema não tem qualquer relação com navegadores, Safari, Chrome, Firefox... O problema era no terminal com um conjunto de instruções avançadas habilitadas.

 

A propósito, a Apple disponibilizou uma atualização para corrigir esse problema. Mesmo não utilizando o terminal, não custa atualizar.

 

http://support.apple.com/kb/DL1769?viewlocale=en_US&locale=en_US

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...