Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Auday

Safari 7.1 - parece vírus

Posts Recomendados

Prezados do forum, já tiveram ou estão tendo problemas com o Safari??

Depois da atualização do sistema OS X 10.9 e Safari 7.1, parece que o Safari enlouqueceu, abro uma página e ele sozinho abre várias, sendo muitas vezes da MacKeeper ou outras propagandas, agora fui entrar no meu Twiter e ele encheu as áreas vazias da pagina com propagandas horrorosas com quadrados luminosos...enfim uma loucura que me deixa muito insegura para usar o Safari.

Estou usando o Firefox que funciona sem problemas mas gostaria de voltar a usar meu Safari como antes sem ficar com medo de afetar meus dados, afinal meu Macbook Pro é de trabalho.

Espero a ajuda de vcs,

Valeu!!

Sheila

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desativei as extensões mas continua o problema, clico num link do uol e abre uma aba com propaganda e agora aparece banner de propaganda em video de mulher nua, falta mais nada. Enfim, espero que alguem descubra e me ajude, valeu as dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém instalou o que não devia. rsrs

Você deve ter instalado algum programa/arquivo que gerou isso! Baixa um antivirus qualquer e passa, pra ver se detecta alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente o seguinte, limpe o conteúdo das pastas abaixo e reinicie o Safari.

~/Biblioteca/Internet Plug-Ins/

/Biblioteca/Internet Plug-Ins/

Se quiser, pode criar um backup dos itens nessa pasta antes de meter fogo em tudo. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Adalberto, sorry, meu conhecimento não vai muito além de usuário comum, mas não sei como achar essas pastas, já tentei achar no spotlight e não cheguei a nada rsrsr Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Adalberto, sorry, meu conhecimento não vai muito além de usuário comum, mas não sei como achar essas pastas, já tentei achar no spotlight e não cheguei a nada rsrsr Valeu!

No Finder, pressione Cmd + Shift + G e cole os caminhos das pastas, um de cada vez, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca!! Incendiei todo o conteúdo deste caminho q vc me deu e o problema continua...hoje assistindo ao jornal deu que nossos amigos USA deram alerta máximo para sistemas como Linux, Unix e OS X, tem uma vulnerabilidade que só com atualização do sistema poderá ser resolvido, enfim, penso que seja esse o problema, agora é aguardar a tal atualização para OS X 10.10. Ah! já soltaram as atualização para iPad e iPhone (IOS 8.0.2).

Que saudades de Steve!!!

Um super obrigada por me dar as dicas, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca!! Incendiei todo o conteúdo deste caminho q vc me deu e o problema continua...hoje assistindo ao jornal deu que nossos amigos USA deram alerta máximo para sistemas como Linux, Unix e OS X, tem uma vulnerabilidade que só com atualização do sistema poderá ser resolvido, enfim, penso que seja esse o problema, agora é aguardar a tal atualização para OS X 10.10. Ah! já soltaram as atualização para iPad e iPhone (IOS 8.0.2).

Que saudades de Steve!!!

Um super obrigada por me dar as dicas, valeu!

Essa vulnerabilidade envolve apenas o interpretador de comandos (shell ou terminal como conhecemos), não tem nenhuma relação com navegadores.

Você apagou o conteúdo de ambas as pastas e depois reiniciou o Safari?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando e não sei se alguém passa pelo mesmo problema. Estou com o Yosemite DP 8 e Safari 8.0.

Assistindo a vídeos no Youtube, por exemplo, fico sem áudio as vezes, mas só do navegador. Imaginei que poderia ser com o Safari, então iniciei o Windows 7 no Parallels, executei pelo IE e ocorria o mesmo problema. O audio some por alguns segundos e cada vez mais recorrente.

Não sei se o problema é relacionado com o navegador ou com alguma kext do Parallels. O estranho, é que assistir a videos/filmes em outros apps consigo normal.

Alguém já passou ou passa por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa vulnerabilidade envolve apenas o interpretador de comandos (shell ou terminal como conhecemos), não tem nenhuma relação com navegadores.

Você apagou o conteúdo de ambas as pastas e depois reiniciou o Safari?

Sim Adalberto. Estou usando o FireFox mas já uso o Safari a anos, fica divicil aceitar essa condição. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Adalberto. Estou usando o FireFox mas já uso o Safari a anos, fica divicil aceitar essa condição. Valeu!

O que quiz dizer é que o problema não tem qualquer relação com navegadores, Safari, Chrome, Firefox... O problema era no terminal com um conjunto de instruções avançadas habilitadas.

A propósito, a Apple disponibilizou uma atualização para corrigir esse problema. Mesmo não utilizando o terminal, não custa atualizar.

http://support.apple.com/kb/DL1769?viewlocale=en_US&locale=en_US

Compartilhar este post

Link para o post

é galera! Fiz a atualização do sistema para OS X 10.10 e as páginas e propagandas continuam invadindo meu Safari...tem jeito não!!!

Compartilhar este post

Link para o post