Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar um Lumia?


Posts Recomendados

Já tive 4 aparelhos com windows phone, desde a versão 7 (samsung focus, lumia 820, lumia 920, lumia 925). Acho que hoje em dia só vale a pena pegar um lumia se você quiser uma câmera muito boa e neste caso vá de lumia 1020. O sistema windows phone é muito pobre tanto em quantidade como qualidade de apps. Você tem alguns apps famosos que existem nas outras plataformas mas mesmo nestes casos você acaba com versões inferiores com menos situações, interface mais pobre e menos atualizações. A versão 8.1 atualizou um pouco o sistema com um centro de notificações, cortana e futuramente pastas, mas se você comparar com iOS 8 ou até android 4.4 (ou L) fazem hoje, é claro que a microsoft continua mais de um ano atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro os produtos apple, tanto hardware quanto software, mas sempre fui aberto a outras plataformas. Tanto que tive vários androids e alguns windows phone. Cheguei a conclusão que, para mim, para o meu uso, tanto lazer quanto trabalho, nada supera o iOS/iPhone. Pela integração, ecossistema, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive o Lumia 1020. Comprei em dezembro do ano passado, quando quis trocar meu 4S.

Fiquei 2 meses com o Lumia e voltei ao 4S. Era melhor ter comprado o 5S ao invés do Lumia, rs.

 

No geral, achei o 1020 um bom telefone. As fotos são excelentes.

Mas o SO (Windows Phone), achei meio limitado... Senti falta de muitos recursos que uso no dia-a-dia...

 

Ele tira fotos em 41MP e vídeos em alta resolução, mas não é possível enviá-los em alta resolução por e-mail. Eu precisava conectar ao PC pra transferir. Via e-mail as fotos eram em baixa resolução e os vídeos eram convertidos pra uma resolução tenebrosa.

Não sei se isso foi alterado, mas na época, era tosco assim.

 

Não era possível salvar anexos recebidos por email... Bizarro demais essa parte!

 

A agenda telefônica não tinha como adicionar favoritos, o que é uma mão na roda pra mim. O favoritos do WP é diferente, não gostei.

 

Não tinha como adicionar atalhos no teclado, o que uso bastante pra digitar emails e determinadas expressões.

 

Senti falta de uma central de controle pra acessar diretamente alguns recursos do telefone. O brilho, por exemplo, não havia acesso rápido. Tinha que entrar no menu pra ajustar. E só havia 3 opções de brilho (baixo, médio, alto).

 

 

O som dele era péssimo, em comparação com o do iPhone. Ouvindo música, tinha bastante diferença.

 

A bateria era PÉSSIMA. Muito muito muito ruim. Um telefone recém comprado, ter que carregar 2 a 3x por dia, é inaceitável.

 

Apesar da foto boa, a câmera é extremamente lenta. Quem estava acostumado com o 4S, em que a foto é batida quase que instantaneamente, era muita diferença!
Veja a tabela:

 

51565d1385390435-camspeed-normal-compare

 

 

 

 

Na época, também não era possível enviar fotos da biblioteca via whatsapp. Mas acho que isso foi corrigido depois.

 

Enfim, mas como falei, usei pouco tempo, meados de dezembro a fevereiro, aproximadamente.

De lá pra cá, muita coisa mudou. Mas acho que seria bom pesquisar bem.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se algum dia comprasse algum Lumia, e não tenho nenhum plano de isso acontecer, seria apenas pelo quesito câmera. E como não uso tanto assim e nem faço questão por fotos maravilhosas, o iPhone dá conta do recado facilmente pra mim. Tirando a câmera, não vejo nenhum outro atrativo no Lumia e WP. A loja tem poucos apps, novos apps demoram muito pra chegar na loja, acho o WP entediante por conta da falta de cores e do formato todo "chapado", sem contar que o mercado é bem ruim pra esse tipo de aparelho, se você pensa na revenda.

 

Apesar do iOS 8 e seus diversos bugs, acho que qualquer iPhone a partir do 5 uma ótima opção, tem uma excelente câmera, design muito bonito, como disseram acima: uma App Store que dá um banho na do WP e entre os Androids, Lumia e iPhones, é o que tem o melhor mercado na hora de vender seu aparelho. Se não desse pra comprar um iPhone, iria de Nexus 5 ou Moto X (2014) com toda certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Eu tentei testar um lumia 930 por alguns dias mais exato 12 dias nao consegui me adaptar e a maioria do que uso no ios e android sim tem porem metem a faca nos preços ai nao vira

Poderia citar alguns? Sinto falta do app do OLX e é um pouco chato constatar que o app do Instagram, atualizado hoje, ainda está em fase beta. Hoje comecei a visitar as postagens do Gizmodo sobre o Windows Fone e que semanalmente coloca apps em destaque, mas não tem jeito: há poucos apps e somente com o Windows 10 mobile é que o cenário tenderá a mudar graças a ferramenta de portabilidade de apps que a Microsoft disponibilizará para desenvolvedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um iPhone 4S - 3G e como não tinha TV Digital optei por comprar um TIVIZEN WIFI e usava de vez em quando, mas com o tempo acabei abandonando e notei que para mim precisava de upgrade no 3G partindo para o 4G já que meu chip da operadora de celular era dessa tecnolgia. Mas espera aí , iPhone com 4G tinha o iPhoneC, iPhone 5s e atualmente o 6 e Plus, todos caros para meu padrão monetário...não gosto de Samsung e cabei optando pelo Lumia 830, fino, com laterais em alumínio, leve e 4G. Continuo sem poder ter TV Digital... mas nem tudo é perfeito e os apps que usava no iPhone, muitos por sinal, não usava, ou seja, a mudança para a linha Lumia foi muito boa pois me brcou em parar de encher o smartphone de apps sem utilidade. Não tenho  nada a reclamar e me saiu por R$799,00 parcelados ainda por cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um iPhone 4S - 3G e como não tinha TV Digital optei por comprar um TIVIZEN WIFI e usava de vez em quando, mas com o tempo acabei abandonando e notei que para mim precisava de upgrade no 3G partindo para o 4G já que meu chip da operadora de celular era dessa tecnolgia. Mas espera aí , iPhone com 4G tinha o iPhoneC, iPhone 5s e atualmente o 6 e Plus, todos caros para meu padrão monetário...não gosto de Samsung e cabei optando pelo Lumia 830, fino, com laterais em alumínio, leve e 4G. Continuo sem poder ter TV Digital... mas nem tudo é perfeito e os apps que usava no iPhone, muitos por sinal, não usava, ou seja, a mudança para a linha Lumia foi muito boa pois me brcou em parar de encher o smartphone de apps sem utilidade. Não tenho  nada a reclamar e me saiu por R$799,00 parcelados ainda por cima!

Pois é, o Lumia 830 tem rádio FM assim como os outros, no entanto não possui TV Digital e esse é seu ponto negativo, pois até Lumia de preço inferior possuem o recurso. Outro ponto negativo é não ser dual sim, pois novamente há outros Lumia que são. Eu particularmente não sinto falta de nenhum desses dois aspectos, e o que me motivou a pegá-lo ao invés de outros modelos mais baratos foi o 4G, que no meu 5S eu não posso utilizar porque comprei nos EUA e ele é incompatível com a rede brasileira. Estou gostando do Lumia 830 porque sinto como se estivesse em um iOS novo, aprendendo a usar os apps, conhecendo seus recursos, enfim, com um pouquinho daquela primeira sensação de quando comprei meu primeiro iPhone e que agora não sinto mais, pois adquirir um novo iPhone se resume a importar os dados e continuar no mesmo esquema de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia citar alguns? Sinto falta do app do OLX e é um pouco chato constatar que o app do Instagram, atualizado hoje, ainda está em fase beta. Hoje comecei a visitar as postagens do Gizmodo sobre o Windows Fone e que semanalmente coloca apps em destaque, mas não tem jeito: há poucos apps e somente com o Windows 10 mobile é que o cenário tenderá a mudar graças a ferramenta de portabilidade de apps que a Microsoft disponibilizará para desenvolvedores.

Eu ate abaixei uma apk do android e fiz com o software da Microsoft (como teste interno) ficou alguns bugs mais vejo sim caso os programadores tiverem um tempo e poucas mudanças nas linhas de comando vai ficar dez, o que senti falta minha filha bebe ama o pierre talking nao esta rodando no windows phone 10 insider, candy crush soda nao tem, serviços da google praticamente zero, sem o youtube nao consigo transmitir os vídeos pra tv e os aplicativos para visualizar o YouTube nao sao bons, o vlc esta na fase beta ainda e meus mkv ficam igual no iphone uns pegavam e outros nao, amo jogo de corrida e boa parte tem como asphat 7 mais custam o olho da cara, para games vale notar que windows phone é algo que deixa os demais bem pra tras em performance no meu ver Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...