Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6 e 6 Plus: Proprietários, deixem suas impressões aqui!


Posts Recomendados

Fala, galera.

Não achei nenhum tópico sobre isso...

 

Gostaria de saber a opinião dos que já possuem algum desses novos modelos.

 

Quem já tiver um, pode deixar suas impressões e comentários sobre os telefones por aqui.

Pra informações gerais... Pra ajudar quem está na dúvida se compra ou não...

Que tal?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou com meu desde Sep 24. Por um infortúnio, comprei, cheguei em casa, abri a caixa e havia uns arranhões de leve na listra de cima. Voltei à loja e trocaram pra mim, eles tinham um estoque extra fechado na caixa (meio óbvio pelo tempo de lançamento) para replacements. Abri na hora com a vendedora, checamos tudo, acabei comprando uma leather case por via das dúvidas.  Mas enfim, falando sobre o aparelho... Peguei o modelo preto, 4.7 e 64gb. O sistema consta como 56gb disponíveis, ou seja, 8gb o celular deve usar só para armazenar o OS e os softwares que o acompanham. Já tive dois iPhones no passado, 3gs e 4, mas não lembrava nada do sistema, ainda mais por esta versão de OS ser bastante diferente da que eu usava. Ainda estou me acostumando com as diferenças entre iOS e android ( usava um Galaxy S4), afinal não tenho nem a 48h o apareho. Com relação à velocidade do sistema, nem mais nem menos do que eu esperava, normal. Testei Asphalt 8 pra testar o gráfico, e pelo feeling da pra ver que o fps não é lá essas coisas. Não fica sluggish, mas não é blazing fast. Com relação ao iTunes para música, é bem bom. Mesmo quando uso pc com windows prefiro iTunes para ouvir música, fora quando toco FLAC. Nunca gostei do software de música do android, usava um pago e mesmo assim era ruim. As músicas me parecem soar um pouco melhor no iPhone (usando fone Bose QC15, sendo este mais focado para aparelhos portáteis por não necessitarem de amps), apesar de DACs serem horríveis em produtos como celulares, TVs e afins. Adorei o sistema de digital recognition! Já tinha visto no 5s, mas nunca tive um pra usar bastante. Muito mais prático que digitar senha toda santa vez. Meu android ao acordar tinha lag para colocar senha. A tela maior foi o motivo inicial para eu trocar, nunca gostei de tela muito pequena, nem muito grande. Acho que ficou ótimo nesse tamanho. O S4 era um pouco maior do que eu gostaria, tendo 5". Olhei o 6+ na loja mas era "ginourmous", sem condições pra mim. Igual a série Note da Samsung. Fora isso, outra coisa que sempre me incomodou com o android é que, pelo fato de ter de rodar em vários aparelhos, e mais a interface alterada (fora no caso do nexus), sempre deixava uns 20% mais lento em toda major upgrade, como Jelly Bean para Kitkat. A camera.... muito legal, as fotos ficam meio grainy em ambientes com pouca luz, mas em lugares com média ou boa luminosidade que ela se destaca. Comprei recentemente uma Canon G16, até pensei em devolver, mas depois fiz umas comparações e a G16 ainda beats the crap out of the iPhone camera. Basicamente são essas minhas observações, nada muito complexo, mas imagino que já de uma idéia. Infelizmente os preços no Brasil desse celular são ridículos de alto. A procura é imensa, e por ser símbolo de status pra muita gente não muito esperta da cabeça, acaba afetando mais ainda os preços. Quem tiver a oportunidade de comprar fora, acho que é um bom aparelho. Pegue a versão de 64gb ou 128gb, se não vai ficar na mão mais cedo do que imagina. Principalmente se você tem uma biblioteca de músicas razoável como eu.

Editado por Igor Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, Igor! Valeu.

 

É justamente o que tenho considerado, o 6 de 64GB. Hoje o OS e os aplicativos estão muito robustos para 16GB... Eu tenho um 4S e os aplicativos demoram pra abrir... O facebook atualmente nem abre. Demora uns 10 segundos na tela inicial, travado, e dá crash.

 

Aliás, sobre a capacidade (16GB/64GB) isso foi até uma das minhas dúvidas. Por que acabaram com o modelo de 32GB e não o de 16GB??? Enfim...

 

Não costumo jogar no telefone, mas imaginei que todos os jogos ficassem redondos nesses novos iPhones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16GB hoje é muito pouco. Realmente deveriam ter deixado o 32GB e retirado o 16GB. 

 

Mas acho que foi estratégia de marketing, para manter um preço inicial mais acessivel (lá fora), e forçar quem quer um pouco mais de capacidade já migrar para o 64GB.

 

Eu hoje, compraria no minimo com 64GB.

 

Sobre o Asphalt 8, também estranhei não estar rodando liso, já que até no meu 5 roda liso. Muito provavelmente deve ser porque está rodando em upscale, para ficar em tela cheia. Depois que o app for adaptado para iPhone 6/6+, deve voltar a rodar liso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o iPhone 6 e pra mim é perfeito. A única ressalva é que fico meio incomodado com a câmera pra fora e aquelas listras atrás. Estou com o dourado, mas procuro trocas por Silver ou Space Grey, quem quiser trocar, tá valendo. rsrsrs Acho o dourado muito feminino, na minha opinião. Fora isso, tudo rolando lindo! Sempre quis um iPhone estilo o iPod Touch, fininho e leve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei meu iPhone 6 no dia 25/09..

iPhone 6 gold 128gb

Achei o aparelho muito leve, fino.. mesmo sendo menos leve que o 5s achei o peso melhor distribuído..

Achei ele com uma aparência mais sensível e estou aguardando a chegada da capa pra usar ele mais.

Bom falando da tela, achei a tela fenomenal! Coloquei vídeos em alta resolução pra assistir e realmente é TOP!

Diferente dos iPhones passados, quando você vê a tela bem de lado ela não escurece nem perde as cores, ela se mantêm.

Na câmera achei superior as imagens, mais nítidas, mais claras.. como tem uma entrada de luz melhor, as imagens com pouca luminosidade também são superiores, e o nível de ruído super baixo..  estabilização de vídeo e o auto foco matou a pau!

A câmera frontal também, antes já matava e agora mais ainda.. mais clara, mais nítida e com bem menos ruído ou quase nenhum.. 

Comparando meu ex 5s com o 6, notei mais fluidez no sistema e sim maior velocidade em abrir certos aplicativos.

Os gráficos em jogos METAL é TOP.. uma imagem de babar..

Outro ponto que o meu 5s padecia era sinal! Agora achei que o sinal da operadora e WIFI é bem mais rápido de pegar e não cai a intensidade como acontecia antes.. eu que já tive problema com o iOS 7.1 no 5s..

Ainda falando sobre a tela.. achei muito bom esse "vidro curvado" na hora de manejar o aparelho e voltar passando o dedo no canto é melhor.. apple acertou!

BATERIA...

Aqui teve uma melhora sim, no uso mais algumas horas de uso, mesmo contínuo, eu imagino no PLUS.. no meu já achei uma melhora, pelo menos no WIFI.. no 3g/4g não testei.. o que na nossa região está péssima a rede!

Gostei muito do aparelho, ainda estou encantado com o bicho! barbaridade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem já comprou o iPhone 6 nos EUA (mais especificamente em Miami, mas pode ser outra cidade), como estão os estoques e disponibilidades de modelos?

 

Pode ser impressão minha mas, pelo menos até o momento em todos os lugares que li, parece que está sendo bem mais fácil de comprar do que foi o iPhone 5S, ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem já comprou o iPhone 6 nos EUA (mais especificamente em Miami, mas pode ser outra cidade), como estão os estoques e disponibilidades de modelos?

 

Pode ser impressão minha mas, pelo menos até o momento em todos os lugares que li, parece que está sendo bem mais fácil de comprar do que foi o iPhone 5S, ou estou enganado?

 

 

Também gostaria de saber pois vou viajar dia 26/out e ficar até 09/11 e até então estava com receio de não ter estoque e etc.. 

 

O pessoal que for comprando, chegando de fora poderia ir colocando a situação de como está a questão de disponibilidade, estoque de versões e modelos..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostaria de saber pois vou viajar dia 26/out e ficar até 09/11 e até então estava com receio de não ter estoque e etc.. 

 

O pessoal que for comprando, chegando de fora poderia ir colocando a situação de como está a questão de disponibilidade, estoque de versões e modelos..

 

Abs

 

Iremos no mesmo dia então, hehe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Chegou o meu da assinatura - iPhone 6 Silver 64 GB - ontem pela manhã - 29/09.

As primeiras impressões são as melhores possíveis. O aparelho é uma obra bela obra de engenharia. Encaixes perfeitos, aparenta excelente acabamento.

Sempre sonhei com um iPhone a la iPod em design, e este me agradou muito!

Apesar de ser um pouco mais pesado que o 5S, seu peso é uniformemente distribuído, fazendo-o parecer bem leve. Possui ótima pegada e nesta cor que adquiri

ficam menos perceptíveis as listas mais claras da traseira.

A tela de 4,7 "é realmente um grande diferencial - pena a Apple não ter adotado a ideia uns 2 anos antes - e torna a experiência do usuário ainda mais agradável.

Se as telas anteriores já eram de excelente qualidade, neste modelo as cores parecem ainda mais realistas e vibrantes, sem aberrações cromáticas.

Nestes quase dois dias de uso, posso afirmar que melhorou em uns 30% a duração da bateria.

Não ocorreu nenhum tipo de tratamento, problema, ou lentidão no iOS 8.0.2.

Atualizarei este post em breve com novas considerações.

Minha impressão é que ao possuir um modelo com tela maior, fica difícil voltar a telas menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, Igor! Valeu.

 

É justamente o que tenho considerado, o 6 de 64GB. Hoje o OS e os aplicativos estão muito robustos para 16GB... Eu tenho um 4S e os aplicativos demoram pra abrir... O facebook atualmente nem abre. Demora uns 10 segundos na tela inicial, travado, e dá crash.

 

Aliás, sobre a capacidade (16GB/64GB) isso foi até uma das minhas dúvidas. Por que acabaram com o modelo de 32GB e não o de 16GB??? Enfim...

 

Não costumo jogar no telefone, mas imaginei que todos os jogos ficassem redondos nesses novos iPhones.

 

Provavelmente mantiveram o modelo básico, de US$199 (US$649 desbloqueado), com 16GB em detrimento de 32GB para não bater exatamente com o preço do 5s de 32GB. Caso contrário, levar-se-ia um 5s de 32GB ou um 6 também de 32GB pela mesma quantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 15 horas na fila pra comprar o meu, posso dizer que depois de sofrer tanto com Sol de 30º e depois uma tempestade de 20min e logo depois mais sol de rachar para quando finalmente chegar a sua vez de entrar na loja, cai uma tempestade que te deixa encharcado, e ao entrar na Apple Store começa a passar frio pois o ar condicionado é industrial (tipo frigorifico), eu finalmente consigo comprar o meu iPhone 6+ e ao pegar-lo em minhas mãos tudo o que eu tinha passado foi esquecido ai foi só felicidade!

O meu principal motivo da escolha pelo iPhone 6+ foi a duração da bateria, gente que bateria, uso sem parar o dia todo só carrego a noite antes de dormir, o meu uso é Twitter, Facebook, Jogos, Spotfy, Podcasts, fone bluetooth o dia inteiro "syncado" e o meu pebble conectado recebendo as notificações.

No momento eu tenho o Uso da bateria:

Uso: 7 horas

Em espera: 11 horas

Ainda tenho 31% de bateria.

A camera está sensacional, o foco é instantaneo muito rápido mesmo, fotos com pouca luminosidade estão melhores, e a facetime tambem está muito boa.

A tela tem uma qualidade muito boa colocando o 5S do lado você vê a diferença.

O iPhone está rapido não apresentou lentidão e nenhum app que eu uso pelo menos, tive uns travamentos que acabaram depois do update, e acho que também com alguns apps atualizados melhorou também a performace.

Ele carrega muito rápido pelo carregador de 12W muito mais rápido que o 5S.

A camera saltada não me incomodou por que eu uso case então e nem lembro dela.

Ele é muito fino e confortável de segurar e mais pesado que o 5S.

O recurso de alcançabilidade é muito util eu uso bastante.

Para digitar eu sempre usei as duas mãos pois eu sou muito lento pra escrever com uma só, achei que ficou melhor para escrever com as duas mãos e muito pior com uma só.

O som está mais alto.

Não vejo a hora de ver como os devs vão aproveitar o tamanho extra da tela no apps.

 

PS: comprei o meu na Apple Store de Miami Beach no dia do lançamento, passei a noite na fila.

Editado por Adur
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 15 horas na fila pra comprar o meu, posso dizer que depois de sofrer tanto com Sol de 30º e depois uma tempestade de 20min e logo depois mais sol de rachar para quando finalmente chegar a sua vez de entrar na loja, cai uma tempestade que te deixa encharcado, e ao entrar na Apple Store começa a passar frio pois o ar condicionado é industrial (tipo frigorifico), eu finalmente consigo comprar o meu iPhone 6+ e ao pegar-lo em minhas mãos tudo o que eu tinha passado foi esquecido ai foi só felicidade!

O meu principal motivo da escolha pelo iPhone 6+ foi a duração da bateria, gente que bateria, uso sem parar o dia todo só carrego a noite antes de dormir, o meu uso é Twitter, Facebook, Jogos, Spotfy, Podcasts, fone bluetooth o dia inteiro "syncado" e o meu pebble conectado recebendo as notificações.

No momento eu tenho o Uso da bateria:

Uso: 7 horas

Em espera: 11 horas

Ainda tenho 31% de bateria.

A camera está sensacional, o foco é instantaneo muito rápido mesmo, fotos com pouca luminosidade estão melhores, e a facetime tambem está muito boa.

A tela tem uma qualidade muito boa colocando o 5S do lado você vê a diferença.

O iPhone está rapido não apresentou lentidão e nenhum app que eu uso pelo menos, tive uns travamentos que acabaram depois do update, e acho que também com alguns apps atualizados melhorou também a performace.

Ele carrega muito rápido pelo carregador de 12W muito mais rápido que o 5S.

A camera saltada não me incomodou por que eu uso case então e nem lembro dela.

Ele é muito fino e confortável de segurar e mais pesado que o 5S.

O recurso de alcançabilidade é muito util eu uso bastante.

Para digitar eu sempre usei as duas mãos pois eu sou muito lento pra escrever com uma só, achei que ficou melhor para escrever com as duas mãos e muito pior com uma só.

O som está mais alto.

Não vejo a hora de ver como os devs vão aproveitar o tamanho extra da tela no apps.

 

PS: comprei o meu na Apple Store de Miami Beach no dia do lançamento, passei a noite na fila.

 

Você foi em outras lojas por Miami ou foi direto na de Miami Beach? Tem muita gente na fila ou é meio "esquisito" pra ficar na fila de madrugada? Se precisar, vou enfrentar uma fila dessa também mas só saio quando garantir o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comprei um iPhone 6 Plus faz 1 semana já......

Mesmo acostumado com os Galaxy, Htc one, xperia.... Quando vi o iphone 6 plus achei ENORME! 

Achei que não ia acostumar! Mas isso durou apenas 1 dia.

 

No dia seguinte, na hora que voltei pra casa e vi que ainda me restava 40% de bateria sendo que no iPhone 5s ela não durava o dia inteiro....... Pronto, minhas dúvidas acabaram! 

O celular é ótimo! Assim como todo iphone. 

 

A ÚNICA coisa que não gostei foi a camera saltada..... realmente precisa usar case nesse iphone, é bem estranho vc botar ele na mesa, e ele ficar apoiando na lente da camera, e alem disso ainda fica meio capenga.....

 

 

Mas em resumo, recomendo o celular! Ótimo aparelho..... Ainda da pra melhorar muito pois os apps não estão otimizados. Então tudo fica meio esticado..... fora que creio eu que devido a esse resize, de uma lagada.... as vezes o whatsapp por exemplo da umas travadas meio estranhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...