Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Aluminium ou Macbook Air?


Gustavo Cardoso

Posts Recomendados

Ano que vem estarei começando a faculdade, e com certeza um laptop se torna indispensável. Como vou morar sozinho, vou deixar meu computador pra minha irmã. Estou juntando um dinheiro, e estava pensando em pegar algo na faixa de 4 mil reais, ou um pouco menos.

Como no Brasil ainda está meio salgado comprar em lojas como Saraiva, Fnac, entre outras, pretendo comprar no mercado livre, com um bom vendedor, e com uma boa garantia.

Mas fica a minha dúvida, sempre fui muito a favor do design, da mobilidade, e nunca me importei muito com um computador "potente", o que me interessa é que ele satisfaça todas as minhas necessidades.

Pensando na mobilidade e no design, e vendo que o preço dele no Mercado Livre está entre R$3,500 à R$4,500 estava pensando em pegar um, já que ele é estremamente leve e me ajudaria muito com a questão da mobilidade.

Vou fazer faculdade de Administração, então no máximo que eu irei operar seria um Photoshop, trabalhando com arquivos pequenos ainda, nada muito estravagante. Mas principalmente estaria trabalhando com o iWork.

Gostaria saber de quem já teve um Macbook Air, o que achou dele, e se ele atendeu as espectativas, roda o Mac OS X sem problemas, poderia aguentar uns 3 ou 4 anos sem precisar ser trocado, algo do tipo.

Nunca me importei muito com capacidade, tanto que meu PC tem um HD de 80GB, e 1GB de Ram, e ele atente super bem a tudo que eu uso atualmente, inclusive o photoshop.

Queria saber também, quanto tempo dura a bateria do Macbook Air, e tudo mais. Ou será que seria melhor eu pegar um Macbook Aluminium um pouco mais forte, um pouco mais pesado, mas sem me preoculpar com questões de Hardware, já que ele sendo mais forte, sobrevivira no mercado por mais tempo.

Atualmente meu único contato com Macs, é este Macbook White da minha mãe que estou utilizando. Mas ele tem o Mac OS X Tiger, e apenas 512MB de Ram, então é bem limitado pra mim. Além de que ela não deixaria eu levar nem apau, ela ama ele, hehe...

Qual dos dois seria melhor?

Obrigado desde já. (:

Editado por Gustavo Cardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Fala Gustavo, eu acho que pra você o Macbook Air irá encaixar como uma luva pro seu caso de uso. O único ponto que eu acho pecado nele é não ter leitor de CD/DVD, se isso for indispensável pra você e não quiser carregar um gravador externo, fique com o Macbook Aluminium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Antes de preço, garantia e tudo mais. Vamos a informações mais importantes que preço e outros afins.

Especificações técnicas. Acho que isso interessa muito mais do que preço

MacBook Air - http://www.apple.com/br/macbookair/specs.html

MacBook Aluminium - http://www.apple.com/br/macbook/specs.html

Acho que agora é mais fácil de saber entre um e outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu havia esquecido do drive de cd/dvd, mesmo que ele seja dispensável, é ruim ficar carregando um item a mais porque nunca se sabe quando vai precisar dele, se bem que dentro da mala nem iria fazer diferença.

Mas em relação ao Macbook Air ter apenas uma entrada USB, isso acho que não incomodaria tanto, que no máximo iria conectar um pendrive ou um mouse bluetooth, mas ai ambos vem com bluetooth integrado, então nem usaria a USB.

Talvez a questão de o Macbook Air também não ter entrada para internet via cabo, complicaria um pouco em alguns lugares, mesmo que na maioria ultimamente tenha internet wi-fi.

Realmente estou na dúvida, porque o Macbook tem uma autonomia de bateria maior, o que ajudaria a aguentar a noite inteira na faculdade, mas a diferença é de apenas 30 minutos, então não sei se teria muito problema.

O meu maior medo mesmo fica em relação ao Macbook ter um peso maior, o que possa me incomodar algumas vezes, como o Macbook White, fica ruim de carregar ele por ai por causa do peso. Mas será que o peso incomoda tanto assim? Quem tem o Macbook Aluminium pode me dizer?

Outra questão que me incomoda bastante é o fato de o Macbook White esquentar muito, e ficar impossível de se utilizar no colo. Tanto o Macbook Aluminium quanto o Macbook Air também tem esse "problema"?

Quem tem um Macbook Air, se arrepende de ter comprado e ter ficado muito limitado? E quem tem um Macbook Aluminium se arrepende de não ter pego algo mais fácil de se carregar por ai?

Sou uma pessoa um pouco chata com as coisas que compro, então quero ficar bem informado pra depois não ter motivos pra me arrepender. Me desculpe se tiver incomodando muito, hehe.

Editado por Gustavo Cardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se vc tá em busca de algo leve faz uma facul onde haja wi fi de nível disponível e não utiliza discos ópticos manda haver cara! pega um AIR.

O deign é impresisonante ele é extremamente clean (oq particularmente me agrada) e para o uso que vc descreveu vai se encaixar bem. Hj em dia pelo menos eu praticamente não uso cds ou dvds baixo tudo na net e uso pen drives. Creio que essa seja uma tendência forte.

Custo bebefício eu prefiro o macbook air hj pra agente no brasil mas se eu morasse nos eua ou tivesse como trazer de lá eu pegaria um aluminum. Preste atenção se você for comprar o AIR para não levar do modelo antigo e sim do novo!!!

E pra finalizar se você puder pegar um com SSD e não um HD seria bom pois aumentaria bem a performance do AIR.

Espero ter ajudado

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que no seu caso o air eh melhor, sempre tive vontade de ter um sabe, mas falta tempo ($$$) heheeh, pra compra-lo. e pode ter certeza, que drive optico e bateria nao serao problemas, eu, se usei umas 3 vezes o combodrive do meu macbook, usei ate demais...xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu conterrâneo!

Eu acho o Air uma boa escolha pra quem já possui um computador principal, por exemplo, a pessoa tem um iMac e precisa de mobilidade também, mas que o trabalho pesado seja feito no iMac, então Macbook Air nele!

Como você disse que vai morar sozinho e deixará o computador para sua irmã, acho que seria melhor uma máquina com mais recursos, te aconselharia o Macbook novo. É aquela coisa, se você comprar o Air, Murphy fará você precisar usar um cd/dvd, um mouse usb, pen drive e qualquer outra coisa usb.

Eu tenho o Macbook branquinho e to super satisfeito com o tamanho dele, considero 13" o tamanho ideal. Mas eu não ando muito com ele, fica mais em casa, mas nas vezes que ando com ele na mochila, não me sinto incomodado, aliás, me sinto incomodado sim, fica aquele medo de roubarem meu branquinho hehe.

O que eu aconselharia, é um Macbook (seja o branco ou o de alumínio), mouse e teclado, e um monitor de 19" ou 22", você terá mobilidade e em casa terá mais usabilidade.

Curiosidade, vai se mudar pra onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral eu pegaria o Macbook... configuração melhor, quase a mesma mobilidade, tem o drive cd/dvd, e vai que um dia mais pra frente vc precise fazer alguma apresentação mais extravagante para a faculdade tenho certeza que vc vai querer usar o mac... e no final o air não podera suportar tão bem quanto o MB, e pelo preço o Air é caro de mais pelo que ele propoem... pq se quiser fino e pequeno pega aqueles notebooks tela 9" rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também ficaria com o Macbook de alumínio, não o Air. Ele já é bem leve e fino, além de consideravelmente mais poderoso. Honestamente, me desencantei com o Air pouco tempo depois que ele foi lançado - acho que ainda não é a hora de mudar pra um computador com tão poucas expansões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que o Macbook Aluminiun ou o White são melhores no seu caso. Claro, que o Air é lindo e finíssimo, mas um computador com apenas 1 USB e sem entrada para internet cabo, prefiro ficar com meu iPod Touch uhauhauhuha. Brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu conterrâneo!

Eu acho o Air uma boa escolha pra quem já possui um computador principal, por exemplo, a pessoa tem um iMac e precisa de mobilidade também, mas que o trabalho pesado seja feito no iMac, então Macbook Air nele!

Como você disse que vai morar sozinho e deixará o computador para sua irmã, acho que seria melhor uma máquina com mais recursos, te aconselharia o Macbook novo. É aquela coisa, se você comprar o Air, Murphy fará você precisar usar um cd/dvd, um mouse usb, pen drive e qualquer outra coisa usb.

Eu tenho o Macbook branquinho e to super satisfeito com o tamanho dele, considero 13" o tamanho ideal. Mas eu não ando muito com ele, fica mais em casa, mas nas vezes que ando com ele na mochila, não me sinto incomodado, aliás, me sinto incomodado sim, fica aquele medo de roubarem meu branquinho hehe.

O que eu aconselharia, é um Macbook (seja o branco ou o de alumínio), mouse e teclado, e um monitor de 19" ou 22", você terá mobilidade e em casa terá mais usabilidade.

Curiosidade, vai se mudar pra onde?

Estarei indo pra Florianópolis, no início do ano que vem. Pretendo fazer Administração na UDESC, que é a melhor faculdade de Administração aqui do Sul.

Como está meio longe, acho que o melhor é eu esperar um pouco, ver o que vai acontecer com os computadores da Apple, e quem sabe até lá não sai um Macbook Air mais "potente". A vontade de pegar agora é grande, mas não vou por as mãos pelos pés, e me arrepender depois.

Gostaria muito da mobilidade do Macbook Air, mas como andaram falando, vou ficar mais limitado daqui a um ano ou dois, quando começar a ser exigido um hardware mais forte, e ai teria que trocar.

Só uma coisa, é possível atingir as 5 horas que a Apple diz que o Macbook Aluminium aguenta? E para se usar no colo, ele esquenta tanto quanto o Macbook White?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estarei indo pra Florianópolis, no início do ano que vem. Pretendo fazer Administração na UDESC, que é a melhor faculdade de Administração aqui do Sul.

Como está meio longe, acho que o melhor é eu esperar um pouco, ver o que vai acontecer com os computadores da Apple, e quem sabe até lá não sai um Macbook Air mais "potente". A vontade de pegar agora é grande, mas não vou por as mãos pelos pés, e me arrepender depois.

Gostaria muito da mobilidade do Macbook Air, mas como andaram falando, vou ficar mais limitado daqui a um ano ou dois, quando começar a ser exigido um hardware mais forte, e ai teria que trocar.

Só uma coisa, é possível atingir as 5 horas que a Apple diz que o Macbook Aluminium aguenta? E para se usar no colo, ele esquenta tanto quanto o Macbook White?

Legal cara!

Bom, se você quer um macbook apenas quando for se mudar, com certeza é melhor você comprar lá pra dezembro/janeiro, pra pegar os modelos mais atuais.

Sobre a duração da bateria, pelo menos com o meu branquinho, eu já quase cheguei nas 5 horas, só navegando na internet e msn via rede sem fio, com brilho da tela no mínimo e demais coisas desativadas (bluetooth e etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...