Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Pro! Vale a pena trocar?


adrianortv

Posts Recomendados

Boa noite pessoal

 

Preciso de uma ajudinha de vocês... A situação é a seguinte: Trabalho com edição de vídeos, e uso principalmente Final Cut (7 e X), After Effects, Photoshop, etc...
Tenho mac desde 2007...e de lá pra cá tive 3 iMacs e desde o início de 2013, tenho um Mac Pro (meados de 2009). A máquina foi uma ótima aquisição...pois meu iMac não estava mais aguentando o tranco!!
A configuração é a seguinte:

 

Octacore (2 x 2,26 GHz Quad core Intel Xeon), 16gb RAM, 3tb e 650gb de hd, 2 gravadores de dvd e placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 660 2gb - OSX Mavericks

 

Como você podem perceber, troquei a placa gráfica por uma mais potente (SIM, isso é possível), e ela ficou bem mais esperta, principalmente no After Effects, que é onde ela faz a diferença.

Não tenho do que reclamar dela, nunca me deixou na mão!! Acontece que o novo Mac Pro tá aí né?? Queria saber se primeiramente vale a pena trocar....e por quanto eu poderia vender meu Mac Pro...pois não faço a mínima noção de preço!! 

 

Obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal

Preciso de uma ajudinha de vocês... A situação é a seguinte: Trabalho com edição de vídeos, e uso principalmente Final Cut (7 e X), After Effects, Photoshop, etc...

Tenho mac desde 2007...e de lá pra cá tive 3 iMacs e desde o início de 2013, tenho um Mac Pro (meados de 2009). A máquina foi uma ótima aquisição...pois meu iMac não estava mais aguentando o tranco!!

A configuração é a seguinte:

Octacore (2 x 2,26 GHz Quad core Intel Xeon), 16gb RAM, 3tb e 650gb de hd, 2 gravadores de dvd e placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 660 2gb - OSX Mavericks

Como você podem perceber, troquei a placa gráfica por uma mais potente (SIM, isso é possível), e ela ficou bem mais esperta, principalmente no After Effects, que é onde ela faz a diferença.

Não tenho do que reclamar dela, nunca me deixou na mão!! Acontece que o novo Mac Pro tá aí né?? Queria saber se primeiramente vale a pena trocar....e por quanto eu poderia vender meu Mac Pro...pois não faço a mínima noção de preço!!

Obrigado pessoal

Meu caro, a única coisa que dita as regras hoje em dia é o capital. Se tens compre sem medo, pois o novo durará bastante tempo assim como o seu atual aguentou. Fique atento com as especificações porque parece que ele é mais limitado para atualizações.

Comigo está acontecendo algo semelhante, tenho um macbook pro para mexer com fotografias, porém o capital está limitado então vou optar por adicionar um hd ssd no lugar da troca. Já pensou em tentar atualizá-lo até o limite e deixar para trocar mais pra frente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai de você, você acha mesmo que vai prescisar trocar? O seu atual Mac Pro da conta do que você utiliza? E por fim mas não menos importante, está disposto a comprar o novo Mac Pro? Porque ele é muito caro e mesmo que você venda o seu ainda vai ter que morrer numa boa grana.

 

Por experiência própria acho o novo Mac Pro muito bom mesmo, ótimo desempenho!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, a única coisa que dita as regras hoje em dia é o capital. Se tens compre sem medo, pois o novo durará bastante tempo assim como o seu atual aguentou. Fique atento com as especificações porque parece que ele é mais limitado para atualizações.

Comigo está acontecendo algo semelhante, tenho um macbook pro para mexer com fotografias, porém o capital está limitado então vou optar por adicionar um hd ssd no lugar da troca. Já pensou em tentar atualizá-lo até o limite e deixar para trocar mais pra frente ?

O que me deixa mais na dúvida é por quanto eu poderia vender o meu na configuração que está!!! Dependendo, eu até trocaria.... A quetão dos upgrades no Mac Pro novo é algo frustrante do meu ponto de vista.....não dá pra fazer nada, e qualquer periférico para usar com ele sem que perda velocidade (hds thunderbolt por exemplo) são uma bica!!!

Quanto ao upgrade do meu...não sei mais o que poderia fazer nele....sugestão???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Mac Pro é antigo e se vc trocasse por um iMac novo, já estaria em vantagem em termos de performance pura (em termos de expansão estaria praticamente na mesma que com um Mac Pro atual, ou seja, pior do que com o seu Mac Pro).

 

Eu tive um Mac Pro de 2010 e troquei por um iMac novo e posso afirmar que o iMac é mais rápido. Aliás, mesmo os Mac Pro novos não são necessariamente mais rápidos que os iMacs, só os modelos mais caros em aplicações específicas (que façam uso dos seis cores, por exemplo).

 

De resto, praticamente não faz diferença. Qualquer Mac atual (com Quadcore Haswell) tem performance superior ao seu Mac Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal

 

Preciso de uma ajudinha de vocês... A situação é a seguinte: Trabalho com edição de vídeos, e uso principalmente Final Cut (7 e X), After Effects, Photoshop, etc...

Tenho mac desde 2007...e de lá pra cá tive 3 iMacs e desde o início de 2013, tenho um Mac Pro (meados de 2009). A máquina foi uma ótima aquisição...pois meu iMac não estava mais aguentando o tranco!!

A configuração é a seguinte:

 

Octacore (2 x 2,26 GHz Quad core Intel Xeon), 16gb RAM, 3tb e 650gb de hd, 2 gravadores de dvd e placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 660 2gb - OSX Mavericks

 

Como você podem perceber, troquei a placa gráfica por uma mais potente (SIM, isso é possível), e ela ficou bem mais esperta, principalmente no After Effects, que é onde ela faz a diferença.

Não tenho do que reclamar dela, nunca me deixou na mão!! Acontece que o novo Mac Pro tá aí né?? Queria saber se primeiramente vale a pena trocar....e por quanto eu poderia vender meu Mac Pro...pois não faço a mínima noção de preço!! 

 

Obrigado pessoal

 

Eu edito vídeo em Windows, minha verba para Mac é apenas para uso pessoal.

Pelo app MacTracks o Mac Pro novo de entrada marca 12843 no teste de Benchmark, já o seu marca 11803, creio que em termos de multitarefa a performance vai ficar melhor mas não terá um ganho significativo. Pelo Mac Pro novo usar SSD PCIe e a placa mãe dele aguentar transferência de dados altíssimas, a resposta da maquina será extremamente ágil comparado ao seu que ainda usa HDD. Quanto a placa de vídeo não tenho parâmetro nenhum para comparar, as AMD que acompanham o produto usam tecnologia OpenGL (em que o After Effects, Premiere Pro e Photoshop possuem suporte), mas elas devem ser extremamente rápida em processos de renderização e exportação de vídeo.

Eu uso um GTX 480 (ela tem uma performance satisfatória em 1080p), que possui em torno de 480 CudaCore, a  sua GTX 660 possui 960 Cuda (o dobro da minha), como o Mac Pro saiu no finalzinho de 2013, quase 14, acho que só veremos um novo no finalzinho de 2015 ou começo de 2016, creio que sua maquina aguenta tranquilamente até esse período onde deveremos tem processadores Intel Xeon com um diferencial maior dos que acompanham o seu modelo de Mac Pro e dos novos também, e o barateamento de periféricos com Thunderbold e armazenamento SSD. Só acho que vale a troca se você for mudar seu workflow para 2 ou 4K, ai o bixo com certeza pega.

Uma alternativa momentânea seria trocar seu HD de sistema por um SSD, que também é uma ilusão passageira visto que você só terá performance ao abrir os softwares e no uso do sistema não vejos ganhos reais na hora da edição e exportação dos vídeos, visto que já usei maquinas com SSD e RAID.

 

Com uma maquina igual a sua eu esperaria mais um pouco para trocar por algo mais vantajoso visto o alto custo de um Mac Pro modelo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano,

 

Tenho MacPro 1,1 de 2006 rodando o Mavericks 10.9.5,  como vc fiz alguns upgrade: memória, placa de video (ATI Radeon HD 5770 1024 MB) e hds. 

Nao trabalho com video mas meu Mac continua tao atual quanto os novos macs.

Nossos Macs sao os melhores ja feios pela Apple em todos os tempos. Vc pode fazer upgrade simplesmente de tudo!

 

Recomendo que vc não compre o novo mas invista apenas em HDs ou SSDs, e memoria.

Em informatica o ceu $$ é o limite e memoria e hd nunca sao o suficientes.

Coloque pelo menos um ssd para rodar o sistema e aplicativos, ou um ssd com placa pci. http://eshop.macsales.com/shop/SSD/PCIe/OWC/Mercury_Accelsior/RAID

 

Dependendo do tamanho dos videos que vc trabalha pode ser UM ou mais SSDs vao fazer o seu mac ficar top por mais alguns anos.

 

Os novos MacPros sao muito mais bem mais rápidos MAS custam muito mais!  não existe nada de graça nessa vida. E se vc comprar um

vai precisar fazer upgrade no mínimo do hd, ou comprar um thunderbolt externo $$$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fosse o fato de você usar muito Final Cut eu diria pra ficar longe de macs pra fazer trabalho pesado. Ele esquenta MUITO, já botei ele pra rodar pesado e se vc joga uma gota de água em cima evapora quase que na hora. Seus sistema não vai explodir se você usar windows, e com 10 mil reais dá pra comprar um ótimo computador. No Brasil, infelizmente não o melhor dos PCs, mas algo muito bom já. Se você entende de hardware (entende mesmo como funciona cada peça pra não gastar no que não vai fazer diferença), da uma pesquisada.

 

Ps.: acabei de checar no site e o valor do modelo de entrada é 15k, não 10k como imaginava. Wtf. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou da opinião que time que ta ganhando não se mexe.

 

Se teu trabalho ta indo bem e tu não ta com dor de cabeça já vá fazendo uma poupança e espere a próxima atualização. 

 

Como muitos disseram aqui, o SSD fará uma boa diferença no uso cotidiano como por exemplo abrir softwares e carregar teus projetos, então pode ser um bom upgrade, mas na hora do render imagino que não haverá muita diferença.

 

Se ta querendo investir um pouco mais pegue uma GTX 970 que saiu esses dias, tem Cuda Core pra caramba e ta num dos melhores custo x beneficio atualmente.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...