Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual versão do iMac comprar? É necessário tudo isso mesmo?


Thiago.Luppi

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Sempre tive PC e posso dizer que não suporto mais usar Windows. Depois que adquiri meu iPhone 4s há tanto tempo e meu iPad Mini Retina há poucos meses eu decidi que está na hora de trocar meu pc por um Mac. Não quero um MacBook, prefiro desktop, por isso estava olhando os modelos de iMac no site da Apple e a primeira impressão que dá é que o hardware é inferior e o preço inflado. Se bem que quem entende um pouquinho de 'esforço computacional' sabe que isso não deve ser levado tão a sério, até certo ponto, é claro.

 

Minha atual configuração PC: (que legal, descobri que não é possível "colar" aqui, bora digitar)

 

 

i7 920 2,66GHz

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem, mas como não consigo editar meu proprio post e ele ficou pela metade vou ter que postar duas vezes.

 

 

 

Olá pessoal, tudo bem?
 
Sempre tive PC e posso dizer que não suporto mais usar Windows. Depois que adquiri meu iPhone 4s há tanto tempo e meu iPad Mini Retina há poucos meses eu decidi que está na hora de trocar meu pc por um Mac. Não quero um MacBook, prefiro desktop, por isso estava olhando os modelos de iMac no site da Apple e a primeira impressão que dá é que o hardware é inferior e o preço inflado. Se bem que quem entende um pouquinho de 'esforço computacional' sabe que isso não deve ser levado tão a sério, até certo ponto, é claro.
 
 
Minha atual configuração PC:
 
Processador: i7 920 2,66GHz
 
 
Placa de vídeo: XFX GeForce GTX 285 1GB 512 Bits
8GB de Ram
HDD de 1 TB
Windows 7 original x64
 
Comprei esse computador há mais de 4 anos e até agora está rodando sem necessidade de trocar de hardware por insatisfação de performance. Porém já estou na minha segunda fonte (Corsair Professional Serie) e já tive que trocas Ram porque queimou.
 
Essas são as principais características do meu PC.
 
Olhando o iMac de entrada de 1,4 GHz e com essa Intel HD grafics 5000 me parece que não vai atender minha necessidade. Eu não uso para edição de vídeos, fotos e coisas de estúdio. Porém eu detesto usar máquina lenta e gosto de jogar jogos de estratégia tipo Age of Mythology, Starcraft II e Heroes of Newerth (parecido com DotA e LoL)
 
Ai passamos para o próximo iMac que já vem com i5 de 2,7; 8GB de Ram e um tal de Iris Pro que eu também não sei se rodaria esses jogos.
 
Enfim olhando os modelos eu gostaria de pegar esse modelo:
 
iMac 27 polegadas
Processador: i7 3,5 GHz
16GB de Ram
Drive Fusion de 1TB
Placa de vídeo: GeForce GTX 780M com 4GB GDDR5
 
Ai eu volto a pergunta inicial: vale à pena para meu uso? Pois ele custa mais de 10k (R$13.024,00) e eu teria que trabalhar alguns meses pra juntar essa grana. Se eu fizesse essa loucura quanto tempo um iMac desses duraria?
 
Outra dúvida que tenho é em relação aos programas. Eu posso instalar um uTorrent pra baixar meus seriados e meus filmes? Ainda existe tanta incompatibilidade como no passado?
 
PS: Por que não aparece o botão de editar no primeiro post?
Editado por Thiago.Luppi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse iMac é um canhão com certeza, se você comprar o mais top do novo modelo(no evento do dia 15/10 lança provavelmente o iMac com Retina, SSD PCle e novos processadores)... É melhor que um Mac Pro inicial! Um Macbook básico novo, dura 2anos ainda dando toda sua potência, não desligando do nada... um Macbook Pro 15 de alta configuração dura até 6anos.. Um amigo tem o iMac early 2008(2,4ghz DuoCore, 4GB 1066mhz, 320GB HD, Placa fraca de 256mb) que até hoje roda a última versão e está 100% funcional. Não há dúvidas que este mac durará muito, mas muito tempo. Porém, você realmente gastaria 13 á 14 mil reais em um computador? Não conseguiria ir para os Eua e comprar um super Mac Pro que faz 0% de barulho, roda tudo e é um CPU minúsculo com suporte para 2 monitores 4K, etc.. Acho muito mais vantajoso comprar um Mac Pro, pois não necessita de uma máquina deste valor, ou ao menos, poderia economizar com oportunidades de viagem para o exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esse uso, o iMac 27" de entrada + Fusion Drive e 16GB de RAM serve com folga.

 

Pode instalar o uTorrent ou outros similares, funcionam muito bem.

 

A linha de iMacs está pra ser atualizada. Como não vais comprar agora, quando tiveres a grana talvez já esteja com a nova linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse iMac é um canhão com certeza, se você comprar o mais top do novo modelo(no evento do dia 15/10 lança provavelmente o iMac com Retina, SSD PCle e novos processadores)... É melhor que um Mac Pro inicial! Um Macbook básico novo, dura 2anos ainda dando toda sua potência, não desligando do nada... um Macbook Pro 15 de alta configuração dura até 6anos.. Um amigo tem o iMac early 2008(2,4ghz DuoCore, 4GB 1066mhz, 320GB HD, Placa fraca de 256mb) que até hoje roda a última versão e está 100% funcional. Não há dúvidas que este mac durará muito, mas muito tempo. Porém, você realmente gastaria 13 á 14 mil reais em um computador? Não conseguiria ir para os Eua e comprar um super Mac Pro que faz 0% de barulho, roda tudo e é um CPU minúsculo com suporte para 2 monitores 4K, etc.. Acho muito mais vantajoso comprar um Mac Pro, pois não necessita de uma máquina deste valor, ou ao menos, poderia economizar com oportunidades de viagem para o exterior.

Você acha melhor pegar um Mac Pro nos EUA e tentar trazer pra cá? Será que não seria taxado e ficaria até mais caro?

O iMac all in one é muito barulhento?

Para esse uso, o iMac 27" de entrada + Fusion Drive e 16GB de RAM serve com folga.

Pode instalar o uTorrent ou outros similares, funcionam muito bem.

A linha de iMacs está pra ser atualizada. Como não vais comprar agora, quando tiveres a grana talvez já esteja com a nova linha.

Mas o iMac de 27 de entrada custa R$9.500,00 não seria mais jogo colocar mais uma grana e já pegar esse modelo ai que citei? Editado por Thiago.Luppi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha melhor pegar um Mac Pro nos EUA e tentar trazer pra cá? Será que não seria taxado e ficaria até mais caro?

O iMac all in one é muito barulhento?

Mas o iMac de 27 de entrada custa R$9.500,00 não seria mais jogo colocar mais uma grana e já pegar esse modelo ai que citei?

 

R$9500 + upgrades. É questão de custo x benefício, mas vi agora que uma GPU é GT e outra GTX, tem uma boa diferença.

 

O iMac é muito silencioso.

 

Fala com o vendedor Gfruas na seção classificados, talvez ele te consiga esse iMac por um preço bem menor.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é barulhento! Mas se colocar o programa mais pesado atualmente... Não é magica, pode fazer barulho, até porquê é muito fino... O Mac Pro é superior e não é tão difícil passar da alfândega.. Coloca em uma mala e passa normalmente! Se te pegarem vão colocar 60% que ainda vale a pena! Acho que na sua situação(durabilidade, conforto e performance) a cafeteira arrebenta! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mac por si só já é um computador superior, pela integração excepcional entre hardware e software... Trava consideravelmente menos que um PC... Ou seja, Mac é confiabilidade e durabilidade, ainda mais se você for comprar um mais potente, que deve durar em torno de 5-6 anos (acho que nenhum PC dura tanto assim...) Essa especificação de iMac que você citou vai te atender perfeitamente, é um computador profissional, usado pra edição de imagens, áudios e vídeos, com uma das melhores placas gráficas disponíveis no mercado... Além de ser bem silencioso...

 

Só acho que Mac não é voltado pra jogos... Mas tem um design simplista, fundamental para uma workstation livre de todos aqueles cabos e acessórios que só nos atrapalham...

 

Acho que vale o investimento! Se tiver a oportunidade de trazer de fora, ainda melhor... Mas saiba que o imposto é de 50%, e caso você não declare o computador e seja flagrado com ele, ainda terá que pagar uma multa de 20% (70% de imposto no total)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mac por si só já é um computador superior, pela integração excepcional entre hardware e software... Trava consideravelmente menos que um PC... Ou seja, Mac é confiabilidade e durabilidade, ainda mais se você for comprar um mais potente, que deve durar em torno de 5-6 anos (acho que nenhum PC dura tanto assim...) Essa especificação de iMac que você citou vai te atender perfeitamente, é um computador profissional, usado pra edição de imagens, áudios e vídeos, com uma das melhores placas gráficas disponíveis no mercado... Além de ser bem silencioso...

 

Só acho que Mac não é voltado pra jogos... Mas tem um design simplista, fundamental para uma workstation livre de todos aqueles cabos e acessórios que só nos atrapalham...

 

Acho que vale o investimento! Se tiver a oportunidade de trazer de fora, ainda melhor... Mas saiba que o imposto é de 50%, e caso você não declare o computador e seja flagrado com ele, ainda terá que pagar uma multa de 20% (70% de imposto no total)...

No caso de eu tentar passar sem declarar "a cafeteira" como nosso amigo disse rsrs e eles pegarem. Como eles fariam para saber o valor? Digo, se eu fosse buscar no exterior um iMac 27 eu pegaria o mais top por causa do valor mais em conta. Será que não dá pra disfarçar ele como sendo um de entrada, mais barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de eu tentar passar sem declarar "a cafeteira" como nosso amigo disse rsrs e eles pegarem. Como eles fariam para saber o valor? Digo, se eu fosse buscar no exterior um iMac 27 eu pegaria o mais top por causa do valor mais em conta. Será que não dá pra disfarçar ele como sendo um de entrada, mais barato?

 

Sempre quando viajo pros EUA trago iphones e notebooks pra uso pessoal e para amigos/familiares. O notebook da pra trazer na bagagem de mão junto com o celular no bolso por exemplo, já o Mac Pro acho que também daria pra trazer tranquilamente sem impostos (sem caixa enrolado em roupas).

Agora um iMac 27'' a história já fica meio complicada. Realmente é uma máquina muito grande. Tenho um iMac de 27'' que está na casa de um amigo nos EUA e já tem um ano que não consigo arrumar alguém pra trazer. A maioria das pessoas que conheço que viaja pra lá traz eletrônico pra vender, e trazendo um iMac junto, poderia acabar parando e tendo que pagar imposto sobre todos os outros produtos não declarados.

 

O que pode tentar fazer é colocar o iMac em malas próprias pra ele e arriscar levar na bagagem de mão sem declarar (só não sei se passa na bagagem de mão por causa do peso). Caso não passe direto, irá pagar os 60% que mesmo assim fica mais viável do que comprar aqui no Brasil.

 

Ah, antes de comprar espera lançarem o novo modelo que chega ainda esse ano... O modelo atual ficará mais barato e poderá pegar o novo modelo pelo mesmo preço (provavelmente) do atual.

Editado por .caiosilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago.L esquece isso de configuração. o Mac, mesmo mais modesto, te entrega desempenho e confiabilidade superiores.

 

quanto a durabilidade, se comprar o modelo mais top, vai conseguir ficar tranquilamente 5 ou 6 anos em alto nível sem necessidade de nenhuma atualização.

 

mas a minha dica mesmo é que você não compre iMac nenhum agora, espera que vão atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só atenta a um detalhe. As opções de jogos para Mac são pouquíssimas se comparar com Windows. As grandes vantagens do Mac são estabilidade, facilidade, suporte, durabilidade, perfeita integração com iphone, TV, confiabilidade. Eu acho mais vantajoso comprar um Mac de entrada, o mais barato que tiver, que vai durar muitos anos, até com alguns jogos. E, com a diferença de valor para um Mac top, pega um Play 4 ou XBox One, que você estará muito bem servido no quesito jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso iMac desde 2008 como meu computador principal. Muito bom, altamente silencioso. Enfim, so alegria. Meu modelo atual é do fim de 2013 - ainda à venda. I5 2,9GHz 8GB RAM, 1TB Fusion Drive, placa de video GForce 1GB DDR5. 21,5". Top demais viu. Me atende com muita folga. Essa semana instalei o novo sistema nele Yosemite, ficou ainda melhor e mais rápido. Recomendo a compra do mac c certeza. Mas recomendo a compra de um console da nova geração tbm se vc curte jogos. Nao tem quase nada de games pra mac, embora tenha crescido muito de 2008 pra cá. Último game q joguei no mac foi ResidentEvil Revelations mas pra isso tive q instalar o windows - Acho um saco mexer c windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho Macbook Pro mid 2010, i7 2.16ghz com 8Gb e 750 SSD colocado recentemente para substituir o 250 nativos da época. Ele fez 4 anos, já recebeu atualização de sistema operacional 4 ou 5 vezes, roda liso. Me atende muito bem para entretenimento, vídeos, fotos, etc. Pena ele não ter nativamente o AirPlay mas para isso uso AirParrot. Enfim o que quero dizer é se tiver oportunidade de comprar lá fora, compre, mesmo registrando valerá a pena. Ex. 3000 Macbook pro retina mais top com 1TB de SSD. Você vai pagar 50% do que excede, ou seja 3000-500=2500/2=1250$. Então ele sairia para você por 4250$ registrado oficialmente na receita. No site brasileiro ele sai por 16000 reais. Convertendo dólar de 2.46 o americano sai 10.400.ainda assim vale a pena. Ou pode tentar entrar com ele na mochila também. Mas se eles pegarem você paga 100% de multa em cima do valor dele, claro que as customizações eles não tem como saber aí vão cobrar 1999$ ou 2499$, preços do site americano modelos de 15'.

Enfim tenho certeza que não irá se arrepender, Apple é foda, faz uma produto diferenciado mesmo.

A vantagem do Macbook Pro é que você coloca um display e ele vira uma desktop, e quando precisar ele vai contigo.

Abraços

Editado por Aguiazen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...