Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mersocarlin

MacBook Pro 13 x MacBook Pro 15 ?

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Sou novo aqui no fórum e não encontrei nenhuma dúvida parecida com a minha. (Desculpem se, por acaso, for repetida).

Estou prestes à comprar um Macbook pela primeira vez e tenho algumas dúvidas quanto à qual comprar.

Atualmente o site da apple possui três modelos de 13.3" e dois de 15.4". 

Percebi que apenas o modelo mais caro entre os de 15.4 vem com a placa de vídeo dedicada, e achei o preço um pouco acima do meu orçamento. No final, fiquei na dúvida entre dois tipos de configurações e gostaria da ajuda e recomendação de vocês:

Modelo de 15.4", processador i7 quad core 2,2 GHZ, 16GB de memória e HD de 256 SSD 

Modelo de 13.3", processador i7 dual core 2,8GHZ, 16GB de memória e HD de 512 SSD.

Qual a recomendação? 

Ir para um com tela maior, processador melhor e abdicar de um pouco de espaço em disco ou escolher o de tela menor, processador um pouco inferior e com o dobro de espaço? 

Desde já obrigado pela compreensão! 

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende, qual será o uso?

Eu iria no de 13" pela portabilidade e armazenamento maior. Sou designer gráfico e a tela maior faz diferença sim, mas quando vou trabalhar nele eu plugo num monitor de 24" e fica tudo blz!  ;)

Editado por iDesign

Compartilhar este post

Link para o post

Então, 

sou desenvolvedor e esse será meu principal uso (No meu caso usarei apenas em casa). 
Nem sempre terei um monitor maior para plugar (como o seu caso). 

Tenho a conta de 1TB do google e mais 2 HDs externos. Mesmo assim recomendaria o de 13? 

Compartilhar este post

Link para o post

Então, 

sou desenvolvedor e esse será meu principal uso (No meu caso usarei apenas em casa). 

Nem sempre terei um monitor maior para plugar (como o seu caso). 

Tenho a conta de 1TB do google e mais 2 HDs externos. Mesmo assim recomendaria o de 13? 

Bom, nesse seu caso onde você não tem um monitor externo maior e não irá transportar o MacBook Pro pra baixo e pra cima, o de 15" vai te atender bem melhor, além de que é um Quad Core.  B)

Compartilhar este post

Link para o post

Fui pro de 15.4"!

Mesmo que eu precise levar o mac pra cima e pra baixo futuramente, o tamanho da tela e o processador me ganharam.

Obrigado pela opinião de vocês! 

Até  ;)

Boa escolha! Estará muito bem servido.

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisar levar o MBP 15" pra cima e pra baixo, não vai ser problema. Ele tem 2Kg, não cinco.

Se for andar por duas horas segurando 2kg, eles pareceram 5kg. =)

Já passei por isso com um MacBook Air quando precisei ir com a minha esposa num shopping depois do trabalho. Pensei, ah é um Air, super leve. Algum tempo depois meu braço estava pedindo arrego. Rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Já passei por isso com um MacBook Air quando precisei ir com a minha esposa num shopping depois do trabalho. Pensei, ah é um Air, super leve. Algum tempo depois meu braço estava pedindo arrego. Rsrsrs

Carregar no braço? assim até um MBA 11" vai encher o saco em algum momento.

Um notebook de 2Kg, acomodado em uma mochila, não deveria incomodar um adulto (eu andava com meu white de 2,2Kg). Se for mais leve, ótimo, mas 2Kg não é o fim do mundo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Carregar no braço? assim até um MBA 11" vai encher o saco em algum momento.

Um notebook de 2Kg, acomodado em uma mochila, não deveria incomodar um adulto (eu andava com meu white de 2,2Kg). Se for mais leve, ótimo, mas 2Kg não é o fim do mundo. 

Pois é, eu só estava com o case dele na ocasião. Porque como sai do trabalho e tive eu ir ao shopping direto, fiquei com medo de deixá-lo no carro que estava no estacionamento do shopping e preferi levar a máquina somente com o case de neoprene. Da próxima vez vou levá-lo na mochila mesmo.  :D

Compartilhar este post

Link para o post

Se você reclama de carregar um Air, imagina eu que ando com meu de 15"4 o dia todo hehe..

Você esta certo, realmente incomoda. =)

@Topic

Parabéns pela aquisição.

Ia lhe recomendar o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Fábio Prates Rocha
      Memória sem uso. Veio em um notebook gamer que comprei, mas já tinha memória para uso nele.

HMA82GS6MFR8N-TF - SK Hynix 1x 16GB DDR4-2133 SODIMM PC4-17000P-S Dual Rank x8 Module

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359694532-memoria-sk-hynix-16gb-ddr4-pc4-2133p-notebook-_JM

HMA82GS6MFR8N-TF ESPECIFICAÇÕES
      Capacidade: 16GB
      Tipo de memória: DDR4
      ECC: Não ECC
      Tipo DIMM: SODIMM
      Classificação: 2Rx8
      Rapidez: 2133
      Voltagem1.2V
      Altura: STD
      Qtde: 1
      Nome do módulo: PC4-17000P-S
      Feito por: SK Hynix
      Densidade: 8G
      Profundidade: 2G
      Pinos: 260 pin
      Largura altura: x64 / LP
      Largura: x64
      Geração de Matrizes: 1o
      Tipo de embalagem: FBGA
      Die Package: SDP
      Material da embalagem: Sem chumbo e sem halogênioOrganizaçãox8
      Temperatura: Temp comercial (0 ° C ~ 85 ° C)
      CL: 15
      TRCD: 15
      TRP: 15

• Por Fábio Prates Rocha
      Produto sem uso, só tirei da caixa para reduzir volume na bagagem.

Xiaomi USB-C PD 65 W Carregador Rápido Tipo C Porta de Saída USB 2.0 QC 3.0 Power + Cabo USB-C 1.8 Metros

Adaptador de Energia Xiaomi CDQ07ZM USB-C 65W - Plug EUA US

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1357250028-fonte-carregador-original-xiaomi-mi-air-65w-cabo-tipo-c-_JM?quantity=1&variation=45921378088

Este adaptador Xiaomi USB-C oferece a máxima conveniência para conectar sua porta USB tipo C a dispositivos USB. Com características de alta eficiência e alta compatibilidade, será um acompanhamento perfeito para viagens e uso diário.

Ele é projetado para taxa de carregamento de alta velocidade, fornecendo até 65W de potência de carga

Use seu computador, smartphone ou tablet USB-C com um grande número de dispositivos USB, graças à tecnologia USB on-the-go

O carregador de viagem USB foi especialmente projetado para caber em tomadas elétricas nos EUA e em regiões semelhantes. Não se preocupe quando você está em uma viagem ao exterior

Um excelente acompanhamento na sua lista de viagens para portabilidade e armazenamento convenientes

Overpower, superaquecimento, sobretensão, sobrecorrente e proteção contra curto-circuito

Especificação:

Marca: Xiaomi

Modelo: CDQ07ZM

Potência: 65W

Entrada AC: 100-240V / 50-60Hz

Comprimento do cabo: 1.8m

Entrada: 100 - 240V, 50 / 60Hz 1,8A

Saída: 5.0V / 3.0A, 9.0V / 3.0A, 12.0V / 3.0A, 15.0V / 3.0A, 20.0V / 3.25A

Compatível com:

Mi Notebook
      MacBook Pro
      Notebooks com suporte a carregamento via USB-C (Dell Latitude, Lenovo Thinkpad, HP Elitebook, etc...)
      Smartphones com suporte a carregamento via USB-C

Incluído no Pacote:

1 x adaptador de alimentação Xiaomi CDQ07ZM USB-C 65W

• Por guilherruf
      Fala galera, 
      To me atualizando, vendendo meu MacBook Pro 
      Eh o Late 2013, com 120GB SSD, 4GB de RAM, i5. 
      Esta com o MacOS Catalina rodando de boaassaaaa... 
      a bateria esta com 185 Ciclos, durando tranquilamente... 
      Defeitos; esta com a mancha na tela Retina, que tiveram MUUUUITOOOS com esse problema. Pra ser sincero, não me incomoda, mas estou deixando explicito pra ninguém achar ma fe, a tela LIGADA com brilho MINIMO ou MAXIMO nao apresenta a mancha... APENAS QUANDO ESTA DESLIGADO, vide fotos. 
      Os alto falantes nao estao legais. estao chiando. 
      Sao dois problemas que nao me incomodam.
      Fotos https://drive.google.com/drive/folders/1O7uPeZj6lG3GG2CjpbHpEJ8n3kptoWYC?usp=sharing
      Valor: R$ 2.700,00.
      Detalhe, aceito trocas, de preferencia MACBOOKS MAIS NOVOS, acima 2017 ou, iPhone do X pra cima, volto a vista o valor, sem meios de pagamento alternativos, ou dinheiro vivo, ou TED/transferencia.

• Por _daninja
      Fala pessoal!
      tudo certo?
      Recentemente eu adquiri um macbook pro early 2015. I5 2.7, 8GB RAM, 256 GB HD. 
      Como trabalho com design e edição de fotos e vídeos pretendo fazer um upgrade na RAM e no HD. 
      Para a RAM pensei em comprar esse modelo, aprimorando para 16 GB
      https://www.americanas.com.br/produto/57968599/memoria-notebook-ddr3-16gb-2x-8gb-1333mhz-corsair-mac-memory?pfm_carac=corsair%20mac%20memory&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      A real dúvida é no SSD. Me interessei muito nos modelos da samsung, 970 Evo, Evo plus ou pro, olhando para 1TB,  mas tenho medo de simplesmente "derreter" o mac com esse upgrade. 
      https://www.americanas.com.br/produto/98556688/hd-ssd-samsung-v-nand-970-evo-plus-nvme-m-2-1tb?pfm_carac=samsung%20970%20evo%20plus&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      Sabem me dizer um modelo seguro de SSD para instalar?
      A quantidade de GB (ou 1TB) podem influenciar em algum possível dano na máquina?
      Como saber se o PC pode superaquecer? 

Obrigado!

• Por felipersantos
      VENDO
      Cabo de vídeo para ligar seu macbook pro com saída USB - C para entrada HDMI do monitor
      Funciona nestes modelos com porta USB-C:
      MacBook Pro 13
      MacBook Pro 13 touch bar
      MacBook Pro 15
      MacBook Pro 15 touch bar
      MacBook
      Aceita a resolução 4k
      O cabo possui um conector para ligar a fonte no próprio cabo, ou seja carrega o Mac e tem saída HDMI no mesmo cabo, economizando uma porta, que pode ser usada para ligar pendrive ou hub usb (ou mesmo upstream pro hub usb do monitor dell )
      Item original e lacrado. foi aberto apenas para testes e está sem uso. Foi comprado nos EUA

• Por João Hudson
      Apple MacBook Pro 13 polegadas, modelo A1708, Space Grey, Seminovo. Intel Core i5 2,3GHZ, HD SSD 128GB, 8GB Ram, Intel Iris Graphics 640 1536MB.
      Menos de 100 ciclos de bateria, pouco utilizado.

Adquirido nos Estados Unidos em Fev/2019 e com garantia até Fev/2020.
      Todos os acessórios e manuais originais incluídos. Não possui Caixa.
      Produto em Belo Horizonte/MG, somente para VENDA, não negocio TROCA.

*Entrega em mãos para a Região Metropolitana de Belo Horizonte.
      R$ 5890,00

• Por Philipe Ravaglia
      Ola pessoal tudo certo?
      Venho aqui pedir um help de indicações não só de lugares ou soluções para o meu problema.
      Tenho o famoso MacBook Pro 17” late 2011, a uns anos atrás ele começou a apresentar um problema na placa de vídeo que acabei conseguindo solucionar graças a um recall da própria Apple.
      Porem no fim de 2017 ele voltou a apresentar o mesmo problema, levei em uma autorizada e de acordo com ela e com o próprio suporte da Apple fui indicado a realizar o reparo já que a máquina tinha se tornado vintage. Realizei o reparo porém o problema retorna de cada a 3 em 3 meses a autorizada sempre se prontifica a solucionar o problema realizando um novo serviço mas acaba que com um certo tempo de uso o problema retorna. Até trocar o hd por um ssd eu já realizei por indicação deles mas o problema persiste. 
      já li bastante casos igual ao meu mas não conseguir encontrar alguém com uma solução ou talvez uma indicação do que eu poderia fazer. 
      O modelo do MacBook Pro 17” é o 2.5ghz I7, com a placa integrada processador gráfico AMD Radeon HD 6770M com 1GB de memória GDDR5.
      Se alguém puder me dar um help aí 🙏🏼 De como tentar solucionar, locais que posso enviar ele para reparo ou qualquer luz no fim do túnel!!! Vou lutar por esse Mac até o fim kkk 
    • Por felipersantos
      Entrega em Mãos em SP - capital 
      Serve no macbook pro USB-C com adaptador e vai com cabo displayport e dvi
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1331842965-monitor-dell-profissional-23-polegadas-widescreen-na-caixa-_JM?quantity=1&variation=44279906188
    • Por Raul Soagi
      Bem, meu Dell (15" i7 16gb) está quase indo embora e preciso comprar uma máquina nova urgentemente. Trabalho com design gráfico e uso Photoshop, Illustrator e Indesign diariamente. De vez em quando After Effects. Portanto, preciso de um computador que suporte bem os programas do Adobe CC.
      Com a possibilidade de gastar até R$6.500,00, tenho namorado alguns Macbooks, mas as configurações deles me deixam em dúvida (alguns Dell recentes parecem bem mais robustos).
      MINHA DÚVIDA É: será que esse MBP daria conta do recado?  (15" i7 16gb - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1234236803-macbook-pro-a1398-2014-15-pol-i7-16gb-256ssd-imperdivel-_JM?variation=37439712771&quantity=1). Talvez não seja o mais barato do mercado, mas o vendedor parece bem confiável.  E não tem placa de vídeo. 
      Como nunca usei Mac, não tenho ideia se uma máquina dessa, sem placa de vídeo e de 2014, seria o suficiente. O que vocês acham?  Um Macbook dessee ainda dura um bom tempo? Alguma outra opção?
    • Por joaogauer
      Fala pessoal, tudo tranquilo?
      Então, estou com problema na tela do meu MacBook Pro 2016, alguém já viu algo parecido? Fica bastante nítido no banco.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.555
    • Total de Posts
      415.254
  • Criar Novo...