Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5 sugando todo meu pacote de internet da Vivo


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Tenho um iPhone 5 com plano de dados de 1GB da Vivo e iOS 8.0.2.
 

Todo mes tenho passado pelo mesmo problema, eu achava que era culpa da Vivo mas pelo que estou vendo na contagem de dados do proprio iPhone, estou usando o 1GB muito rapido mesmo.

 

Mas ai que está o problema. Eu quase nao uso meu celular quando nao estou no wifi.

Se eu somar o que cada app gastou, incluindo gastos do sistema, da pouco mais de 300MB, mas a contagem total esta em 980MB. 

 

Voces sabem se esse contador conta upload tambem ou somente download?

 

O backup esta configurado somente para Wifi, a appstore nao tem permissao pra uso do 3G...

 

Ontem eu chequei a tarde e tinha usado 677mb. Fui pra rua e 2h depois estava em 980. Sendo que so abri o snapchat e o whatsapp, mas os fecho sempre logo em seguida!

 

Enfim, isso ta me deixando louco ja! Espero que alguma alma boa desse forum me ajude a resolver!

 

Obrigado,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problema parecido mes passado! Recebi o aviso da Vivo que estava prestes a terminar o meu pacote de dados em apenas 2 dias (48 horas)! O meu aparelho é um iPhone 5s

 

Depois disso sai bloqueando atualizações automaticas dos aplicativos e etc.

 

#TENSO  :-/  Sinceramente não sei se usei aquela quantidade de dados todo que eles informaram. E em se tratando de Brasil eu não dúvido de NADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não está contabilizando, pode ser atualização de apps, aconteceu comigo, tive que restaurar meu iPad, mas os downloads não terminaramantes de eu ir pra aula. Foi a franquia toda em horas. Triste, já que a AppStore não estava autorizada a usar dados móveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizaçoes em 2 plano !?

 

Tava ativado apenas pra 6 apps, um deles é o sync.me, que baixa fotos dos contatos TODOS do celular. Mas ate onde percebi, so atualiza estas fotos quando eu abro o app e peço pra atualizar.

 

Nao sei mais o que fazer!!! Ja desativei tudo automatico em relação a 3G...vamos ver no que da!

 

Outra coisa, alguem indica um app que detalhe com maior clareza o uso de downolad/upload de cada app? Algo que ajude a descobrir este problema?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc usa algum aplicativo de rádio? Isso "come" pacote de dados...

Outra sugestão é ir no menu celular e ver quais os aplicativos que estão consumindo dados e assim vc os desativa

 

Nada de radio! E sobre os detalhes de uso de cada app, como falei, quando soma tudo que foi gasto da 300MB e nao 1GB! So na contagem total da 1gb

 

 

Hm... Pelo que sei isso é "normal" na vivo.

Muitos amigos vivem reclamando, principalmente os que tem aquele vivo box.

Uma amiga que tem esse vivo box passou 10 dias fora de casa com a família e quando voltou já tinha acabado o pacote.

 

Acho que deve ser praga da vivo isso mesmo...eu queria alguma maneira de conseguir provar isso! Por isso queria um app que detalhasse cada kb que for trocado entre o telefone e os servidores...

 

Daria pra entrar com um mega processo em cima deles! Nao so eu mas todos que forem prejudicados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz galera, moro em Goiânia, tenho um iPhone 5S e contratei 2 pacotes extras de 300 MB e eles se esgotaram em uma hora mais ou menos. Detalhe, praticamente não usei nada de tão pesado pra que se esgotasse assim.

Minha franquia é de 2GB e geralmente costumava a dar pra usar o mês todo sem estourar. Acontece que de um tempo pra cá o consumo está fora do comum.
Nem reclamei na operadora porque sei que não vai resolver muita coisa ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizava um app (pago) que mostra onde foi usado o 3g, onde foi utilizado wifi, ate com a localizacao (mapa)

Era bem detalhado, apenas nao me lembro se constava app por app

 

Vendi meu iphone 4s pra comprar o 6 plus, estou sem pra confirmar, mas vou pesquisar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema no meu iPhone 5 depois que atualizei. A internet de 1 GB acabou em 4 dias. Não mudei o modo de usar o iPhone e sempre terminava o plano com 100M.

Nenhum aplicativo está para atualizar automaticamente. Evito de entrar em Instagram e Facebook. uso apaenas para whatsapp (sem baixar fotos e vídeos).

 

Parece que isso é problema da Vivo hein?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive plano Pos da vivo, claro e TIM e sempre tive problemas com franquia nos iPhones e até mesmo no moto x. Aumentava o plano mas não resolvia, não fechava o mês sem ter velocidade reduzida a quase 0. Então li sobre o plano TIM Beta que é pre pago. Como meu uso de celular para falar é mínimo então resolvi dar uma chance e migrei para o TIM Beta. Estou usando há 3 meses e até abusando da internet e não tenho qualquer problema. Mês passado usei mais de 4 gb. A velocidade média é de 2mb mas está ótimo para navegação, redes sociais e email. Estou muito satisfeito. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...