Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Get

Player Xvid, DivX, x264 com melhor qualidade

Posts Recomendados

Olá amigos,

sou novo com macs (1 mês), e uma das coisas que estou sentindo falta é de um player de video melhor.

No windows eu usava o media player classic, era perfeito, leve e com boa qualidade.

No mac instalei o VLC e venho utilizando desde então, porém a qualidade dos videos está muito pior. Nas cenas escuras ficam mais nitidos ainda os defeitos.

Para tira teima abri o mesmo video no win e no mac, sendo que no win ficou perfeito, no mac ficou ruim.

*OBS. tanto no monitor do macbook (13,3) quanto em uma tv de 29 que uso na saida minidvi-svideo a imagem permanece ruim.

alguém pode me indicar algum outro player que toque esses formatos? (com suporte a legendas)

ou quem sabe uma maneira de melhorar a qualidade no VLC mesmo.

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O VLC toca muito bem os vídeos. Nunca ouvi falar de qualidade baixa de reprodução.

eu sei que no windows os codecs rodam acelerados por hardware, o que ofereceriam melhor desempenho. e no OS X não temos isso. Mas desempenho é diferente de qualidade.

Acontece que o windows pode estar com uma calibração de vídeo diferente.

Calibre o vídeo no seu OS X, pode ser que melhore.

ou eu posso estar errado 8)

Tem como mandar uma screen comparativa dos dois?

Editado por gmcouto

Compartilhar este post

Link para o post

Get,

Tem o mPlayer:

http://mplayerosx.sourceforge.net/

e também tem o plugin Perian que faz com que o QuickTime possa suportar Divx e Xvid:

http://perian.org/

Teste os dois e nos envie as suas impressões, e também algumas screens para podemos comparar também.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caras

Tentei mas nao consegui abrir um Dvix-Fmx no VLC ou no QT (com Perian). Alguma sugestão?

Abraços

e

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o perian é necessario para o Quicktime 7.. para o novo Quicktime X nao precia de perian para embutir legendas...

mas ele serve para ajustes no video e audio, e melhora no VLC tambem...

Uma pena que o VLC nao tem para 64Bits..

Compartilhar este post

Link para o post

Meu voto vai para o MPlayerOSX. Tenho usado há cerca de um ano e até agora tocou tudo sem travar. O que mais me impressiona nele é a velocidade dele rodando .rmvb

É muito mais rápido ao avançar ou recuar o filme do que o VLC e o próprio Real Player. Meu VLC travava com frequencia ao avançar/recuar o filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Também sou novo no mundo mac e encontrei um ótimo player que me permitiu rodar filmes/animes em full hd sem dar aquelas travadinhas e a falta de sincronia com som e vídeo que acontecia no VLC, Mplayer o nome dele é Movist

Compartilhar este post

Link para o post