Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone - Apple - Atualização - IOS 8 - Dano - Wifi -


Posts Recomendados

Pessoal, possuo um iphone 4s 32 GB que funcionava perfeitamente, "era meu xodó".

ocorre que atualizei o sistema para o IOS 8 e pude perceber que além de ter ficado lento, danificou o wifi. 

Em regra não acha o sinal do wifi, mesmo testado em 4 redes diferentes, e após séculos procurando o sinal, quando conecta não consegue manter-se estável, toda hora cai a conexão.

 

Para mim, foi uma decepção. O Sinal de internet através de wifi é super importante e utilizava-o muito. Agora fico restrito ao sinal 3G que é ruim e meu pacote de dados contempla apenas 500mb de franquia.

 

Sem querer vitimizar, posso dizer que o meu iphone perdeu praticamente 80% de sua utilidade para mim.

 

Após todo esse problema notei que não sou um caso isolado, há inúmeros casos iguais ou piores que o meu ocasionados pelas atualizações do sistema do iphone. Se soubesse do risco, com certeza não teria atualizado.

 

Agora me pergunto, como uma empresa "endeusada" como a Apple, pode disponibilizar uma atualização que causa danos? será que os resultados com erros dos testes da atualização s foram ínfimos a ponto dela ignorar que poderia causar danos aos consumidores??

Irei ficar com um aparelho com defeito e desvalorizado por culpa de uma atualização disponibilizada pela empresa?

 

Já li que a empresa disponibiliza um sistema de trocas em caso de defeito, pagando 550,00. Mas sinceramente, pagar por um defeito que não tive culpa, que não foi mal uso, é no mínimo falta de respeito com o consumidor. Acrescente-se que o aparelho disponibilizado nesse sistema de troca, dizem ser "aparelhos feitos para esses casos".

 

Meu iphone foi comprado nos EUA. Teria problema em recorrer ao judiciário brasileiro?

Alguém que teve esse problema recorreu ao judiciário?

Editado por Abento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iPhone 4S sempre foi muito "problemático" quando o assunto é Wi-Fi. Eu, particularmente, nunca tive problema algum com o meu enquanto tive um, mas já vi inúmeros relatos de "wi-fi ficou cinza" ou "wi-fi parou de funcionar depois que atualizou".

 

Como o Don Corleone, eu não acho que tenha relação nenhuma da atualização de software com ter parado de funcionar, e também não acho que voltando para o iOS 7 (por exemplo, que agora não é mais permitido) volte a funcionar, as vezes até volta mas por pouco tempo. O ideal é fazer uma restauração limpa do iOS 8 e ver se volta, caso não volte, leva numa assistência que a placa wireless provavelmente já tava prestes a dar defeito e agora parou de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema ocorre quando uma solda da placa wifi/bluetooth do iphone se rompe.

Geralmente ela ocorre quando o proprietário está atualizado o iOS via OTA, que é quando a placa esquenta muito (mas veja bem, não é culpa do iOS 8).

Em pouquíssimos casos ela rompe em outras situações.

 

Você tem duas opções:

Levar em uma desautorizada de referência que dê garantia no serviço para refazer a solda (ainda assim, por sua conta e risco).

Ou fazer a troca com a Apple pagando 549,00 por um iphone 4s refurbished com 3 meses de garantia.

 

No youtube tem diversos vídeos de um procedimento sendo feito com o secador de cabelo. Nele vc aponta o secador para uma area perto da camera e esquenta por um tempo (até a solda derreter e religar). Porém, logo depois ela rompe de novo.

Não recomendo fazer isso, pois existe um sério risco de danificar outros componentes, como o sensor da câmera.

Editado por chicojose
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema e pior ainda, os aplicativos simplesmente travam.O mesmo está ocorrendo com o 4s da esposa de um amigo meu. A bateria está uma piada, durando seis / sete horas depois de uma recarga completa, o celular está superaquecendo, enfim, um caos. Se ao menos a Apple disponibilizasse um programa de trade-in como ela disponibiliza nos EUA, seria muito mais justo. Eu entendo que a "obsolência programada" da Apple tem se tornado cada vez mais agressiva, e entendo ser passível sim de tutela judiciária. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema e pior ainda, os aplicativos simplesmente travam.O mesmo está ocorrendo com o 4s da esposa de um amigo meu. A bateria está uma piada, durando seis / sete horas depois de uma recarga completa, o celular está superaquecendo, enfim, um caos. Se ao menos a Apple disponibilizasse um programa de trade-in como ela disponibiliza nos EUA, seria muito mais justo. Eu entendo que a "obsolência programada" da Apple tem se tornado cada vez mais agressiva, e entendo ser passível sim de tutela judiciária. 

Nos dê mais detalhes.

Vc está com o wifi fraco ou seu wifi morreu?

Em que momento aconteceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema e pior ainda, os aplicativos simplesmente travam.O mesmo está ocorrendo com o 4s da esposa de um amigo meu. A bateria está uma piada, durando seis / sete horas depois de uma recarga completa, o celular está superaquecendo, enfim, um caos. Se ao menos a Apple disponibilizasse um programa de trade-in como ela disponibiliza nos EUA, seria muito mais justo. Eu entendo que a "obsolência programada" da Apple tem se tornado cada vez mais agressiva, e entendo ser passível sim de tutela judiciária. 

Acredito que para um aparelho que não possui capacidade para "rodar"satisfatoriamente bem um sistema, esta atualização não poderia abarcá-lo, mas deveria deixá-lo de fora.

Andei pesquisando jurisprudência sobre a apple, achei uma do TJRJ que trata de um vício no aparelho iphone, não sei qual é esse defeito, mas o consumidor obteve êxito. Ah a demanda correu contra a VIVO.

 

Meu pacote de dados com 500mb da VIVO que comprei segunda feira já foi!!! Tô agora com 32kbs! Uma M****!!!!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que para um aparelho que não possui capacidade para "rodar"satisfatoriamente bem um sistema, esta atualização não poderia abarcá-lo, mas deveria deixá-lo de fora.

Andei pesquisando jurisprudência sobre a apple, achei uma do TJRJ que trata de um vício no aparelho iphone, não sei qual é esse defeito, mas o consumidor obteve êxito. Ah a demanda correu contra a VIVO.

 

Meu pacote de dados com 500mb da VIVO que comprei segunda feira já foi!!! Tô agora com 32kbs! Uma M****!!!!!!! 

Sou advogado aqui no RS, tenho algumas ações contra a Apple que entrei em causa própria e alguns amigos, estou elaborando uma ação que questiona a obsolência programada agora mesmo, devo ter ela pronta esse fim de semana. Me manda uma MP se quiseres alguma orientação quanto a ingressar contra a Apple neste sentido, tenho jurisprudências aqui do RS de casos semelhantes, entendo ser claro o abuso da Apple neste caso. Se ela pretende atualizar seu O.S. com a vinda de cada nova geração de celular, ótimo. O que não pode é artificialmente tornar um "tijolo" um celular que antes da atualização era completamente funcional, até porque o iPhone 4S foi lançado aqui há menos de três anos. 

 

Para quem diz que "isso é coisa de brasileiro que quer tirar vantagem", lembrem que nos EUA eles possibilitam o "trade-in" desde agosto de 2013, ou seja, eles aceitam o teu aparelho antigo como entrada para um novo. Simplesmente não existe esta possiblidade aqui no Brasil, somos tratados como consumidores de segunda classe pela Apple, e a única forma de ir contra esta prática deles aqui é apertando onde dói: no bolso. 

 

Se alguém quiser me adicionar e discutir o assunto: https://www.facebook.com/zauri.junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que há pouco tempo atrás uma mulher processou a Apple pois não conseguia mais instalar aplicativos no seu bom e velho (sic) iPhone 3G, ela alegava que a empresa estava a obrigando a adquirir outro aparelho.

Não sei que fim deu este processo.

Editado por Proper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sei que providência tomar!

Olho pro aparelho e sinto raiva!

Agora mesmo para recarregar a bateria, o marcador de % tá párado em 1% há tempos, nem sei se tá totalmente recarregado. A tarde quando fui para a rua, ele travou em 93%, usei, ouvi musica, mas não sabia ao certo quando a bateria poderia acabar.

A Apple F*D*U meu iphone com essa atualização liberada para o 4S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado.

A maioria dos casos foi com o ios 7 (esse caso do tópico foi o primeiro que vi com o ios 8).

Não foi o primeiro caso que vi com o iOS 8 (bom, e nem é o único aqui mesmo neste tópico caso não tenha percebido).

Em tempos, depois que a câmera do 4S do meu irmão com apenas 4 meses de uso deixou de funcionar justamente depois de atualizar para o iOS 7.1, não duvido de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi o primeiro caso que vi com o iOS 8 (bom, e nem é o único aqui mesmo neste tópico caso não tenha percebido).

Em tempos, depois que a câmera do 4S do meu irmão com apenas 4 meses de uso deixou de funcionar justamente depois de atualizar para o iOS 7.1, não duvido de nada.

Sim, percebi. Como falei, foi o primeiro. Eu não disse que foi o único.

Se vc tivesse visto como foi na época do ios 7, veria esses casos do tópico nem causam espanto, pois, ainda que péssimos para os donos, são poucos comparados ao que aconteceu no lançamento do ios 7.

A recomendação é sempre a mesma para atualizações grandes: instalar a partir do ipws e não restaurar backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...