Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial BootCamp


Silvio Sousa Cabral

Posts Recomendados

Eu queria sugerir ao MACMAGAZINE um tutorial sobre o BootCamp, programa do Mac OS X Leopard que permite executar o Windows no Mac OS X. Eu estou sugerindo esse tutorial porque vou comprar o meu iMac logo, mas vou precisar o Windows para executar algumas aplicações importantes, até migrar todos os meus softwares para Mac, como Creative Suite, Office, etc.; e também até pegar jeito com o sistema novo.

Também agradeço pelos tutoriais feitos até hoje pelo site - ensinam muita coisa útil para novatos em MAc!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O bootcamp é super bobo de instalar. É só apertar next>next>next... =P

Quando entra pra instalar o windows é que vc tem q saber como intalar na partição e etc, mas não tem mais nada haver com o o macintosh.

eu só estou tendo problemas é quando reinicio o mac, e seguro OPTION deveria aparecer 2HDs certo? O do Mac OS e o do Windows pra eu escolher o Boot. O lance é que o HD (particao) não ta aparecendo. Só consigo logar no windows se no proprio Mac OS eu coloco o windows como OS padrão pra iniciar a maquina e ai seguro o OPTION e seleciono o Mac OS se eu quiser entrar no Leopard. =/

Alguma ideia de como contornar isso? Eu vi gente falando pra passar a particao do windows pra NTFS, mas ai vou ter dificuldade de acessar o HD do windows com o finder.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nesse caso não vai conseguir acessar dados do Windows. Mas isso pelo jeito você não vai precisar fazer. Só seria útil mesmo se você quisesse compartilhar arquivos entre os dois sistemas. Mas como a maioria dos arquivos são diferentes de um para outro, você não precisar manter o HD do Windows no Finder. Logo, é melhor que você mude o volume da sua partição do Windows para FAT32 ou NTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria sugerir ao MACMAGAZINE um tutorial sobre o BootCamp, programa do Mac OS X Leopard que permite executar o Windows no Mac OS X. Eu estou sugerindo esse tutorial porque vou comprar o meu iMac logo, mas vou precisar o Windows para executar algumas aplicações importantes, até migrar todos os meus softwares para Mac, como Creative Suite, Office, etc.; e também até pegar jeito com o sistema novo.

Obrigado

Cara, acho que no próprio DVD do Leopard quando acessa o boot camp, você tem um tutorial - tipo leia antes de instalar- que é suficiente.

Se for instalar o XP, formate a partição em Fat32, o Mac OS X lê e grava. Com o Vista tem de ser o NTFS, mas o Mac OS X só lê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu for instalar o Windows eu vou colocar o XP. Uma por ele ainda funcionar em FAT32. Outra porque ele é muto melhor que o Vista, que é cheio de inutilidades que só servem para deixar o computador lerdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende, até que eu consiga mudar todas aplicações que uso no dia-a-dia para o Mac, eu vou precisar utilizar um pouco o Windows. Mas logo acostumarei a usar e aí vai dá pra tirar o Windows de uma vez da minha vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Giuglio! Eu também só uso o Win por conta de programas especificos (lê-se AutoCAD) que não tem versão pra Mac, ainda.

Já vi muita gente na pagina da Autodesk pedindo uma versão pro Mac. Quem sabe eles não fazem uma... =]

Outra coisa é alguns joguinhos. Tipo, CS, Guild Wars que também não tem versão pra Mac.

No mais. Mac 24/7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se tem como usar a partição do BootCamp para carregar no Parallels?

Melhor opção é nativa mesmo não é? =))

Com o Boot Camp você utiliza melhor o Windows.

Boot Camp e Parallels não são compatíveis.

Ve se isso aqui ajuda vocês, boa sorte :

How I migrated my Boot Camp setup into Parallels..., forum,discussion

http://forum.parallels.com/thread3261.html

Parece que o o VMWare Fusion consegue compartilhar a partição do bootcamp, segundo a própria empresa:

Create virtual machines with ease

VMware Fusion makes it easy to install Windows as a virtual machine on your Intel-based Mac, and makes a perfect complement to Apple Boot Camp. Use your existing Boot Camp partition as a virtual machine, or use the built-in Windows Easy Install to install a fresh copy of Windows on a new virtual machine.

http://www.vmware.com/products/fusion/features.html#c25451

http://www.vmware.com/products/fusion/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...