Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com FaceTime e iMessage


Posts Recomendados

O problema existe sim e foi confirmado pela equipe de engenharia da Apple, ainda sem previsão de retorno, estou sem poder ativar o imessage e facetime. Já testei com a VIVO e CLARO e funciona, porem com a TIM fica aguardado ativação e depois de um tempo dá erro. Caso o problema não seja resolvido em breve, teremos que mudar para outra operadora, aqui o plano é Corporativo e vão sair todos. Não vacila TIM, respeite seu cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera... Bom, me junto ao time dos que enfrentam problemas na ativação do imessage/facetime no iphone 5s TIM.

Ontem liguei na Apple eles falaram a mesma coisa que pra algum de vocês. " É necessario uma troca de mensagens entre o servidor da operadora e da Apple"  e me pediram pra esperar 24 horas. Como já devem imaginar, nada foi resolvido.

 

A minha pergunta é: É possivel comprar um chip de outra operadora para uso no iphone em um plano pré pago?

Eu pergunto isso porque, fui até a Claro ontem e eles só me venderiam um  chip mediante assinatura de um plano de minutos + acesso a internet mas, eu só queria um misero chip para testes.

Não cheguei a ir em outras operadoras, mas acho que na Oi acontece a mesma coisa... um amigo que esta com o mesmo problema me relatou que não conseguiu comprar o tal chip.

 

Bom, hoje mesmo vou tentar abrir uma reclamação na Anatel e ver o que acontece,... vocês acham que vale a pena?

 

Obrigado.Abraço a todos.

Editado por Ricardo Cefali
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera... Bom, me junto ao time dos que enfrentam problemas na ativação do imessage/facetime no iphone 5s TIM.

Ontem liguei na Apple eles falaram a mesma coisa que pra algum de vocês. " É necessario uma troca de mensagens entre o servidor da operadora e da Apple" e me pediram pra esperar 24 horas. Como já devem imaginar, nada foi resolvido.

A minha pergunta é: É possivel comprar um chip de outra operadora para uso no iphone em um plano pré pago?

Eu pergunto isso porque, fui até a Claro ontem e eles só me venderiam um chip mediante assinatura de um plano de minutos + acesso a internet mas, eu só queria um misero chip para testes.

Não cheguei a ir em outras operadoras, mas acho que na Oi acontece a mesma coisa... um amigo que esta com o mesmo problema me relatou que não conseguiu comprar o tal chip.

Bom, hoje mesmo vou tentar abrir uma reclamação na Anatel e ver o que acontece,... vocês acham que vale a pena?

Obrigado.Abraço a todos.

Ué, é só comprar qualquer chip pré pago numa banca de jornal, cortar no formato nano e testar.

Dá pra cortar com uma tesoura mesmo, usando um molde.

Se levar na loja da operadora eles têm cortador e fazem de graça.

Editado por tkafa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera... Bom, me junto ao time dos que enfrentam problemas na ativação do imessage/facetime no iphone 5s TIM.

Ontem liguei na Apple eles falaram a mesma coisa que pra algum de vocês. " É necessario uma troca de mensagens entre o servidor da operadora e da Apple"  e me pediram pra esperar 24 horas. Como já devem imaginar, nada foi resolvido.

 

A minha pergunta é: É possivel comprar um chip de outra operadora para uso no iphone em um plano pré pago?

Eu pergunto isso porque, fui até a Claro ontem e eles só me venderiam um  chip mediante assinatura de um plano de minutos + acesso a internet mas, eu só queria um misero chip para testes.

Não cheguei a ir em outras operadoras, mas acho que na Oi acontece a mesma coisa... um amigo que esta com o mesmo problema me relatou que não conseguiu comprar o tal chip.

 

Bom, hoje mesmo vou tentar abrir uma reclamação na Anatel e ver o que acontece,... vocês acham que vale a pena?

 

Obrigado.Abraço a todos.

Como citado a cima, em qualquer banca de jornal ou nesses vendedores ambulantes com a camisa da operadora. 

Enfim, como o seu é o 5 é bom você comprar um que já venha em micro (pois o sim normal, as vezes tem o cabeçote grande e por causa disso não dá pra cortar pra nano.)

 

Então é isso (: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é companheiros...

 

Comprei um chip da Vivo, fiz o teste e adivinhem....

Tudo funcionando... imassege/facetime e internet bem melhor também, inclusive.

 

Problema é que acabei de assinar um plano com a TIM  e não posso cancelar antes de 2 meses... kkkk

Será que se entrar com alguma denuncia na anatel eu consigo cancelar esse plano?  To pensando em arriscar viu...

 

Vlw pela ajuda rapaziada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o iMessage de alguém aí ativou?

To indignado de ter que trocar meu número que eu uso há 10 anos por causa disso.

 

Portabilidade :P

 

Minha madrasta tem um TIM e ativou normalmente, pelo que vi esse problema aqui Natal é menor.

Editado por MMTR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos em dezembro e nada de funcionar o imessage e o facetime. Aqui na empresa vamos cancelar o contrato com TIM, pois ja reclamamos e nada... Pessimo atendimento da operadora.. se não pode atender com o serviço, seja o honesta e não venda o aparelho. Até quando teremos que esperar para que TIM, Apple, Anatel tomem providencias e resolvam esse problema?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iphone 5c, atualizei para o ios 8.1.2, não resolveu...

já gastei minha paciencia com a APPLE, com a TIM, com reclamação na ANATEL, com ligação para a TIM e APPLE de novo.. até agora nada..

sei lá o q fazer...

to pensando em fazer portabilidade para CLARO, ativar o facetime, e depois portabilidade para a TIM, pra ver se dá certo.. ahhaha é zoeira mas q dá vontade dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gurizada, alguém mais já conseguiu resolver o problema? 

Fiz a portabilidade para TIM recentemente mas não esperava que encontraria esse problemão. Ligo para o atendimento da TIM e os atendentes nem sabem do que estou falando, só culpam a fabricante. O 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Eu finalmente consegui ativar seguindo uma dica de um usuário do fórum de alterar o centro de serviços de mensagens dá TIM. Funcionou nos meus dois iPhones.

É só inserir um código meio esquisito no app Telefone, depois reiniciar o aparelho e tentar habilitar o iMessage ou FaceTime. Ativa na hora.

Aqui no RJ esse código é **5005*7672+552181128200# (outras localidades vejam no Google)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...