Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com FaceTime e iMessage


Posts Recomendados

Galera, mesmo problema da maioria.

iphone 5S + TIM. 

Não consigo ativar o facetime e o imessage. Já tentei de tudo, desconectar conta, reconectar, etc. 

Já recebi mais de 100 mensagens de texto com conteúdo estranho "REG-RESP?"... já apelei respondendo uma das mensagens, e nada. rs

Se alguém tiver uma solução compartilhe.

Estou no RJ.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, mesmo problema da maioria.

iphone 5S + TIM. 

Não consigo ativar o facetime e o imessage. Já tentei de tudo, desconectar conta, reconectar, etc. 

Já recebi mais de 100 mensagens de texto com conteúdo estranho "REG-RESP?"... já apelei respondendo uma das mensagens, e nada. rs

Se alguém tiver uma solução compartilhe.

Estou no RJ.

Abs.

 

Cara, o meu do nada voltou a funcionar. Só precisei desconectar ambos os serviços e conecta-los de novo. 

O problema é mesmo na operadora, a única coisa que sei que podes fazer é esperar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um iPhone 5 da VIVO (iOS 8.1) e simplesmente não aparece a opção para receber e realizar chamadas no Mac. E o estranho é que o recurso funcionava normalmente no Yosemite Beta com o iOS 8.0.

 

Se procurar está dificil....

 

 

https://macmagazine.com.br/2014/10/25/o-recurso-handoff-nao-esta-funcionado-saiba-como-corrigir-tudo-no-ios-8-e-no-os-x-yosemite/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu do nada voltou a funcionar. Só precisei desconectar ambos os serviços e conecta-los de novo. 

O problema é mesmo na operadora, a única coisa que sei que podes fazer é esperar. 

 

Quando vc diz em desconectar, vc diz "Finalizar a sessão do icloud" no aparelho? Pq desligar o imessage e facetime eu ja fiz, e nada mudou... inclusive desativei o "usar id apple para facetime" e "usar id apple para imessage".

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema, ou seja, esperando ativação e falha e o meu é CTBC. Por isso creio que não tem nada a ver com a operadora!!!!

Que saco isso viu!!!

 

Tem sim. A Algar Telecom/CTBC não tem suporte oficial da Apple. Enviar mensagens internacionais digitando + antes não funciona bem na Algar, e é necessário para ativação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, essa TIM não ajuda em nada. Meu facetime e imessage continuam sem funcionar.

 

Numa tentativa de solucionar o problema, resolvi ir numa loja TIM solicitar a troca do chip, até porque o meu é antigo (não compatível com 4G). 

 

Não adiantou nada! E meu 3G parece que está ainda pior. PQP

 

Acho q só trocando de operadora.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, creio que a única saída para isto é abrir uma reclamação na Anatel. Quando se faz isso, a operadora de telefonia tem cerca de uma semana para resolver senão a anatel começa a multá-la... creio que seja válido abrir uma reclamação lá... até agora meu facetime não ativou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, abri a reclamação junto a ANATEL, vejamos o que acontece... se alguém quiser tentar, o texto que eu usei foi este:

 

link da ANATEL http://www.anatel.gov.br/consumidor/saiba-como-reclamar-de-sua-operadora

 

 

Facetime e Imessage

Já há mais de 30 dias que encontro dificuldades para ativar os serviços “Facetime” e “iMessage”, disponível para iPhones.

O “caso” na Apple é o xxxxxxxx. Já na Tim, foram várias tentativas, e nenhuma delas tiveram sucesso: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.

Ambos os serviços precisam de uma comunicação entre os servidores de dados da apple com a Tim. Quando é “solicitada” a ativação de um dos serviços no iphone, uma mensagem (sms internacional) é enviada da TIM para a APPLE, que recebe a solicitação e responde com outra mensagem, que vai da APPLE para a TIM, e o serviço é ativado.

Os passos indicados pela Apple, http://support.apple.com/pt-br/ts4268, já foram adotados, e nenhum deles solucionou o problema.

Na Tim, os atendentes sequer sabem do que se trata o facetime, e a justificativa apresentada é de que a TIM fornece o pacote de dados de internet, e que não interfere nos aplicativos do sistema.

Pois bem, o último teste que realizei, e é o que me leva a crer que o problema é com a TIM, foi pegar um chip sim da Tim de um amigo e testar a ativação do facetime. Não demorou 1 minuto. Colocando meu chip Tim novamente, após várias horas esperando, o facetime apresenta a resposta: “a ativação falhou”.

Em fóruns especializados, há vários relatos de usuários da TIM com o mesmo problema, o que me leva a crer que a TIM é quem deva resolver o problema (http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/135098-problemas-com-facetime-e-imessage/)

Por fim, solicito que seja notificada a TIM e a APPLE para ambas, em conjunto ou separadamente, apresentar solução para este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estava tendo o mesmo problema com meu TIM BETA para ativar o iMessage

ficava sempre esperando ativar e nunca ativava.

Liguei na tim e pedi para ativar roaming internacional...

 

não demorou nem 4 minutos e o iMessage foi ativado após isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...