Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Filipe Sales

Problemas com FaceTime e iMessage

Posts Recomendados

Galera, mesmo problema da maioria.

iphone 5S + TIM. 

Não consigo ativar o facetime e o imessage. Já tentei de tudo, desconectar conta, reconectar, etc. 

Já recebi mais de 100 mensagens de texto com conteúdo estranho "REG-RESP?"... já apelei respondendo uma das mensagens, e nada. rs

Se alguém tiver uma solução compartilhe.

Estou no RJ.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, mesmo problema da maioria.

iphone 5S + TIM. 

Não consigo ativar o facetime e o imessage. Já tentei de tudo, desconectar conta, reconectar, etc. 

Já recebi mais de 100 mensagens de texto com conteúdo estranho "REG-RESP?"... já apelei respondendo uma das mensagens, e nada. rs

Se alguém tiver uma solução compartilhe.

Estou no RJ.

Abs.

Cara, o meu do nada voltou a funcionar. Só precisei desconectar ambos os serviços e conecta-los de novo. 

O problema é mesmo na operadora, a única coisa que sei que podes fazer é esperar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho um iPhone 5 da VIVO (iOS 8.1) e simplesmente não aparece a opção para receber e realizar chamadas no Mac. E o estranho é que o recurso funcionava normalmente no Yosemite Beta com o iOS 8.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho um iPhone 5 da VIVO (iOS 8.1) e simplesmente não aparece a opção para receber e realizar chamadas no Mac. E o estranho é que o recurso funcionava normalmente no Yosemite Beta com o iOS 8.0.

Se procurar está dificil....

https://macmagazine.com.br/2014/10/25/o-recurso-handoff-nao-esta-funcionado-saiba-como-corrigir-tudo-no-ios-8-e-no-os-x-yosemite/

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o meu do nada voltou a funcionar. Só precisei desconectar ambos os serviços e conecta-los de novo. 

O problema é mesmo na operadora, a única coisa que sei que podes fazer é esperar. 

Quando vc diz em desconectar, vc diz "Finalizar a sessão do icloud" no aparelho? Pq desligar o imessage e facetime eu ja fiz, e nada mudou... inclusive desativei o "usar id apple para facetime" e "usar id apple para imessage".

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tendo o mesmo problema, ou seja, esperando ativação e falha e o meu é CTBC. Por isso creio que não tem nada a ver com a operadora!!!!

Que saco isso viu!!!

Tem sim. A Algar Telecom/CTBC não tem suporte oficial da Apple. Enviar mensagens internacionais digitando + antes não funciona bem na Algar, e é necessário para ativação.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, mesmo problema. Iphone 5C, operadora TIM. estava funcionando tudo normalmente no ios7, quando migrei pro 8, nada de  nada.. os códigos estranhos também já recebi... será que fazer uma reclamação na TIM ajudaria?

Compartilhar este post

Link para o post

É galera, essa TIM não ajuda em nada. Meu facetime e imessage continuam sem funcionar.

Numa tentativa de solucionar o problema, resolvi ir numa loja TIM solicitar a troca do chip, até porque o meu é antigo (não compatível com 4G). 

Não adiantou nada! E meu 3G parece que está ainda pior. PQP

Acho q só trocando de operadora.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, creio que a única saída para isto é abrir uma reclamação na Anatel. Quando se faz isso, a operadora de telefonia tem cerca de uma semana para resolver senão a anatel começa a multá-la... creio que seja válido abrir uma reclamação lá... até agora meu facetime não ativou!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, abri a reclamação junto a ANATEL, vejamos o que acontece... se alguém quiser tentar, o texto que eu usei foi este:

link da ANATEL http://www.anatel.gov.br/consumidor/saiba-como-reclamar-de-sua-operadora

Facetime e Imessage

Já há mais de 30 dias que encontro dificuldades para ativar os serviços “Facetime” e “iMessage”, disponível para iPhones.

O “caso” na Apple é o xxxxxxxx. Já na Tim, foram várias tentativas, e nenhuma delas tiveram sucesso: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.

Ambos os serviços precisam de uma comunicação entre os servidores de dados da apple com a Tim. Quando é “solicitada” a ativação de um dos serviços no iphone, uma mensagem (sms internacional) é enviada da TIM para a APPLE, que recebe a solicitação e responde com outra mensagem, que vai da APPLE para a TIM, e o serviço é ativado.

Os passos indicados pela Apple, http://support.apple.com/pt-br/ts4268, já foram adotados, e nenhum deles solucionou o problema.

Na Tim, os atendentes sequer sabem do que se trata o facetime, e a justificativa apresentada é de que a TIM fornece o pacote de dados de internet, e que não interfere nos aplicativos do sistema.

Pois bem, o último teste que realizei, e é o que me leva a crer que o problema é com a TIM, foi pegar um chip sim da Tim de um amigo e testar a ativação do facetime. Não demorou 1 minuto. Colocando meu chip Tim novamente, após várias horas esperando, o facetime apresenta a resposta: “a ativação falhou”.

Em fóruns especializados, há vários relatos de usuários da TIM com o mesmo problema, o que me leva a crer que a TIM é quem deva resolver o problema (http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/135098-problemas-com-facetime-e-imessage/)

Por fim, solicito que seja notificada a TIM e a APPLE para ambas, em conjunto ou separadamente, apresentar solução para este problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu estava tendo o mesmo problema com meu TIM BETA para ativar o iMessage

ficava sempre esperando ativar e nunca ativava.

Liguei na tim e pedi para ativar roaming internacional...

não demorou nem 4 minutos e o iMessage foi ativado após isso!

Compartilhar este post

Link para o post