Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook para faculdade


Lucas7

Posts Recomendados

Olá pessoal. Então, eu possuo um iPad 2 que quebra um galho enorme, e vou começar faculdade de engenharia de produção e precisaria de um Notbook, pois eu faria pesquisas nele (eu sei que da pra usar o iPad mas eu iria preferir o not na faculdade) e usaria programas específicos nele.

Então, queria a opinião de vocês se seria melhor atualizar o iPad ou comprar um Mac mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu estou usando o chromebook na faculdade, trabalho, em casa, na rua, na chuva, numa casinha de sape  e esta dando conta muito bem do recado, se o chrome da conta, o ipad tbm dará, agora se vc vai usar programas específicos vai ter que comprar um laptop. Que no caso eu preferia o air pela bateria, espessura e peso que no dia a dia conta muito. Agora se fosse escolher um macbook para no geral eu escolheria o retina que e pau para toda obra.

Editado por Daniel Edwardz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, te recomendo demais o Macbook Air para este fim.

Tambem o utilizo voltado para faculdade. Utilizo vários programas para compilação e outros de desenhos como o autocad. Eu realmente estou muito satisfeito. A Bateria dele tem durado muito bem! E faz tudo o que eu necessito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, te recomendo demais o Macbook Air para este fim.

Tambem o utilizo voltado para faculdade. Utilizo vários programas para compilação e outros de desenhos como o autocad. Eu realmente estou muito satisfeito. A Bateria dele tem durado muito bem! E faz tudo o que eu necessito.

É, eu vou utilizar o iPad mais para coisas básicas e rápidas mesmo, e o Mac vou usar para o serviço pesado. Eu não vejo necessidade de ser o pro, porque não vou utilizar tanto programa e mesmo o AutoCAD, não vai ser algo muito cotidiano. Qual a configuração do seu? 128 ou 256 de SSD? E de RAM? essas configurações q tão pesando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu vou utilizar o iPad mais para coisas básicas e rápidas mesmo, e o Mac vou usar para o serviço pesado. Eu não vejo necessidade de ser o pro, porque não vou utilizar tanto programa e mesmo o AutoCAD, não vai ser algo muito cotidiano. Qual a configuração do seu? 128 ou 256 de SSD? E de RAM? essas configurações q tão pesando.

Costumo seguir o raciocinio de que o iPad eh um ótimo consumidor de conteúdo, porem muito mal PRODUTOR de conteudo. Eu consumo muito com o iPad, mas não gosto e não consigo produzir. Ate pela falta do teclado físico...

O meu eh o de entrada.

13", 128gb ssd e 4GB.

Ele esta me atendendo muito bem! Mas caso voce tenha condições opte por 8GB de memória. Não peguei pq estava com o valor contado. Por enquanto não tem feito diferença. o próprio Du ai de cima disse quando comprei que teria pouca diferença na maioria dos casos por conta do SSD.

Obvio que se pudesse pegaria o de 256. 512 quem sabe. Mas como tenho mta coisa na nuvem 128 acaba me satisfazendo. mas ai varia de pessoa para pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu possuo um iPad Air e recentemente comprei um MacBook Air também. Faço Ciências Contábeis e tem algumas matérias (mas especificamente as exatas) que não precisam de edição de texto, então costumo só levar meu iPad com as apostilas salvas na nuvem e acesso tranquilamente. Quando tenho aulas teóricas (humanas) onde é necessário editar documentos e criar planilhas eu levo o MacBook Air, tendo em vista que a praticidade para digitação é bem melhor em relação ao iPad. Por que eu faço isso? Porque eu vou de ônibus todos os dias e carregar um brinquedo de 5 mil nas mãos não é tão seguro, já o iPad cabe dentro do fichário e ninguém sabe o que possui ali.

No seu caso que vai precisar de programas específicos para o seu curso, o MacBook vai ser tiro e queda. Recomendo o Air, prático e muito mais leve do que alguns livros que tenho que carregar junto. :P

O meu é customizado, dei upgrade para 8GB de Ram e um processador i7. Prevaleci com os 128GB SSD porque 99% das minhas coisas salvo em um HD externo de 1TB. Compre pela loja educacional que consegue um desconto bem legal.

Editado por Herb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um pro de 15 na faculdade mesmo, os notebook da Apple são uma sacanagem de bons, qualquer escolha que você faca eu tenho certeza que não vai se arrepender. No meu caso é que consegui um MB bem mais barato (usado), no seu caso que vai comprar um novo tem que pensar sempre no custo x benefício :)

Editado por Ovídio Andrade Palheta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um pro de 15 na faculdade mesmo, os notebook da Apple são uma sacanagem de bons, qualquer escolha que você faca eu tenho certeza que não vai se arrepender. No meu caso é que consegui um MB bem mais barato (usado), no seu caso que vai comprar um novo tem que pensar sempre no custo x benefício :)

Também uso um Pro de 15 e não tenho problemas maiores. Claro que as vezes, é um saco carregar esse peso todo na mochila, mas prefiro ele ao iPad. Só levo o iPad, quando não há necessidade mesmo, já que mexo com design e uso muito o Photoshop e Illustrator.

@topic

Só recomendaria o Air com 8GB de RAM e 256GB SSD. Gosto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...