Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uiles

Posts Recomendados

DISPLAY DE RETINA DA APPLE. VOCÊ TEM? CUIDADO, ELE PODE ESTAR PARA QUEIMAR A QUALQUER MOMENTO!!

 

imac-display-quebrado.jpg

Este é o meu querido iMac com o famoso "display de retina", maior atrativo de marketing do produto em seu lançamento, QUEBRADO.

Este é meu iMac de 21,5 polegadas que paguei R$ 6.700,00 há um ano e meio atrás - SÓ UM ANO E MEIO ATRÁS e essa peça vital, segundo a assistência técnica Apple, dura mais ou menos isso em condições normais de uso.

Este é o meu iMac que porque não está na garantia de um ano (o display dura seis meses depois da garantia), terei que pagar R$ 2.200,00 sem desconto, sem conversa!!

Fiz uma reclamação no Reclame Aqui já faz dias e a Apple nem se dignou a me responder, tenho tudo explicado nessa reclamação e nos comentários da reclamação. Se você tem um iMac, se puder, leia tudo para o seu próprio bem.

Na reclamação não expliquei bem uma questão com relação às assistências técnicas Apple.

- Vejam vocês, a Apple tem espalhado pelo mundo mega-lojas que muitas, são verdadeiras obras de arte que custam milhões para ostentar o poder, a posse da tecnologia, da qualidade e da inovação, muito bem feitos pelo seu marketing;

- Abriram uma fábrica em Jundiaí/SP para ver se os custos seriam reduzidos, mas, numa matemática mágica, seus produtos não baixaram nenhum centavo, tudo continua como antes.

- A rede de assistência é um episódio à parte que destoa do resto. Para o meu iMac, a assistência mais próxima foi indicado São Bernardo do Campo/SP. Detalhe: moro no Ipiranga/SP.

- Após insistir, me indicaram iPlace no Shopping Ibirapuera. Cheguei lá com o iMac no colo, as atendentes se entreolharam meio risonhas e disseram que a assistência deles está "em manutenção" e que não tinha data para voltar. Isso já tinha acontecido quando fui na iPlace do Park Shopping São Caetano e eles me disseram a mesma coisa.

- A Apple não sabe quais assistências estão funcionando e nem as que não estão. Um detalha básico de cadastro que tem alguém acompanhando - que não é o caso. O cliente fica indo pra lá e para cá...

- Encontrei uma pela internet na Avenida Iraí, 134 - Moema/SP por conta própria fui lá. Você chega e jcomo não tem lugar para estacionar, são R$ 10,00 por cada 30 minutos. Na recepção, você se cadastra e tem que ficar sentado numa pequena recepção esperando porque a sala da assistência não comporta mais do que dois atendimentos por vez. Fiquei eu lá sentado num sofá, à beira da porta de entrada com meu iMac no colo por uns 30 minutos ou mais, até que a recepcionista te chama ao estilo de consultório médico e diz: "pode subir"!

- Subo e vejo que a sala tem dois lugares para sentar, um atendente e esta sala deveria ter menos do que 2 x 2m de espaço até o balcão.

- Já precisei antes da assistência da apple para outras coisas e é terrível o estado e condições das instalações das assistências técnicas: pequenas, localizações ruins, atendimento nada cordial, tudo que eles afirmam, é como se não tivessem nenhuma autonomia, "tudo é a apple", "não podemos fazer nada", "normas da apple"... É como se a apple fosse "tirana" com as assistências, mas, como dá um bom dinheiro, eles engolem tudo porque fica bem mais fácil.

- Eu, como consumidor me sinto traído por uma marca que aprendi a respeitar e gostar. O que me parece é que a apple quer faturar mais com os "apple-care" (garantia extendida), do que com as vendas e bom atendimento.

- Realmente, você liga para apple e eles te atendem bem, mas não se engane, não concedem, não abrem mão de nada, querem seu couro.

- Como pode ser tão grandiosa no mundo todo e ter uma assistência tão pobre? E o pior: como pode uma peça como esta custar 2.200,00 e durar somente um ano e meio?? Daqui um ano e meio, vou ter que trocar de novo?? Claro que sim!! Isso se não aparecerem outras peças. A única solução fica sendo você TER que comprar a tal garantia extendida Apple-care, nome bonito, não??!! Conclusão: você compra um produto e sofre quase que uma "extorsão" para que seu produto se mantenha em pleno funcionamento. No fim das contas ele não custa R$ 6.700,00, custa muito mais. Será que vale a pena?? Tenha uma estação DELL há 5 anos, não se tornou obsoleta ainda, o monitor está ótimo, essa estação fica ligada 24 horas e não tenho que pagar garantia extendida.

Enfim, estou indignado com a Apple, nunca pensei que eu, um defensor da marca desde o primeiro iPhone, até já briguei com amigos discuindo sobre as tecnologias, sou um "early-adopter", fonte de referência de muitos amigos e estou sendo motivo de chacota no momento por defender a apple.

Liguei para apple-care, pedi pelo amor de Deus para que reconsiderassem, peguei um laudo da assistência dizendo que o erro é atípico e que pela experiência deles, raramente, displays de retina são queimados com um ano e meio. Tenho no-break da APC com mantenedor de energia e proteção de oscilação de voltagem, o iMac tinha um uso abaixo do normal, mas nem assim, nem com esse laudo da assistência, eles não podem dar um desconto, cobrir a peça por se tratar de um claro defeito de fabricação.

Meu conselho para você (mesmo sem você ter me solicitado - me permita), que eu vou usar para mim de agora em diante, é: não compre nada da apple (desktops). Se você for rico e não se importar, tudo bem, mas se não for o caso e não gosta de justificar os custos da marca no Brasil, opte por outra solução.

A minha reclamação, o laudo com os detalhes estão em: http://goo.gl/6qW55t

Estou fazendo este desabafo porque as pessoas tem que saber, que tem um produto que é uma bomba relógio frágil e que se não tiver garantia extendida, vai pagar muito caro mesmo. Estou desempregado no momento e estava fazendo uns freelances com a máquina e no momento, estou sem recursos para pagar a tal peça. Se eu retirar o iMac da assistência, tenho que pagar R$ 100,00 pela constatação que ele estava quebrado, até eu vi isso, mas ninguém vai me dar 100 reais...

Boa sorte!

Já sei que este imac não tem display retina. A assistência me disse que tinha e eu acreditei, aliás, estão me cobrando por um display retina como vocês podem ver no orçamento anexo. As assistências da Apple são precárias em todos os sentidos mesmo.

post-80554-0-09752200-1413293469_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino como você deve estar se sentindo perante essa situação toda. Também tenho muita admiração pela marca, mas ao mesmo tempo sei quanto tempo eu levo pra ganhar o que é cobrado por um produto desse. A gente sempre acha que por escolher uma marca top de linha, não iremos ter nenhum tipo de problema ou que teremos um pós-venda digno da grandiosidade da marca.

 

Tenho um Imac 21,5 modelo de entrada 2011. Graças a Deus nunca tive problema grave até hoje e espero que continue funcionando por mais uns bons anos.

 

O seu problema realmente é muito estranho, principalmente pelo tempo de uso. Talvez seja um problema atípico que para sua infelicidade ocorreu justamente quando a garantia já estava terminada.

 

Se eu fosse você não deixava quieto não. Vai dar uma canseira, mas acho que deve sim correr atrás de qualquer direito que você possa ter. Eu mandaria até mesmo um email pra Apple nos E.U em último caso.

 

Boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde sempre se sabe desse calcanhar de Aquiles dos devices da Apple. O reparo é caro pra caralho.

Não tenho palavras de consolação. Nada que eu diga aqui vai resolver o problema.

Quebrei a tela de um Air de 11 polegadas. fui atrás do reparo e saia mais da metade do valor de um novo.

Num disparate de irritação, comprei o LCD e fiz eu mesmo a troca, sendo a Apple geralmente troca todo o assembly, e nessa manobra eu danifiquei o backlight.

Resultado, note perdido.

Com isso só quero dizer que, às vezes, o barato sai caro.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se pode pegar uma situação pontual e generalizar. "Meu mac deu pau" = Apple porcaria, "meu Dell tem X anos e está uma beleza" = Dell duradoura e confiável. Outra generalização é nivelar a assistência pós-venda mundial pelo que temos aqui. Até mesmo dentro do Brasil varia muito.

 

Qualquer mac ou pc pode apresentar vício oculto em qualquer tempo. Entende-se o teu desapontamento, mas recomendo revisar teu post quando estiver de cabeça mais fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, há um equivoco quanto ao uso do nome retina. O nome retina é o nome que a Apple dá para as telas com uma resolução maior. Na verdade o seu iMac tem uma tela LCD IPS com uma boa qualidade.

Mac`s são ótimos, é uma pena que tenha acontecido essa experiencia ruim com vc. O custo de reparo de um Mac é realmente assustador. LCD e placa lógica são BEM caros mesmo o reparo. Placa Lógica nem se fala, simplesmente não compensa o reparo.

Entendo o seu descontentamento, é aceitável sim. Particularmente acho que a Apple deveria abrir uma excessão e fazer o reparo sem custo. 

 

Mas quanto a qualidade, os Mac`s são bem famosos por terem uma qualidade acima da média. Mas como é um produto eletronico, está sujeito a falhas... Espero que o seu caso seja resolvido de maneira amigável.

Quanto ao vicio oculto, se vc conseguir provar que o Display estava apresentando defeitos durante o periodo da garantia, cabe entrar com a ação. Como imagino eu que não foi o caso, melhor aceitar que vc deu azar e mesmo desapontado, fazer o reparo.

Mas ratifico, o hardware dos iMac`s é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, como seria feita a caracterização de defeito oculto?

 

 

Aqui tem um artigo a respeito:  http://www.idec.org.br/consultas/dicas-e-direitos/voce-sabe-o-que-e-vicio-oculto

 

 

 

 

e independe do período da garantia, como diz no artigo....  só que o prazo para a ação é de 90 dias a contar do surgimento do alegado vício oculto...

 

 

Sugiro ao autor do tópico pesquisar a respeito, eu não pagaria esse conserto....

 

 

Me parece o caso desse iMac.... queimar o display com 1,5 ano do nada não é normal... 

Editado por Gustavobl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trecho do artigo, aplicável ao caso:

 

 

 

O CDC se preocupou em fazer essa diferença, pois não se espera que um produto relativamente novo ou ainda mesmo que já usado por um certo tempo apresente defeitos. E para isso, deve o consumidor levar em consideração o tempo médio de vida útil do produto. Por exemplo, não se espera que um produto como um computador ou um tablet funcione somente por um ano (geralmente o prazo de garantia dado pelo fornecedor) e logo após venha a apresentar defeitos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, simplesmente você deu azar. Foi só isso. O meu iMac deu pau na placa principal, ou placa lógica como eles chamam... Mas eu tinha comprado o Apple Care na última semana da garantia de um ano... e foi o que me salvou porque senão eu teria que pagar uns R$3000,00... valor que paguei no meu no final de 2011.

 

Levei o meu iMac na mesma assistência que você levou. Paguei estacionamento também (é um prédio lá) porque o bairro não tem onde estacionar (Moema, pra quem conhece...), tem trânsito caótico... enfim.

 

Fui bem atendido, deixei o equipamento lá e me disseram que dentro de uma semana aproximadamente o reparo estaria concluído. Me avisaram por email. 

 

Como disse o amigo acima, você tá generalizando as coisas. Qualquer eletrônico pode dar problema, seja que marca for. A tendência nos produtos Apple (de dar defeito) é menor visto a qualidade dos componentes que os caras utilizam, mas nada é perfeito. Entendo sua revolta porque trata-se de um equipamento caríssimo devido, principalmente, sua marca ser superestimada aqui no Brasil... fora outros fatores que no final das contas, torna a compra e manutenção quase que inviáveis pela maioria das pessoas. Eu tenho um, como disse, e até o dia que ele não funcionar mais, será o primeiro e último porque o preço atual é descabido.

 

No mais, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a gente passa a citar dados correlacionado os defeitos em várias as marcas, percebe-se que a Apple não é infalível, longe disso. Mas nesses momentos é necessário fazer valer seus direitos como consumidor.

Veja esses dados!

http://lifehacker.com/computer-manufacturers-ranked-how-to-pick-a-laptop-tha-1467145338

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que situação chata. Mas realmente o produto não estava mais coberto pela garantia... a extensão de garantia dos iMacs custa R$386,00 e recomendo a todos que tem iMac e chegaram aqui que avaliem a compra, pois estende a garantia por mais 2 anos.

http://store.apple.com/br/product/MD007BR/A/applecare-protection-plan-para-imac?fnode=2496dae3d42b71446acc5742e1d025f8d610ff16d1e61287324daf15da00a007150eeb18895eac42875ee16c0a886503014a4522b38aa4c004a15b3166070aea3d6a2934580231dd1900d6d1bbe9d341229cb764179f9434dcd3d1ca5eb664856db5dfb0bb736fea782e7b468874d9a5

Entretanto, se o produto não estava mais em garantia não há como obrigar a Apple que faça o reparo gratuitamente infelizmente.

De qualquer forma, vale a pena ligar no 0800-761-0880 para tentar verificar uma solução.

Dado que a tela é a mais e uma das mais fundamentais peças do iMac, dá pra imaginar que custe 1/3 do valor total do produto mesmo.

Entretanto, a Apple deveria ter mais cuidado com o credenciamento das autorizadas, isto sim. Podiam atender melhor os clientes!!

Espero que com a abertura de mais lojas da Apple pelo Brasil o atendimento aos clientes melhore.

Finalmente, pela minha experiência pessoal (tenho 4 iMacs na família, alguns modelos de 2011) o iMac é um excelente produto com índice de problemas baixíssimo. No meu caso, nunca vi um com defeito pessoalmente os casos de problema postados aqui no fórum são super isolados.

Alguém mais teve problema com a tela do iMac???

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola,

tomei um choque aqui agora, comprei meu iMac ontem estava todo feliz e tenho uma noticia dessa... Ta certo op meu não eh de retina, mas uma noticia como essa faz o radar ligar... 1 +1/2 ano e ja pifou complicado... tenho um notebook cce core 2 duo (5 anos) que aonde funciona e a tela esta perfeita...

esse note custou 1/4 do perco do mac q comprei...

 

Foi bom o amigo ai compartilhar isso pq tem gente q acha q Apple e so pirulitos e balões a verdade eh nua e crua pagamos mais para ter mesmos so q esse menos tem design excelente

 

Att,

HS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei o que está passando amigo... Tive um Macbook White, late 2007, que o trackpad e o teclado simplesmente pararam de funcionar na época... Não tinha mais a garantia e passei um bom tempo usando mouse e teclado

 

nas portas USB... Levei na assistência, expliquei, e eles nem ao menos sabia explicar o por que daquilo... Depois disso a bateria estufou, e esse ano o mac parou de funcionar de vez... Triste fim para meu primeiro mac... Mas

 

bom, aparelhos eletrônicos são assim... Triste mas é a verdade... É loteria. Eu tenho esse mesmo imac que o seu, comprei semana passada, já estou comprando o apple care. Mas voltando ao seu assunto. Eu sou Advogado.

 

Pelo caso contato por você, o que aconteceu foi um "Vício Oculto", ou seja, um problema que não é constatado com facilidade e mera percepção. Nós,  consumidores, somos aparados nesse caso, pelo art. 26, § 3º, da Lei

 

8.078/90 (Código do Consumidor), onde diz que: " O direito de reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: "..."

 

§ 3º. Tratando-se de vício oculto, o prazo DECADENCIAL, inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito."

 

Decadencial = O prazo não se prorroga, se interrompe ou suspende.

 

Pelo que foi explanado por você, o caso se encaixa perfeitamente no supracitado artigo, então você está amparado por lei !

 

O que aconselho a fazer é o seguinte, ligue para apple care, 0800 7610867 ( se não me engano), explique todo o seu caso e fale que consultou um advogado amigo seu. Diga que seu problema foi um "vício oculto" no

 

produto e que a lei garante em eu art. 26, § 3º do CDC o direito de reclamar do vício no produto. Explique que porém quer resolver de forma amigável para não protelar o caso. Dependendo do que eles falarem entre com

 

uma demanda judicial. Realmente, pode dar dor de cabeça e demorar, mas nada é fácil na vida... E eu acredito, que nesse caso, você saia vitoriosos, vale a pena brigar! Tem inclusive julgados do STJ (Superior Tribunal de

 

Justiça) sobre esse tipo de caso, da uma olhada 

 

http://jus.com.br/artigos/26466/jurisprudencia-comentada-stj-4-turma-direito-do-consumidor-vicio-oculto-defeito-manifestado-apos-o-termino-da-garantia-contratual-observancia-da-vida-util-do-produto-resp-984-106-sc

 

Somente repito, seu prazo é DECADENCIAL de 90 (noventa) dias, por ser um bem durável, caso transcorra esse prazo não é mais possível o ajuizamento da demanda... 

 

No mais, continue narrando seu caso, vamos torcer por você, caso tenha dúvida em algo do que foi dito por mim é só entrar em contato, ajudo com o maior prazer.

 

Um abraço e boa sorte. 

Editado por Shagahod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Amigo eu compreendo sua dor, aconteceu algo MUITO parecido comigo, mas com um MacBook Air. No meu caso, precisei pagar R$1200 pela tela, mas o que aconteceu, foi em relação ao MagSafe, a partezinha que prende ele no cabo se soltou, e a ponta foi direto na tela. Expliquei que isso se tratava de um problema decorrente de uma falha de design, os atendentes me trataram super mal, disseram que foi mal uso, mas quando você tem um recurso que foi planejado pra se utilizar de uma forma tal, você vai lá, e utiliza - se ele fica seguro ou não, aí é pura questão de sorte, pelo visto.

 

Enfim, depois disso, vendi meu Air 2011, jurei pra mim mesmo que nunca teria mais nada da Apple, mas por cauda do meu trabalho, ficou inviável continuar com hackintosh. Eu lembro que na época havia falado com o pessoal da Apple USA, e eles haviam falado que iam analisar o caso, mas quando entrei em contato com a Apple Brasil, eles me falaram que tinham negado o pedido de reparo (isso tipo, na mesma hora que desliguei com a Apple USA, pois ela mandou ligar pra do Brasil, devido o problema ter acontecido aqui). Também me senti enganado, ludibriado, mas olha, não é só a assistência da Apple, a de várias empresas fazem isso, aliás, fazem até pior. Tentam vencer o consumidor por desistência, transferem várias vezes para vários ramais diferentes, e acabam fazendo a gente de palhaço. Triste realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema com a HP ano passado, comprei um SPLIT X2 deles, e depois de 3 meses de uso, a borrachinha do pé do notebook simplesmente caiu, sumiu em algum lugar, quando me dei conta, já era. Liguei para lá, expliquei que minhas condições de uso eram normais, mesmo assim, não quiseram me atender. Só fui atendido depois de abrir reclamação no Reclame Aqui, aí mandaram outra peça. Depois de 6 meses, aconteceu exatamente a mesma coisa, mas pra minha sorte, consegui achar o pezinho que caiu. Quando liguei pra eles, falei que queria outra máquina, que não queria ter que ficar reparando todas as vezes que saía com meu laptop de casa, pra ver se uma parte dele não ficou em cima da última mesa que sentei, mas me falaram que o máximo que poderiam fazer, era me mandar outro pezinho!

 

No mesmo dia, anunciei ele pra venda, e me livrei desse problema. Outro com mais tempo, que resolvesse.

 

Também estou tento problemas com a DELL, agora. Tenho um Tablet Venue 8 Pro, que possui uma caneta Stylus (comprada no site da Dell Brasil). A caneta deu problema, e não funciona de jeito nenhum! Acredita que liguei pra Dell, informei o problema, pegaram todos meus dados, passaram-se 5 dias, após nenhum contato retornei novamente e falaram que não tinha nada em sistema? O mais legal, é ficar sendo transferido entre os ramais (juro, mais de cinco transferencias, e 1 hora e 45m minutos na mesma chamada, não são muito interessantes). O pior de tudo, é depois você ter que ligar novamente, respirando fundo, explicando a mesma história 10 mil vezes, para um atendente diferente, que Deus sabe se vai atender você, ou te jogar pra outro. A situação é OSSO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...