Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a marca de HD externo de maior confiabilidade no mercado?


Posts Recomendados

Vlw

Hoje vejo se pego esse WD..me parece bom!

Que programas vem junto..nem me dei conta disso.

O Seagate formatei só para usar no Mac

E  o Verbatim, eu nem mexi nele, pois já tinha vários arquivos salvos nele.

Consigo usar normal no Mac e PC.

Uma coisa que notei foi que aparecem arquivos ocultos quando copio fotos do mac para o pc (vou ver se encontro um exemplo como isso acontece)

 

[]`s

Set, 

 

Ele tem um aplicativo para backup automático e até mesmo direto no Dropbox. Porém não li se funciona apenas no Windows, já que a WD tem um modelo específico para Mac.

Vou esperar chegar o meu pra testar e posto aqui. Se alguém tiver esse modelo e puder opinar, agradecemos.

 

Aqui o link do fabricante com as especificações de detalhes:

http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=1000#Tab2

Editado por Jansen Bispo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Set, 

 

Ele tem um aplicativo para backup automático e até mesmo direto no Dropbox. Porém não li se funciona apenas no Windows, já que a WD tem um modelo específico para Mac.

Vou esperar chegar o meu pra testar e posto aqui. Se alguém tiver esse modelo e puder opinar, agradecemos.

 

Aqui o link do fabricante com as especificações de detalhes:

http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=1000#Tab2

 

Bah!

Vlw...vou ler

Ainda não peguei o HD, mas tô querendo esse vermelho

 

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Foi isso mesmo que paguei.

Com frete deu R$ 227,10.

Peguei o vermelho também.

 

Jasen,

Encontrei esse novamente, R$ 213 com frete.

Nunca tive um WD, agora acho que vai rsrs

 

Outra coisa, nos HDs (e pendrives que tenho aqui) nunca me preocupei muito em como formatar.

No caso dos HDs antigos, que vieram lá com as coisas do Win.

Uso direto, pois ainda acabo tendo que usar o Win na empresa ou em outros PCs.

Num HD novo que uso só para o TM, formatei em Mac OS Expandido, exclusivo para esse backup.

Pesquisei pelo MM mas uns falam em FAT e outros formatos.

Quero deixar um HD e pendrives para poder usar nos dois sistemas, o resto só no meu Mac

Como vc tem fotrmatado seus HDs?

 

[]`s

 

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jasen,

Encontrei esse novamente, R$ 213 com frete.

Nunca tive um WD, agora acho que vai rsrs

 

Outra coisa, nos HDs (e pendrives que tenho aqui) nunca me preocupei muito em como formatar.

No caso dos HDs antigos, que vieram lá com as coisas do Win.

Uso direto, pois ainda acabo tendo que usar o Win na empresa ou em outros PCs.

Num HD novo que uso só para o TM, formatei em Mac OS Expandido, exclusivo para esse backup.

Pesquisei pelo MM mas uns falam em FAT e outros formatos.

Quero deixar um HD e pendrives para poder usar nos dois sistemas, o resto só no meu Mac

Como vc tem fotrmatado seus HDs?

 

[]`s

 

Set

Oi Set.

O meu chegou faz uns dias. Gostei bastante, bom acabamento, bem fino. Se quiser mando umas fotos pra você por e-mail.

Sobre a formatação, atualmente eu só utilizo os HDs no MBP, porque meu desktop com Windows foi pro saco, então não me preocupei mais com isso.

Mas por precaução eu formatei os dois que tenho em ExFAT, assim consigo fazer leitura e escrita tanto no OSX quanto no Windows.

O FAT também dá certo, mas ele tem a limitação de arquivos de até 4GB, isso, se tiver um filme em fullhd já era.

O NTFS também dá certo, mas dai você precisa de um aplicativo de terceiros para fazer a escrita no OSX. Pesquisei alguns na época, mas não vou lembrar de cabeça. Aqui mesmo no fórum tem vários posts indicando quais os melhores.

 

No meu caso, o ExFAT tem suprido tranquilamente, mesmo quando tinha o desktop com Win, conseguia usar nos dois (Windows 7/Mavericks) sem maiores problemas.

 

O legal desse HD da WD é que vem uns softwares de segurança e diagnósticos. Até o momento têm me servido super bem. Nada a reclamar, apesar de não fazer nem um mês que estou com ele.

 

Bom é isso, espero ter ajudado. Qualquer coisa é só falar!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Set.

O meu chegou faz uns dias. Gostei bastante, bom acabamento, bem fino. Se quiser mando umas fotos pra você por e-mail.

Sobre a formatação, atualmente eu só utilizo os HDs no MBP, porque meu desktop com Windows foi pro saco, então não me preocupei mais com isso.

Mas por precaução eu formatei os dois que tenho em ExFAT, assim consigo fazer leitura e escrita tanto no OSX quanto no Windows.

O FAT também dá certo, mas ele tem a limitação de arquivos de até 4GB, isso, se tiver um filme em fullhd já era.

O NTFS também dá certo, mas dai você precisa de um aplicativo de terceiros para fazer a escrita no OSX. Pesquisei alguns na época, mas não vou lembrar de cabeça. Aqui mesmo no fórum tem vários posts indicando quais os melhores.

 

No meu caso, o ExFAT tem suprido tranquilamente, mesmo quando tinha o desktop com Win, conseguia usar nos dois (Windows 7/Mavericks) sem maiores problemas.

 

O legal desse HD da WD é que vem uns softwares de segurança e diagnósticos. Até o momento têm me servido super bem. Nada a reclamar, apesar de não fazer nem um mês que estou com ele.

 

Bom é isso, espero ter ajudado. Qualquer coisa é só falar!

Abs.

 

Jasen,

 

Vlw pelas dicas

Estou com o boleto para pagar.

Se pensar bem ficarei com 3 Hds de 1T cada, mas um vai ficar exclusivo para a esposa, outro no TM e outro quero organizar tudo que tenho espalhado em CDs, DVDs, pendrives (os disquetes...rsrsrs, já dei um fim) 

Tenho uma caixa de CDs, cheio de tudo que posso imaginar rsrsrs

 

Sobre a formatação:

HD para o TM: deixo em OS Expandido

HD esposa: esse tem que ler em Mac e PC

Novo: esse vou pensar o que compensa, mas vai ser mais no Mac e MBA

 

Li que alguns tiveram problemas no ExFat, que as fotos não abriram por completo com uma faixa cinza no final.

Estranho ou não, mas esse HD que levo para tudo que é lado (nunca formatei e deixei como veio, é um Verbatim), consigo ver e usar no PC e Mac.

 

[]`s

 

Set

 

PS: quanto as fotos do HD se puder mandar...te repasso meu email por msg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso: Hitachi, e como trabalho com fotografia, uso também como complemento o "Crash Plan" e Thunderbolt.

 

Tambem uso o CRASHPLAN, acho fundamental.. e o funcionamento dele eh perfeito.

 

Ter um servico de nuvem, como dropbox, e utilizar isso com backup com copias duplicadas de todos arquivos nao eh pratico e nem muito eficiente...

 

Ja tive problema com HD externo queimado, irrecuperavel, na epoca eu tinha o Backblaze (concorrente do crashplan) e restaurei tudo perfeitamente.. recomendadissimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 anos depois...

Pessoal, já tive algumas experiencias desagradáveis com HD's (já tive SEAGATE, WD e por ultimo SAMSUNG....)!

Sempre guardei os documentos em um único lugar ... o HD ...

A minha dica é:

- Marquem no HD a data de fabricação e contem 5 anos (como se fosse uma validade) .... Após esse período (não sei porque) é qdo começar a dar problema e simplesmente para de funcionar! Aí já pode providenciar outro HD, transferir os arquivos e guardar na gaveta o HD fora da validade! 

(outra dica: esse fora da validade ainda pode servir para recuperar os dados caso o principal seja roubado ou avariado por acidente de forma irreversivel para conserto ou recuperação)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos Lá:

Depoimentos de todas as pessoas, desde a pessoa que começou com o tópico em 2014 até hoje, não servem de parâmetro para nenhuma análise, pois simplesmente a amostragem é baixíssima. Explico:

Se você leu, como eu li, desde o início do tópico até o final, existem depoimentos contra e a favor de todas as marcas, pois é só imaginar, ou tentar imaginar, quantos HDs externos das principais marcas, WD, Seagate, Samsung, etc... foram vendidos em 6 (seis) anos no mundo todo. 

Um exemplo para corroborar o que estou querendo dizer: O primeiro comentário de quem criou o tópico, o Fernandodsr, disse que teve problema com o HD externo dele WD Passaport.

Então, tenho dois desses, iguaizinhos, comprados há mais de 6 (seis) anos, ou seja, no mesmo ano que ele criou o tópico, e funcionando quase que diariamente sem problema algum.

Uma coisa importante que TODOS deveriam estar atentos antes de condenar marcas ou modelos por problemas que tiveram, é observar bem as portas USB-A onde esses HDs estão sendo inseridos.

Se você tem um desktop montado com aquela fonte "padrão" cinza baratinha, o ideal é você testar através da BIOS da sua placa mãe ou um software que forneça informações das tensões e correntes da sua fonte para saber da estabilidade das tensões.

Outra coisa é a estabilidade de sua energia da sua casa, que pode flutuar e mesmo com essa flutuação sua máquina funcionar sem dar qualquer sinal, mas quando você "espeta" um HD externo na porta USB-A, naquele momento do acoplamento pode ocorrer um problema que poderia "estressar" algum componente do circuito eletrônico de dentro do HD externo e que o faria parar de funcionar.

Um outro exemplo que já ocorreu comigo: Há alguns anos tinha um desktop com uma fonte dessas "padrão" cinza e ao "espetar" um pendrive da Sandisk de 64GB, ele não funcionou e depois de várias tentativas morreu de vez.

É isso, não foquem somente nas marcas e modelos de HD externos ou Pendrives, vejam também esses outros fatores que mencionei.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...