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LucasLuz

Problemas com 4G no iPhone 6

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Comprei meu iPhone 6 64gb verizon modelo a1549, e estou tendo problemas com a 4G que NUNCA conecta, já experimentei em várias regiões do Rio de Janeiro. Minha operadora é a claro, e funcionava perfeitamente com meu antigo Galaxy S4. Agora Somente o 3G funciona. Alguém teve esse tipo de problema ou sabe uma solução?

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Olá amigo,

Independente do modelo ou país comprado, todos os iPhone 6 ou 6 Plus DESBLOQUEADOS funcionam o 4G no Brasi

Atualmente estou com o 6 Plus e está tudo ótimo

Mas, quando comprei o 5S tive esse mesmo problema, e resolveu com a troca de chip

Se não funcionar, entre em contato com sua operadora

Espero ter ajudado

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Duas coisas pra verificar:

 

1ª: como dito acima, a troca do chip pode resolver;

2ª: não sei se o 4G já está funcionando para os iPhone 6/6 Plus no Brasil (talvez alguém que já os tenha possa lhe dizer), mas algumas vezes é necessária uma atualização de rede da operadora para que o 4G funcione em aparelhos novos. Como foi o caso de alguns modelos do iPhone 5S.

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Duas coisas pra verificar:

 

1ª: como dito acima, a troca do chip pode resolver;

2ª: não sei se o 4G já está funcionando para os iPhone 6/6 Plus no Brasil (talvez alguém que já os tenha possa lhe dizer), mas algumas vezes é necessária uma atualização de rede da operadora para que o 4G funcione em aparelhos novos. Como foi o caso de alguns modelos do iPhone 5S.

 

 

Respondendo a segunda pergunta/afirmação: Sim funciona tranquilamente o 4G (ao menos com a Vivo e Claro), pois a configuração de APN é a mesma e não mudou......

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Duas coisas pra verificar:

 

1ª: como dito acima, a troca do chip pode resolver;

2ª: não sei se o 4G já está funcionando para os iPhone 6/6 Plus no Brasil (talvez alguém que já os tenha possa lhe dizer), mas algumas vezes é necessária uma atualização de rede da operadora para que o 4G funcione em aparelhos novos. Como foi o caso de alguns modelos do iPhone 5S.

Sim, funciona normalmente...iPhone da assinatura operadora Oi.

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Vou explicar um fato que aconteceu comigo eu usava o iphone 5s vendi e peguei o Galaxy s5 que aconteceu passou a conectar apenas no 3G igual a vc, ligava no 1052 e nada tudo Ok me stressei abri um protocolo na Anatel e em 5 dias um engenheiro ligou falando que tinham esquecido de colocar a opção 4g no chip novo e foi solucionado atualmente troquei de novo o chip para usar no iPhone 6 e desta vez não houve problema, pode ser este teu caso

Editado por fabio.laurindo

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Sou do RJ, tenho um iPhone 6... Fiz um plano da Claro justamente pra usar o 4G.

Eu era da Oi e fiz portabilidade pra Claro porque o 4G é melhor.

Tive que trocar o chip porque o anterior não era compatível com o 4G.

Depois que ativei o plano da Claro, o telefone continuou com o ícone do 3G... Fiquei preocupado e entrei em contato com a Claro... Eles precisaram habilitar o 4G na minha linha... Precisei desligar e ligar novamente o aparelho.

Funcionou normalmente a partir daí.

Editado por Del Rei

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Na boa, só vou na operadora uma vez, pra ter um número de protocolo. Depois é Anatel. Resolve que é uma beleza. Nem precisa esquentar. A operadora mesmo entra em contato. Agora, Lembre-se que seu aparelho não é homologado no Brasil, pela Anatel, nesse caso a operadora pode alegar que este é o problema, mesmo não sendo. O que pode também, não acontecer.

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Testei o iphone com outros chips da vivo e claro e ambos pegaram o 4g de primeira, quando ponho o meu chip em outro celular so conecta o 3g da mesma forma que no meu. Fui na Claro, e eles já começaram dizendo que não vai pegar no iphone 6 e blablabla... depois eu mostrei os prints dele rodando o 4g com outros chips, ele decidiram trocar novamente para um chip novo, e infelizmente nada, foi aberto um protocolo e estou aguardando se não tiver jeito, vou mudar de operadora  :(

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Sim, agora sei que o problema é na minha linha, mas o que é estranho é que eu usava o 4g normalmente no Galaxy S4, foi só trocar pro nano sim para começar o problema.

Lucas, tente o seguinte procedimento:

Ajustes, operadora e desabilite o modo automático. O iPhone ficará procurando manualmente as operadoras. Após uns 2 minutos ele deverá encontrar a sua - Claro. Habilite manualmente. Depois vá em ajustes, celular e habilite os dados celulares e o Ativar 4g. Agaurde uns momentos e o 4 G deverá estar habilitado. Se der certo retorne aos ajustes e habilite o modo automático na operadora.

Boa sorte.

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Parece que isso ocorre com "problemas na estrutura da linha". Tive esse mesmo problema no ano passado com iPhone 5s da Claro. Eles resolveram "juntando" a estrutura da minha linha com outra que eu tenho em meu nome e é da minha filha para que pegasse o 4G. Ou, como fez o colega, troca para outra operadora porque aí a estrutura da linha será outra, nova.

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