Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Safari 4.0


Trust

Posts Recomendados

Galera,

Alguém ai já instalou a nova versão do Safari 4.0 Beta ?

Gostei muito, realmente muito mais rápido do que a versão anterior, mais leve e tudo mais.

As abas também ficaram muito bonitas, enfim um novo browser que com certeza vai dar o

que falar na guerra dos Navegadores

E vocês o que acharam ?

http://www.apple.com/safari/download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Cara de Google Chrome... bleh. Mas talvez seja questão de costume. E como Apple e Google ficam de mãos dadas debaixo da árvore pode vir mais convergência por aí.

A minha dúvida é a mesma de sempre com versões novas do Safari: o Safaristand funciona nele?

Aliás, um aviso que ninguém tem feito: O Safari 4 substitui o Safari 3 instalado. Em outras palavras, não dá para ter os dois instalados em separado.

Editado por Fabio Romeo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei animado com o teste no Zappa, então respirei fundo e instalei no Wall-E. Quer saber? Encostei o Firefox de novo. É bem mais rápido para abrir e mais familiar do que a raposa. E tem aquele killer-app, a sincronia com o MobileMe. Melhor ainda, meu internet banking funciona direito no Safari 4!

Juro que tentei gostar do Firefox, mas é bom estar em casa. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,

Eu gostei demais do novo Safari, sempre utilizei o Safari nos meus Macs, por ser mais rapido do que o Firefox.

E essa nova versão está muito legal.

Na verdade não tem como ficar com os dois mesmo, pois se trata de uma atualização do 3.2 para 4.0 enfim. Perfeito

Na parte dos Favoritos ficou igual ao CoverFlow do iTunes, muito interessante, e o TopSites, maravilhoso hehehe

Bom, Apple é Apple e mais uma vez fez um ótimo navegador, vamos esperar agora o ReleaseCandidate para ver se

ainda vem algumas mudanças.

Até o momento muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei animado com o teste no Zappa, então respirei fundo e instalei no Wall-E. Quer saber? Encostei o Firefox de novo. É bem mais rápido para abrir e mais familiar do que a raposa. E tem aquele killer-app, a sincronia com o MobileMe. Melhor ainda, meu internet banking funciona direito no Safari 4!

Juro que tentei gostar do Firefox, mas é bom estar em casa. ^_^

Vou na tua Fábio

Quando chegar em casa, vou instalar pra ver.

Vou de Firefox até hoje, porque o Safari sempre foi mais lento, e usava só para Internet Banking, por conta de segurança mesmo

Vamos ver o que muda. Não podemos esquecer que a arquitetura do FireFox é a mesma do Netscape, ou seja o melhor navegador já criado de todos os tempos

Aloha

Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Em relação ao Firefox nunca gostei dele, o mais vulnerável a falhas e a ataques. Em relação a sua velocidade isso é

indiscutivel, ele sempre foi rápido em arquitetura Java e outros plugins. Enfim.

Agora discordo do nosso amigo Negrini, Netscape não foi o melhor, tanto é que nem existe mais né hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tá muito bom. Leve, rápido e clean. Uma ligeira cópia do Chrome no quesito "abas", mas com um toque de criatividade. Ainda não tive tempo de testar compatibilidade com diversas paginas, mas a primeira impressão foi ótima. Mas acho que a questão da compatibilidade não vai ser problema do navegador, já que passou com louvor no teste do Acid3.

Agora testar compatibilidade de paginas em um novo navegador é algo que, ao meu ponto de vista, não é apenas tentar abrir uma pagina e ver se funcionou ou não. O que acontece muito é que determinadas paginas são feitas para um determinado navegador (geralmente IE). Sendo o IE um navegador que tá longe de atender aos padrões da web, se determinada página é feita para funcionar no IE, é possível que ela não funcione direito em outros navegadores. Aí alguém vai tentar abrir determinada pagina em outro navegador e não abre direito, o cara vai e diz que o navegador é ruim, quando na verdade a pagina que foi mal construída para poder rodar direito no IE.

Essa é a herança deixada pela Micro$oft. Mas isso irá mudar, na medida que o IE perde mais e mais usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não há como reabrir abas (apenas janelas) fechadas acidentalmente. não sei pq a apple deixa esses simples detalhes passarem. fora que a bolinha do mouse abre links em outras abas, mas não fecha essas mesmas (o que eu acho bastante coerente).

a ausência de um plugin pro delicious também é outra coisa negativa (culpa da apple por dificultar a criação de plugins pro safari).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa função de reabrir abas fechadas é fundamental. Outra que também acho (e que é um absurdo não ter) é poder escolher onde salvar cada arquivo. A versão nova já dá pra fazer isso? É um saco baixar e depois mover pra onde quer cada arquivo.

Outra coisa que eu queria saber é se o Inquisitor está funcionando, ou se dá pra adicionar outros sites para procuras direto na barra. É muito bom procurar direto, sem ter que entrar no sites... Tenho 14 procuras customizadas aqui no Firefox...

Essas 3 são as principais funções pela qual não troco o Firefox, mesmo sendo mais lento que o Safari. Quando der pra fazer tudo isso nele, aí eu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa função de reabrir abas fechadas é fundamental. Outra que também acho (e que é um absurdo não ter) é poder escolher onde salvar cada arquivo. A versão nova já dá pra fazer isso? É um saco baixar e depois mover pra onde quer cada arquivo.

Cara, no Safari 3.2 pra Windows sempre deu pra escolher onde salvar os arquivos, se não me engano isso é uma simples configuração nas Preferences do Safari!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no Safari 3.2 pra Windows sempre deu pra escolher onde salvar os arquivos, se não me engano isso é uma simples configuração nas Preferences do Safari!!

Aqui no Safari pra mac (versão 3.2.1) eu só tenho a opção "Save downloaded files to:" e só posso escolher 1 pasta. Eu quero poder escolher onde salvar cada arquivo, e não 1 pasta genérica pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Em relação ao Firefox nunca gostei dele, o mais vulnerável a falhas e a ataques. Em relação a sua velocidade isso é

indiscutivel, ele sempre foi rápido em arquitetura Java e outros plugins. Enfim.

Agora discordo do nosso amigo Negrini, Netscape não foi o melhor, tanto é que nem existe mais né hehehe

Na verdade o Nestcape, virou FireFoxa, através da Fundação Mozzila, né

Vou experimentar esse Safari ai, pra ver se tá valendo a queda

Aloha

Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no Safari 3.2 pra Windows sempre deu pra escolher onde salvar os arquivos, se não me engano isso é uma simples configuração nas Preferences do Safari!!

Isso só é possível na versão pra windows. Na versão pra Mac Os só pode escolher um destino, aí tudo vai para aquela pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah,

Uma coisa bem importante, pelo que parece tem o mesmo mecanismo de busca do CHROME, vai digitando o endereço

ele já completa, isso e bem bacana !

bom um novo navegador e muito completo por sinal, vamos utilizando com os plugins para ver qual o tipo de erro que vai

dar, isso se ocorrer alguém erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...