Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Danilo de Lima Requena

Spotlight no Yosemite

Posts Recomendados

Alguém sabe como fazer uma busca no google pelo spotlight no Yosemite ?

 

 

Também estou com a mesma dúvida!! gostava muito de usar o spotlight pra buscar na web e isso sumiu com o Yosemite!

 

 

O Spotlight no yosemite também não esta fazendo buscas na web e mapas aqui também, muito menos Wikipedia...

 

será que funciona bem somente nos EUA ???? srsrs

Ajustes -> Spotlight.

Pelo menos aqui tem a opções "Bing", mas nada de Wikipedia ou google. Porém o Bing é o meu buscador padrão no Safari, vai ver é isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Spotlight no yosemite também não esta fazendo buscas na web e mapas aqui também, muito menos Wikipedia...

 

será que funciona bem somente nos EUA ???? srsrs

 

É a sensação que eu tenho também: só nos EUA.

Fora o Spotlight, no Safari aqui as tais "suggestions" também não funcionam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por seminteresse
      Aos Leitores e Equipe MM, 
       
      Gostaria de sugerir que o Site criasse um !bang de busca no Motor DuckDuckGo, algo simples como !MMBrasil seria perfeito.
      Hoje eu estava buscando uma matéria de 2016 do Rafa e tive muita dificuldade de encontrar, com um !bang eu poderia ter feito uma busca instantânea sem nem entrar no site, isso preserva a filosofia minimalista do MM e ao mesmo tempo abre margem para leitores acessarem matérias muito antigas com facilidade. 
      Comecei até o cadastro, but, como não sou ligado ao MM preferi abrir o Tópico e sugerir.  =^.^= 
      https://duckduckgo.com/newbang
       
       
       


    • Por MVittiS
      Olá, membros do fórum! Há alguns anos passo essa dica para meus amigos que usam iCoisas, e todos eles se surpreendem por um recurso tão útil assim não ser divulgado mais pela Apple. Então, decidi escrever um post aqui que, espero, ajude ainda mais pessoas do que as próximas a mim. ?
      Nos primórdios do iOS, quando MVittiS tinha um iPod Touch 2G, eu era fã do ConvertBot. Um aplicativo com uma interface polida e funcional, altamente elogiado pelo MM, e com várias unidades para escolher. O tempo passou, porém, e não só a Tapbots não atualizou o aplicativo quando as telas Retina chegaram, mas ele foi esquecido no limbo 32-bit deixado pelo iOS 11, tornando-o inacessível hoje. Há várias alternativas em forma de apps, mas há algum tempo descobri uma alternativa muito mais prática, e nativa ao próprio sistema: Spotlight.
      A barra de pesquisas encontrada no iOS e macOS possui algumas propriedades mágicas além da simples busca de arquivos e aplicativos, e uma delas é a de conversão de unidades. Você pode digitar praticamente qualquer unidade (até moedas) e, contanto que se respeite a mesma medida (volume para volume, massa para massa, moeda para moeda), o Spotlight fará a conversão para você. Melhor ainda; você pode digitar tanto unidades por extenso quanto em abreviações/símbolos; ambos funcionam! Vamos a alguns exemplos, então.
       
      ? Moedas ?
      Por padrão, o sistema vai converter a moeda que você digitar (seja por extenso ou o código de 3 letras ISO, usado por casas de câmbio e bancos) para a moeda do país em que você se encontra - no meu caso, o Brasil. Se quiser converter para outra moeda, digite "in/to <outra moeda>" (em inglês) ou "em/para <outra moeda>" (em português)

       
      ⏳ Tempo ⏳
      Suponha que você queira saber quantos minutos há em um dia, quantos dias levam 4 mil minutos, ou até que fração de um ano dá 1 segundo. O Spotlight te ajuda.

       
      ? Volumes e massas ?
      Eu gosto de cozinhar, e não é raro pegar uma receita do exterior que vem em unidades imperiais como "libras" (pounds), "onças" (ounces), "onças fluidas" (fluid ounces), e a temida "colher de chá" (tablespoon, não teaspoon!). De novo, o Spotlight te ajuda a acertar na medida.

       
      ? Comprimento e distância ?
      Para nós que estamos acostumados com o sistema métrico, é fácil se confundir com distâncias no sistema imperial - milhas, polegadas, pés, e jardas. Felizmente, seja você um engenheiro, fotógrafo, ou turistando pelos Estados Unidos, o Spotlight cobre todos os casos.

       
      ? Área ?
      Assim como comprimento, área também causa uma certa confusão, e não só no sistema imperial - casas nos Estados Unidos são medidas em pés quadrados, mas lotes no Brasil são em acres; vai entender. Enquanto o sistema métrico não obsoleta tudo isso, podemos pedir ajuda ao Spotlight.

       
      ? Autonomia ?
      É comum sites em inglês reportarem a autonomia de um determinado carro em MPG, ou Milhas Por Galão. O Spotlight incrivelmente cobre esse caso, também! Por padrão, ele converte MPG para L/100km (litros por 100 km rodados), uma unidade comum de autonomia na Europa. Para nós tupiniquins, é só pedir para converter para km/L e voilà!

       
      ?️ Temperaturas ?️
      O Spotlight cobre não só a manjada conversão de Celsius para Fahrenheit, mas também Kelvin,  para a alegria dos físicos, químicos, e astrônomos de plantão!

       
      ? Dados ?
      Mais surpreendente ainda, o Spotlight também converte dados entre as escalas decimais (fabricantes de HDDs/SSDs) e binárias (fabricantes de RAM)! Use "xb" para decimal, e "xib" para binário, onde 'x' é a sua unidade (k, m, g, t, e por aí vai).

       
      ?? Beleza, mas e o Português? ??
      Ah, caro leitor, o Spotlight também funciona na sua língua! Com algumas modificações, porém: alguns acrônimos precisam ser alterados, ou escritos por extenso ("tbsp", por exemplo, precisa ser escrito como "colher de chá"; "in", de polegadas, como "pol"; e por aí vai).

       
      Por último, vale ressaltar duas coisas:
      1 - A conversão usando Spotlight funciona offline, se você fez alguma antes! Até moedas funcionam, usando as taxas de conversão que o sistema baixou da última vez que estava online. ?
      2 - Funciona igualmente bem em versões mais antigas de ambos iOS e macOS - testei todos os exemplos acima no meu iPad 3, rodando iOS 9.3.5, e funcionaram igualmente.
       
      Então, aqui fecho meu tutorial sobre esse recurso muito útil, mas pouco conhecido dos sistemas da Apple. Essas são as conversões que descobri ao longo dos anos (a dos dados descobri hoje!), mas aposto que ainda há outras a serem descobertas; se vocês souberem de mais alguma, comentem abaixo! Aproveitem, e bom feriado para vocês. ?
    • Por Carlos Link
      Há dias tento buscar um email na opção "Buscar" (canto superior direito) do aplicativo Mail do Imac, porém aparece como resultado 0 encontrado. Busquei um email que estava na caixa de entrada só para teste, tente com o nome do remetente, assunto e o "Busca"não encontrou. Ja entrei no suporte e fiz todos os procedimentos, selecionei todas as caixas, preferencias>geral> deixei selecionado todas as caixas, sincronizei todas as contas e nada. Se alguém souber como resolver e puder me ajudar, agradeço
       
      Até mais 
    • Por Ofclobao
      Pessoal preciso da ajuda de vcs. tenho um macbook final de 2007 e como vcs sabem nao tem mais atualizacao pra ele... mas quero saber se vcs sabem de algum tutorial que eu posso usar para instalar algum soft mais recente nele por fora sem ser pela apple... yosemite por exemplo. nao quero trocar ele,,, uso ele bastante.  ele nao trava ta normal so que quero atualizar ele pq tem mts app que nao roda mas nele com esse soft que ta nele o xlion 7.5.. quem puder ajudar ai agradeco
    • Por marcospinho
      Olá, estou tentando instalar o Yosemite 10.10 (Hackintosh) mas está dando esse seguinte erro: 
      Minha máquina: 
      Processado Intel Celeron Dual Core 3215U. (Até 1.7 GHz) 2 MBCache   L3
      Tela LED 15,6″ Polegadas – Resolução Full HD 1920 x 1080p.
       Memória RAM 4 GB Barramento DDR3L. Clock 1600 MHz.
      Armazenamento HD 500 GB – Velocidade rotação 5400 RPM.
      Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics.
      Conexões: Wireless 802.11 b/g/n 1×1. | Bluetooth4.0 |  rede 10/100 LAN.
      Teclado Português-BR e Númerico Integrado (Numpad)
      Som HD (High Definition) Audio; SoundAlive™; 3W Estéreo (1.5W x 2).
      Bateria 3 Células (43Wh). Duração aproximada de 8 horas *Varia de acordo com o uso de cada pessoa.
      Conexões:1 x USB 3.0 | 2 x USB 2.0 | Saída Fone-de-Ouvido | Entrada p/ Microfone | HDMI | RJ-45.
      Sistema Operacional Windows 10 Versão Home. (mas estou utilizando o Windows 7, Linux Lite, Ubuntu e Kali Linux)
       
      O meu notebook tem uma bios incrivelmente simples, não se pode tocar em quase nada. Já vi vários vídeos e também fóruns informando que é para ativar a AHCI, eu tentei mas não funciona, acho que esse notebook não tem suporte a AHCI. 
      Já tentei utilizar esses seguintes comandos:
      smc.version="0" (quando eu dou esse comando na minha máquina virtual ele funciona logo.) Configurando o Binaries Patching Menu (não sei se escrevi corretamente) ele incia a instalação mas quase no meio da instalação dá um erro tipo um bloqueio um simbolo bloqueado ex.: um 'o' com um '/' no meio, ai não funciona mais.
      arch-i386 entra na tela da maçã e não sai de lá.
      GraphicsEnabler=Yes ou No dá no mesmo, entra na tela da maçã e não sai de lá.
      -v -f cpu=1 inicia a instalação mas dá o mesmo erro do smc.version="0".
      Veja, não sei se isso tem alguma coisa haver mas é bom deixar ciente algumas coisas aqui. Quando eu instalo o Sierra na máquina virtual ele só funciona quando eu coloco as configurações dele como o Mountain Lion 1.8 e quando eu insiro o comando smc.version="0" ao contrario nem inicia.
      Eu instalei essa imagem nesse site: http://friscos.altervista.org/  já testei outras imagens também mas dá o mesmo erro. A única coisa que eu fiz foi -instalar a imagem -usar o win32diskimager para fazer o pendrive bootável.
      Dados do meu notebook: http://quenotebookcomprar.com.br/samsung-essentials-e21-np300e5k-kfabr/
       
      Grato pela sua atenção.
    • Por nandev
      olá pessoal,
      Gostaria de saber se tem como adicionar uma pasta específica ao buscador spotlight? Ex: criei uma pasta chamada Projetos, e quero que o spotlight busque apenas nessa pasta. É possível? No menu de configurações do spotlight, tem apenas como adicionar as pastas que ele NÃO vai buscar (na aba Privacidade). Obrigado.
    • Por Raffael Amado
      Fala galera! estou tentado instalar o High Sierra em um mac mini 2012 que está atualmente Yosemite
      porem ele sempre indica um erro na instalação de um arquivo (imagem em anexo). Alguém ja passou por isso? sabem solucionar? 
      desde já muito obrigado.
       

    • Por Lucas B.
      Pessoal, ganhei um MacBook de presente, modelo de 2009 com 8GB de memoria e HD de 250gb, e fiz a atualização pro High Sierra (ele veio com Yosemite, que ja estava lento), o problema e que ele ta muito lento. Dei uma lida em foruns, desativei o iCloud (nao tem serventia para mim) por falarem que ele ajudava a deixar ainda mais lento, porem nao teve muito diferenca. O que posso fazer? Seria o HS uma atualização pesada demais para um notebook de 2009? Se sim, qual eu deveria usar e que aplicativos podem deixar de funcionar por eu usar uma versao mais antiga? E como colocar cedilha, til etc? Perdoem a leiguice, mas sempre fui usuario de Windows.
      Tava pensando em instalar o Snow Leopard (acredito ser o sistema da foto abaixo, que inclusive e do modelo que ganhei), seria a melhor opção? Como sou leigo, fica a duvida - MacBook e MacBook Pro sao a mesma coisa? Porque o meu veio numa caixa escrito MacBook Pro, mas nele nao tem escrito Pro (igual o da foto)

    • Por flv1759
      Olá,
      estou tentando instalar o yosemite os x no meu pc:
      ASRock N68-VS3 UCC
      AMD Athlon II X2 250
      4,00GB RAM
      500GB Western Digital WDC WD50 00AAKX-003CA SCSI Disk Device (SATA)
      120GB KINGSTON SUV400S3712 SCSI Disk Device (SSD)
      NVIDIA GeForce 9800 GT (EVGA) 1024mb
      baixei a dmg(a qual fui instruido a baixar) aqui : Hackintosh Yosemite By Niresh
      então utilizei o TransMac para criar o pendrive bootável.
      Me disseram que tem que mudar o sata da BIOS de IDE para AHCI porém não tem essa opção na minha bios, apenas IDE e RAID.
      Então continuei com o processo de instalação.
      Digitei a bootflag : /amd npci=0x300

      Porém travou nessa parte, onde o simbolo da apple some e aparece esse outro da img 2.
      Tentei novamente com só  com /amd e continuou da mesma, testei até outras bootflags mas elas ou entram e travam nessa parte ou apenas reinicia o sistema.
      Com a bootflag: /amd -v
      Ele trava nessa parte:

       
      Sou novo nesse mundo de fazer hackintosh e espero que possam me orientar, obrigado desde já.
    • Por printwhite
      Olá, recentemente fiz o famoso hackintosh com o yosemite, mas está uma batalha achar o driver para minha placa gráfica, mobile intel gm45, não consigo achar, minha resolução esta horrível e até trava por conta da placa gráfica, não entendo, já usei windows, e linux por um imenso tempo e nunca sofri quaisquer travamento, mesmo com interface gráfica pesada.
      Se alguém poder me ajudar agradeço!
      Especificação
      Intel Core 2 Duo
      4GB de memória ram (DDR2)
      placa gráfica intel gm45
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.715
    • Total de Posts
      409.211
×
×
  • Criar Novo...