Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Possibilidade Remota] Apple LED Cinema Display 5K


Posts Recomendados

Fala Galera,

 

Não sou um usuário de Mac Pro, mas vendo as opções de customização do Mac Pro, vi que a Apple oferece duas possibilidades de Monitor: o Apple Thunderbolt Display de 27" e o Sharp PN-K321, o qual é UHD, mas não é, em verdade 4K. O que há no mercado é um iMac 5K, o qual não permite o mesmo uso que um Mac Pro, até porque são clientelas distintas.

 

Quando a Apple prometeu que no lançamento de Outubro algumas novidades há muito pedidas seriam apresentadas. Pois bem, uma delas, o Mac Mini, está aí, atualizado, porém com o mesmo design. Agora, no que diz respeito a um Display da Apple, a empresa deixa muito a desejar, até mesmo para usuários de Mac Mini, quiçá para usuários de Mac Pro. Soa muito mal aos usuários profissionais, que chegam a investir até U$14.200,97, já com o Display da Sharp incluso, o qual não é sequer 4K, ver um lançamento de um iMac 5K, cujo investimento máximo é de U$5.394,97, pensar: ora, eu investi 3x mais e a Apple sequer me disponibiliza um Display em 5K.

 

Para tanto, especulo: a Apple não estaria, enfim, preparando o lançamento de LED Cinema Display em diversas opções de tamanho, quem sabe de 32", em 5K ou até mesmo projetar a entrada no mercado de televisores, já que o próprio Netflix nos EUA possui um acervo de vídeos em 4K?

 

Abs. a todos,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essas mesmas dúvidas. Concordo contigo nesse quesito, a Apple deveria oferecer um display 5k avulso para quem já tem Mac Pro ou MacBooks Pro poderem usar suas máquinas. Essa tela deve ser um espetáculo, não tenho dúvidas, mas pagar 2500 dolares pela versão de entrada? haha Não, obrigado. E o pior é que ainda ficamos preso ao iMac.

Dependendo do uso, no meu caso por exemplo, prefiro um MacBook Pro Retina de 15 e um Apple Display 5k pra conectar quando é necessária uma tela maior (edições de video e foto, por exemplo).

Vou ficar acompanhando o tópico.

To na torcida pra que a Apple lance esse display.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou poderia ser porque ela ainda não conseguiu a linha de produção adequada para atender à demanda, caso disponibilizasse de cara, além do iMac, também o Display?

E aí, para não complicar tudo, teria optado por apresentar apenas o iMac agora, e assim que a produção se equilibrar, então colocar o Display disponível também?

 

Vale notar, ainda, que até a linha de portáteis está sofrendo com isso... eu estava esperando uma atualização no MacAir para a tela de Retina, mas ela continua apenas no Macbook Pro, e de 15 ainda por cima.

 

Ao meu ver, isso tudo tem a ver com a dificuldade de produção da tela, então ela tem a complicada tarefa de escolher qual público vai atendendo a cada momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema de um cinema display 5k é que, por enquanto, não existe macs com conexão suficiente p/ rodar um monitor desses a 60hz.... isso virá com o displayport 1.3 (que talvez seja incorporado pela intel no thunderbolt 3)

 

atualmente a única opção seria fazer um monitor com conexão thunderbolt 2 dupla (2 cabos, p/ se conectarem em 2 entradas thunderbolt 2).... a dell, no final do ano, lançará um 27 polegadas 5k, mas ainda não anunciou como será a conexão. eu não sei se hdmi 2.0 aguenta 5k a 60hz tbm (o hdmi 1.4 não aguentava nem 4k a 60hz). 

 

enfim, acho dificílimo a Apple lançar um monitor 5k sem o displayport 1.3. No imac retina parece que ela usou uma solução própria, que p/ monitor externo seria bem mais complicado (tanto que pelo q vi por aí, o imac 5k não rodará a 5k em modo "monitor externo")

 

enfim, eu abandonei os monitores da apple no momento (depois do evento de ontem).... já coloquei os meus a venda no fórum e estou indo p/ os 4ks da dell de 24 polegadas (que basicamente é um retina display full hd)... já tenho 1, acho bem legal.... vou pegar mais 2 p/ formar o trio....

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q se ela lançasse um cinema display UHD mesmo, de 32 polegadas, tela "matte"..... os profissionais ficariam muito satisfeitos

 

e outro modelo de 24 polegadas UHD (tela glossy mesmo, embora eu prefira "matte"), p/ usuários comuns q querem tela retina (UHD é exatamente a duplicação da full hd)

 

esses 2 modelos, teoricamente, rodariam em qq mac com thunderbolt 2 (displayport 1.2)

 

eu particularmente acho 27 polegadas em 2560x1440 (atuais monitores da apple) ruim.... não gosto, acho que os elementos de sistema, menus etc.. ficam muito pequenos e o OSX lida terrívelmente com isso (o switchresX é uma "boa" solução de terceiros, mas não é assim, uma brastemp....). Na tela do imac 5k, na configuração que a Apple chama de "ideal", provavelmente os elementos continuam do mesmo tamanho (só que com mais definição) e portanto eu não acharia legal.... acho que o tamanho dos elementos em um monitor 24 full hd é melhor... as coisas ficam maiores, mas não tão maiores e a definição fica muito boa

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os monitores da Apple acabaram pegando o mesmo caminho dos iPods, infelizmente.

 

Abandonaram o mercado profissional e hoje só tem uma opção.

Acredito que é uma área que a Apple não quer mais atuar.

 

Se formos analisar bem:

 

Quando a Apple lançou o atual monitor ela focou ele no uso em conjunto com os Macbooks, e não para uso com os desktops.

 

- Para o Mac mini, o atual monitor está até super-dimencionado.

 

- Já para o Mac Pro é comum se escolher uma marca profissional. Pois profissional vai querer coisas que não tem no monitor da Apple (como tela Mate, Hood, calibração, etc.) enquanto ele tem coisas que os profissionais não precisam (como webcam, microfone e auto-falante, tela glossy, etc.)

 

O mercado profissional prefere pegar os monitores da ViewSonic, ou da EIZO por exemplo (que tem opções 4K de verdade).

Sony, Sharp, Dell, e afins são monitor mais para consumer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou esperando por este monitor a muito tempo, porque analisando o mercado, e o tempo que a apple não faz uma atualização no thunderbolt display, já passou da hora de fazer essa atualização.

 

Só para lembrar, a apple atualizou a o visual da linha do imac à alguns anos, e simplesmente deixou passar o display, e agora acontece a mesma coisa. Será que ela esta considerando que o Display pode ser um espécie de concorrente para o iMac 27"?

 

Só espero que não demore tanto para aparecer este monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a observação do sirisy é pertinente. Nossas interfaces atuais não suportam um volume de dados em 4K, 5K. A Apple usando uma simulação própria, dentro do iMac, possibilitou essa nova "artimanha" da maçã.

 

Isso me lembra um problema que tenho em casa. Tenho dois Home Theaters, ambos da Sony. Um deles é um Muteki 7.4, 1820W RMS. Ele tem um sistema de "rotear" e gerir os devices em HDMI, com uma única questão: não suporta vídeo em 3D. No outro Home Theater, bem mais simples, já com Blu-Ray integrado, não há problema com o 3D e com o UHD, pois se trata de um modelo bem recente da Sony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez quando o Thunderbolt Display foi lançado, a Apple não tinha em vista nem mesmo que logo iria disparar a tecnologia de tela retina na linha MAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACHO que antes da Apple anunciar um monitor 5k, vai ter que atualizar toda a linha de Mac`s, pois NENHUM atualmente consegue suportar tal resolução. O iMac 5k foi todo pensado para suportar essa gigantesca resolução. 
Os Mac`s mais atuais, com a Thunderbolt 2 suportam monitores 4K a 30hz, mas não 5K. Creio que seria necessário uma conexão "Thunderbolt 2.5" ou algo assim para tal resolução.

Teria sido interessante, um update do Thunderbolt Display com resolução 4K, dai os Mac`s mais recentes poderiam já utilizar.

 

Artigo de suporte da Apple que fala sobre monitores 4k:

http://support.apple.com/kb/ht6008
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem falado, mas isso depende da Intel.

 

Algo que eu notei é que esse novo modelo de iMac 5K não tem suporte USB 3.1 Type-C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho uma dúvida quanto a fabricação dessa tela 5k da Apple. É só a título de curiosidade mesmo.

Como funciona o processo? A Apple desenvolve a tela em seus laboratórios em Cupertino e depois repassa para alguma empresa que fabrica telas,como LG, etc, e elas apenas montam a tela de acordo com o projeto enviado pela Apple?

Desculpem se escrevi no tópico errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho uma dúvida quanto a fabricação dessa tela 5k da Apple. É só a título de curiosidade mesmo.

Como funciona o processo? A Apple desenvolve a tela em seus laboratórios em Cupertino e depois repassa para alguma empresa que fabrica telas,como LG, etc, e elas apenas montam a tela de acordo com o projeto enviado pela Apple?

Desculpem se escrevi no tópico errado.

 

A Apple não dá muitos detalhes dos processos.

Alguns itens são fáceis de perceber que a Apple apenas pegou um componente do mercado (como HDDs, memórias RAM, etc.), nada demais.

 

Outros a Apple desenvolve uma solução própria em seus laboratórios, como já fez com baterias, a tela multi-touch, o touchID, e o processador AX. Muito disso pode ser visto inclusive pelas patentes que a Apple registra. Nesses casos acontece como você falou em que ela repassa para algum fabricante. 

 

Também já aconteceu de algum fabricante desenvolver um novo componente que não despertou o interesse de outros fabricantes, e a Apple vai e compra todo um primeiro lote de fabricação, inclusive daí ajudando a montar a linha de fabricação. Os HDs dos primeiros iPods, e o Gorilla Glass são exemplos desse casos.

 

O monitor 5K do iMac se enquadra com certeza em um dos 2 últimos casos.

Mas é difícil precisar qual dos 2 (enquanto não aparecer mais informações a respeito). Na apresentação da Apple, deu a entender que foi a Apple que desenvolveu algumas das tecnologias por trás desse monitor. Mas eu arrisco dizer que o painel não é desenvolvimento da Apple, apenas o "entono" da tela, como a placa controladora ou a laminação que deve ser da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mercado, quem tem essa expertise é a Sharp e agora a Samsung, que lançou um televisor verdadeiramente 5K. Muitas vezes os displays, dependendo do país de destino, são feitos por fabricantes distintos. A Apple tem muitos, mas muitos segredos e à medida que a concorrência ameaça, a Apple se "fecha" cada vez mais.

 

Aqui no MM consta que depois do desmonte da iFixit, o display é da LG: https://macmagazine.com.br/2014/10/19/ifixit-expoe-entranhas-do-novo-imac-e-nao-encontra-nada-muito-diferente-alem-da-sua-tela-retina-5k/

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...