Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini: vale a pena o novo ou melhor comprar o antigo?


Gustavobl

Posts Recomendados

eu desisti de comprar o mac mini e peguei um iMac ME086BZ/A na ricardo eletro antes da black fraude paguei 4.999,90

 

Também acabei pegando um iMac, só que peguei o modelo ME087BZ/A, paguei 5.781,00 nele com o frete já! Fiquei com um pouco de receio da ricardoeletro, mas no fim deu tudo certo! Realizei o meu sonho do iMac! Preço muito bom e

 

dividido em 10 X! Em suma, o lucro da apple store BR deve ser um absurdo quando vende uma máquina dessa! :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu desisti de comprar o mac mini e peguei um iMac ME086BZ/A na ricardo eletro antes da black fraude paguei 4.999,90

 

 

Também acabei pegando um iMac, só que peguei o modelo ME087BZ/A, paguei 5.781,00 nele com o frete já! Fiquei com um pouco de receio da ricardoeletro, mas no fim deu tudo certo! Realizei o meu sonho do iMac! Preço muito bom e

 

dividido em 10 X! Em suma, o lucro da apple store BR deve ser um absurdo quando vende uma máquina dessa! :s

 

Nem me lembrem. Eu acabei boletando o ME086 mas esqueci de pagar   :(

 

Pensei no Mac Mini pela fácil adaptação em qualquer lugar. Pode ser monitor, tv. 

 

Estou fazendo um office agora em casa e precisava de algo mais potente que o meu atual para trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acabei pegando um iMac, só que peguei o modelo ME087BZ/A, paguei 5.781,00 nele com o frete já! Fiquei com um pouco de receio da ricardoeletro, mas no fim deu tudo certo! Realizei o meu sonho do iMac! Preço muito bom e

 

dividido em 10 X! Em suma, o lucro da apple store BR deve ser um absurdo quando vende uma máquina dessa! :s

Confesso que também fiquei com receio da ricardo eletro, mais chegou rápido e tudo ok a cx veio sem um amaçado...

Nem me lembrem. Eu acabei boletando o ME086 mas esqueci de pagar   :(

 

Pensei no Mac Mini pela fácil adaptação em qualquer lugar. Pode ser monitor, tv. 

 

Estou fazendo um office agora em casa e precisava de algo mais potente que o meu atual para trabalhar.

Agora acho q até acabou o estoque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O novo Mac Mini não compensa. Assim que foi lançado confirmei que a máquina não permite upgrade de memória e nem de HD. Você é obrigado a escolher o que deseja no ato da compra. Configurou, comprou, esqueça futuros upgrades. Por isso, comprei o modelo Late 2012 com intel i5 e os menores Ram e HD possíveis. Dei upgrade em tudo: coloquei SSD de 250 e 16 de Ram. Se tivesse escolhido essa configuração na store do site, teria pago MAIS DO QUE O DOBRO. O custo benefício foi excepcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O novo Mac Mini não compensa. Assim que foi lançado confirmei que a máquina não permite upgrade de memória e nem de HD. Você é obrigado a escolher o que deseja no ato da compra. Configurou, comprou, esqueça futuros upgrades. Por isso, comprei o modelo Late 2012 com intel i5 e os menores Ram e HD possíveis. Dei upgrade em tudo: coloquei SSD de 250 e 16 de Ram. Se tivesse escolhido essa configuração na store do site, teria pago MAIS DO QUE O DOBRO. O custo benefício foi excepcional.

 

Desses Mac Mini 2012, será que não compensa pegar direto o com i7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o de 2.3

Esta pensando em comprar o Mac mini i7 2.3GHz mas ele fica por volta de 3,9k.

Sinceramente, não tenho muita ideia de desempenho entre os produtos, pois no geekbench os mac minis apresentam um resultam muito bom, porém não é só o processador que conta no final.

o iMac Me086lz tá saindo por 4,7k - só o problema seria a logística dele. Não dá pra ficar levando em qualquer lugar

Atualmente tenho o Macbook Pro 2010 C2D 2.66GHz e tá no talo com edições, isso que nem fiz upgrades de ram e SSD.

Eu comprei esse de 2.3 i7 por 2800 na brasiltronics. Procura ai, veio em 3 dias de sedex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que também fiquei com receio da ricardo eletro, mais chegou rápido e tudo ok a cx veio sem um amaçado...

Agora acho q até acabou o estoque

 

O meu chegou muito rápido também! Quando vi que foi o Correio que veio entregar gelou a barriga! hahah Fiz inclusive um vídeo de unboxing caso tivesse algo quebrado, amassado, etc Mas Graças a Deus correu tudo bem! heheh :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou muito rápido também! Quando vi que foi o Correio que veio entregar gelou a barriga! hahah Fiz inclusive um vídeo de unboxing caso tivesse algo quebrado, amassado, etc Mas Graças a Deus correu tudo bem! heheh :D

correios sempre danificam as coisas, tem varios videos mostrando eles tacando as mercadorias hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

correios sempre danificam as coisas, tem varios videos mostrando eles tacando as mercadorias hehehe

 Incrivelmente, nunca chegou nada danificado para mim dos Correios. Da DHL sim, mas Correios não.

 

Se pensar um pouco, o Mac Mini i7 por 3,6K não tá caro?

Um iMac i5 tá 5,2k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Incrivelmente, nunca chegou nada danificado para mim dos Correios. Da DHL sim, mas Correios não.

 

Se pensar um pouco, o Mac Mini i7 por 3,6K não tá caro?

Um iMac i5 tá 5,2k

mais o iMac i5 vem com uma tela de 21,5 teclado e mouse sem fios

Editado por Hudson Schumaker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mac mini 2011 não suporta 2 HDs?

 

Estou pensando em pegar um Mac mini i7 2.0 mid-2011 e instalar memória e um SSD nele.

A única desvantagem que vejo são as portas USB 2.0

Suporta sim, tem kits e tutoriais de instalação no iFixit.

Sobre as USB 2.0, meu Mac tem USB 3.0 e o único dispositivo que tenho 3.0 é o HDD externo que uso pra Time Machine. No mais as pendrives e afins são tudo 2.0, portanto não tiram proveito da velocidade do USB3.0...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporta sim, tem kits e tutoriais de instalação no iFixit.

Sobre as USB 2.0, meu Mac tem USB 3.0 e o único dispositivo que tenho 3.0 é o HDD externo que uso pra Time Machine. No mais as pendrives e afins são tudo 2.0, portanto não tiram proveito da velocidade do USB3.0...

 
Eu já tenho vários dispositivos com USB 3.0, e realmente faz a diferença. Se houvesse um dock barato para transformar o thunderbolt em USB 3.0, seria perfeito. 
 
O que pretendo fazer por enquanto será limpar os que são 2.0 pra usar no MAC, e deixar os 3.0 pra PC.
Ou será que chega a fazer diferença, quando a capacidade do computador é 2.0?
 
 
 

Mas Cases USB 3.0 estao mais baratos que antes, e se vc trabalha muito com HD externo é um baita ganho de velocidade.

 

 

Hoje em dia só vendem com 3.0 - e realmente é um ganho. Enquanto que eu conseguia 23MB/s, no 3.0 chega a 80MB/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Cases USB 3.0 estao mais baratos que antes, e se vc trabalha muito com HD externo é um baita ganho de velocidade.

Concordo, eu tenho 2 HDDs de notebook que, quando preciso eu alterno na case 3.0.

 

Não sei que tipo de dispositivo vai usar, mas tirando HDDs e pendrives, creio que não há um ganho tão perceptível. A menos que estejamos falando de interfaces de audio e vídeo, aí sim o USB3.0 vai fazer uma diferença absurda.

 

Tem essa belezinha aqui, que ainda não tive coragem de comprar.

 

https://www.elgato.com/en/thunderbolt/thunderbolt-2-dock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...