Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena o iPhone 5C?


Posts Recomendados

Colaborando com a notícia:

http://www.macrumors.com/2014/11/26/apple-stop-production-iphone-5c-2015/

 

Como já está sendo costume na Apple há algum tempo, cada aparelho suporta 4 grandes updates do iOS, independente do ano em que foi lançado, já que o 5C é de 2013 mas seu hardware é de 2012 (iPhone 5C).

 

iPhone 3GS: iPhone OS 3, iOS 4, iOS 5 e iOS 6;

iPhone 4: iOS 4, iOS 5, iOS 6 e iOS 7;

iPhone 4S: iOS 5, iOS 6, iOS 7 e iOS 8;

iPhone 5: iOS 6, iOS 7, iOS 8 e iOS 9 (?)

 

No caso do iPhone 5C, como ele partiu do iOS 7, se recebesse 4 grandes updates, iria até o iOS 10. Caso vá, a Apple não vai ter desculpa nenhuma para não atualizar o iPhone 5 também, aí o 5 seria o aparelho da Apple, até o momento, que receberia mais updates: do iOS 6 ao 10. Só resta saber se o hardware de ambos vai dar conta das futuras versões do iOS ou até mesmo se a Apple vai manter o ritmo e lançar um iOS totalmente novo por ano ou diminuir o ritmo como o Android faz, lançando atualizações menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do iPhone 5C, como ele partiu do iOS 7, se recebesse 4 grandes updates, iria até o iOS 10. Caso vá, a Apple não vai ter desculpa nenhuma para não atualizar o iPhone 5 também

Pode até receber esse iOS, mas considerando minha má experiência com iOS 6 no 3GS eu diria que adquirir um iPhone 5C com chip A6 não vale a pena, pois certamente não suportará bem o futuro sistema. Acho que pode valer a pena para pessoas que usem apenas aplicativos básicos e consigam adquirir o aparelho por um preço baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colaborando com a notícia:

http://www.macrumors.com/2014/11/26/apple-stop-production-iphone-5c-2015/

 

Como já está sendo costume na Apple há algum tempo, cada aparelho suporta 4 grandes updates do iOS, independente do ano em que foi lançado, já que o 5C é de 2013 mas seu hardware é de 2012 (iPhone 5C).

 

iPhone 3GS: iPhone OS 3, iOS 4, iOS 5 e iOS 6;

iPhone 4: iOS 4, iOS 5, iOS 6 e iOS 7;

iPhone 4S: iOS 5, iOS 6, iOS 7 e iOS 8;

iPhone 5: iOS 6, iOS 7, iOS 8 e iOS 9 (?)

 

No caso do iPhone 5C, como ele partiu do iOS 7, se recebesse 4 grandes updates, iria até o iOS 10. Caso vá, a Apple não vai ter desculpa nenhuma para não atualizar o iPhone 5 também, aí o 5 seria o aparelho da Apple, até o momento, que receberia mais updates: do iOS 6 ao 10. Só resta saber se o hardware de ambos vai dar conta das futuras versões do iOS ou até mesmo se a Apple vai manter o ritmo e lançar um iOS totalmente novo por ano ou diminuir o ritmo como o Android faz, lançando atualizações menores.

 

Na realidade isto é uma questão muito relativa, não tem uma receita de bolo e nem regra.

 

Em média geral recebem 3 atualizações (desconsiderando obviamente a versão que vem de fábrica), mas há exceções, tudo depende mesmo é do hardware, o primeiro iPad só recebeu uma atualização (iOS 5) e o iPod 4 recebeu duas atualizações (iOS 5 e iOS 6), vamos lembrar que ambos são baseados no SoC A4, o mesmo do iPhone 4 que recebeu três atualizações (iOS 5, iOS 6, iOS 7), com a diferença que este último tinha 512 MB de RAM (contra 256 MB dos dois dispositivos).

 

O primeiro iPhone (2G) e o segundo (3G) foram até o iOS 4, mesmo este sendo um ano mais novo. Outro exemplo é o primeiro iPad Mini, com o mesmo hardware do iPad 2 e iPhone 4s, ele foi lançado em 2012 e recebeu apenas atualizações (iOS 7 e iOs 8), ao contrário dos outros dois citados (que receberam 3). Portanto, como comentei mais acima, o hardware acaba ditando esta questão, tendo o 5c o mesmo do 5, muito provavelmente ambos receberão o último update em 2015 com o iOS 9, qualquer coisa diferente disso seria surpreendente e fora de toda esta lógica.

Editado por Proper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade isto é uma questão muito relativa, não tem uma receita de bolo e nem regra.

 

Em média geral recebem 3 atualizações (desconsiderando obviamente a versão que vem de fábrica), mas há exceções, tudo depende mesmo é do hardware, o primeiro iPad só recebeu uma atualização (iOS 5) e o iPod 4 recebeu duas atualizações (iOS 5 e iOS 6), vamos lembrar que ambos são baseados no SoC A4, o mesmo do iPhone 4 que recebeu três atualizações (iOS 5, iOS 6, iOS 7), com a diferença que este último tinha 512 MB de RAM (contra 256 MB dos dois dispositivos).

 

O primeiro iPhone (2G) e o segundo (3G) foram até o iOS 4, mesmo este sendo um ano mais novo. Outro exemplo é o primeiro iPad Mini, com o mesmo hardware do iPad 2 e iPhone 4s, ele foi lançado em 2012 e recebeu apenas atualizações (iOS 7 e iOs 8), ao contrário dos outros dois citados (que receberam 3). Portanto, como comentei mais acima, o hardware acaba ditando esta questão, tendo o 5c o mesmo do 5, muito provavelmente ambos receberão o último update em 2015 com o iOS 9, qualquer coisa diferente disso seria surpreendente e fora de toda esta lógica.

O tópico é sobre o iPhone 5C, e listei somente iPhones na minha resposta. Em momento algum falei, também, que isso é uma regra, falei que é algo que vem acontecendo na linha de iPhones. Não citei iPad e nem iPods na minha resposta.

 

Também disse que, até onde o 5C chegar, o iPhone 5 deverá chegar também, já que tem o mesmo hardware, mesmo o 5C tendo sido lançado um ano depois. Obviamente tudo depende de hardware e da vontade da Apple, é uma curiosidade, não uma receita de bolo, como você falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou realmente em dúvida, porque me recusei a usar um Android, mas estou "precisando" de um novo celula. Com as recentes notícias sobre o 5c fico em dúvida se pego ou não. Realmente não é uma opção para meus país pegar um iPhone 5s.

Reconheço que o espaço de 32gb não é muito, mas não pretendo jogar, mas para uso de redes socias, fotos e música. O preço que vou pagar é de 1650 reais a vista. Vai valer o investimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou realmente em dúvida, porque me recusei a usar um Android, mas estou "precisando" de um novo celula. Com as recentes notícias sobre o 5c fico em dúvida se pego ou não. Realmente não é uma opção para meus país pegar um iPhone 5s.

Reconheço que o espaço de 32gb não é muito, mas não pretendo jogar, mas para uso de redes socias, fotos e música. O preço que vou pagar é de 1650 reais a vista. Vai valer o investimento?

Irmão, o 5c tem um excelente hardware e ainda terá algumas atualizações pela frente. Se é o único que cabe no seu bolso (R$), qual o problema? Vai ser descontinuado? Sim! E daí? Tem gente que ainda usa o 4, e feliz da vida! Sei que isso não é critério para decisão e que você não tem nada com os outros. Se não gosta de cores pode colocar um case. Fica a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou realmente em dúvida, porque me recusei a usar um Android, mas estou "precisando" de um novo celula. Com as recentes notícias sobre o 5c fico em dúvida se pego ou não. Realmente não é uma opção para meus país pegar um iPhone 5s.

Reconheço que o espaço de 32gb não é muito, mas não pretendo jogar, mas para uso de redes socias, fotos e música. O preço que vou pagar é de 1650 reais a vista. Vai valer o investimento?

 

 

Eu comprei o meu 5c branco de 16 GB e estou feliz da vida! hehe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, o 5c tem um excelente hardware e ainda terá algumas atualizações pela frente. Se é o único que cabe no seu bolso (R$), qual o problema? Vai ser descontinuado? Sim! E daí? Tem gente que ainda usa o 4, e feliz da vida! Sei que isso não é critério para decisão e que você não tem nada com os outros. Se não gosta de cores pode colocar um case. Fica a minha opinião.

 

Se a Apple continuar com sua politica, o ios 9 é o fim da linha pro 5c. Ou seja, em 2015 ele já recebe seu ultimo iOS.

E se isso se confirmar, pode apostar que mesmo tendo um excelente hardware, ele vai ficar lento no iOS 9 pq sabemos que infelizmente é assim que a Apple faz.

Vide iphone 4 e 4s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vale saliente que, infelizmente, hoje em dia boatos/rumores envolvendo a Apple, são coisas praticamente certas.

 

Haja visto os iPhones 6 e 6 Plus com suas telas maiores, a implantação do NFC para que o Apple Pay pudesse funcionar, o design do iPhone 5/5C/5S, o lançamento da cor Gold, enfim, várias informações que estamos vendo todo ano que acabam se confirmando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas um boato logo após o lançamento dos novos modelos de iPhone é uma coisa rara. E ele está presente nos portais mais influentes do "mundo Apple".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria comprar um celular com tela de 4" ou mais para a patroa e que fosse barato. Vou aos EUA e mesmo lá o iPhone 5C custa $450 (R$ 1.140) e surgiu um Lumia 630 por R$ 307 na Black Friday. Bem, optei pelo celular da Nokia, que para o uso dela é o suficiente. É uma pena a Apple ter exagerado no preço desse aparelho, que até mesmo nos EUA está caro. Claro que o 5C tem mais vantagens, pois a tela do Lumia não é retina (são 221px), mas para a patroa que pulará de um 3GS já será o suficiente. Vantagens do Lumia 630: tela de 4,5", rádio (analógico e app de streaming), TV digital, app de GPS, e o e-mail dela é do Hotmail e usa Windows no notebook o que deve gerar alguma integração. Ao menos para os próximos 1 ou 2 anos será o suficiente, mas no futuro quero migrá-la novamente para um iPhone, sendo que neste momento optamos por aguardar a economia melhorar um pouquinho...  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo ele saindo de linha do ano que vem acredito que ele ainda deve receber o iOS 9. Quem não deve receber mais é o 4S.

 

O iOS 9 com certeza ele receberá. A questão é se vai receber o iOS 10 (?) ou não. Porque se for, não haveria justificativa alguma para não atualizar, também, o iPhone 5. E isso levaria o iPhone 5 ao seu 5º grande update de iOS (iOS 6, 7, 8, 9 e 10), coisa que não aconteceu até hoje com nenhum iPhone. Mas vamos ver como vai ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...