Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de inicialização OS X Yosemite


Posts Recomendados

Olá Pessoal, tenho um MBP 2012 com 8GB e HD Híbrido (1T com 8GB SSD). Depois que instalei o Yosemite (atualizando a partir do Mavericks) o tempo de boot está acima de 1 minuto. Assim que ligo já aparece a tela de login e só então começa o boot. Qual o tempo de inicialização de seus Macs depois da atualização?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá Pessoal, tenho um MBP 2012 com 8GB e HD Híbrido (1T com 8GB SSD). Depois que instalei o Yosemite (atualizando a partir do Mavericks) o tempo de boot está acima de 1 minuto. Assim que ligo já aparece a tela de login e só então começa o boot. Qual o tempo de inicialização de seus Macs depois da atualização?

 

 

Esta horrivel! Ele abre super rápido a tela de login. Porem fica uma barrinha em baixo depois que você liga na sua conta e demora uns 25 segundos.

Aqui no iMac de 2012 com Fusion Drive demora uns 10 segundos.

Esse problema de vocês tem cara de ser algum Aplicativo que carrega na inicialização. Verifiquem em preferências do sistema -> usuários e grupos -> itens de início e vão tirando de lá o que pode causar esta lentidão. Minha lista aqui nesta opção é vazia

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou meio leigo, mas tem como saber se o mac foi instalado por cima do sistema operacional anterior, ou se fizeram uma instalação limpa?

 

 

Menu Apple > Sobre Este Mac > Relatório do Sistema > Software > Instalações. Se estiver limpo então obviamente foi uma instalação limpa, mas se estiver como na imagem, foi por cima.

 

rwc.png

Editado por Sadi O. Junior
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!


 


O meu é um Macbook Pro Retina 2013, 2,4Ghz com 4 de RAM. 


 


Percebi uma certa redução no desempenho do Mac. Aconteceu com alguém? Pode ser com um Macbook similiar.


 


Quanto a inicialização, leva uns 10 segundos "barrinha de inicialização", após já aparece usuário e senha, e entra normal.


 


Valeu!!


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu, do tempo que aperto o botão power até o sistema estar carregado, leva 50 segundos. Normal...

 

Acredito que muitos devem estar usando a senha do iCloud como login. Isso talvez faça demorar mais porque o SO vai checar a senha na internet, fazer autenticação... blá...blá... e daí pode levar mais tempo pra inicializar. Usem uma senha separada.

 

2_zps6b42b161.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Macbook air 2009 demora 2 minutos e 45 segundos desde o momento que aperto o botão de ligar, não é SSD, e sim HDD e 4200 rpm, porém não tenho nenhum atraso ao logar no sistema, mesmo com um hardware tão antigo, ele utiliza apenas 600mb de ram, então para quem não tem o costume de ficar ligando e desligando ou mesmo reiniciando a máquina, recomendo a atualização, pois é notável as otimizações no Safari e no sistema em geral.

 

A respeito dos icones e dock que foram tanto criticados, você se acostuma depois de algum tempo utilizando, e foi quando percebi que os ícones são os mesmos do iPad e iPhone (iOS 7 e 8), só que não estão com aquele quadrado em volta dos mesmos, ficaram com uma forma aredondada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Cristiano Rizo
      Olá Pessoal tudo bem? 
      Possuo um MBP 2012 com 16gb de ram e 2 hds, sendo: 1 SSD - 256gb para OS e apps e 1 secundaria que esta no lugar do cd room com 2TB para minhas musicas, filmes etc. Meu OS é o Catalina versao 10.15.6
      Ha cerca de 1 semana, toda vez que eu desligo o note e tento religa-lo seja em seguida ou no outro dia, a HD secundaria (2tb) nao esta montando. Entao, tenho de ir no Disk Utility e monta-la manualmente. 
      Percebi que, quando eu ouço as musicas em algum programa um pouco mais pesado (Virtual Dj ou Serato) por exemplo, elas começam a dar algumas "picotadas" na sua execução. 
      Alguem saberia me dizer o que pode ser?
      Muito obrigado,
       
       
    • Por Firmo
      Boa Noite pessoal,
      mesmo desabilitando o cadeado para habilitar as funções "Usuários e Grupos" não consigo habilitar a opção "Início de sessão Automático".
       
      att,
      Pedro Firmino 

    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Tenho um MacBook White 4,1 Early 2008 e estou na luta para deixa-lo um pouco mais utilizável em pleno 2020. 
      Fiz um dual boot nele com o OS X Lion em uma partição e o Yosemite na outra (o qual estou utilizando para criar este tópico. Instalei sem problemas, resolvi alguns bugs gráficos... e só... 
      Apesar de estar rodando de forma razoável, não consigo reproduzir vídeos, como no youtube, pois não sai áudio. Ainda não testei com fones, pois o mais interessante é que funcione nos auto falantes. A transparência do sistema também é inexistente. Outra coisa que não consegui resolver nem mesmo com o cDock. Não consigo, ainda, ajustar o brilho da tela, que está constantemente no máximo. O interessante é que quando eu alterno para o Lion, coloco o brilho de forma que me agrade e retorno ao Yosemite, ele mantém. Isso, no entanto, é inviável de se fazer sempre que eu quiser alterar o brilho, até mesmo por que não pretendo manter dois sistemas no Mac.
      Outro ponto que me incomoda muito, e seria essencial resolver, é a questão do repouso. Não encontrei meio de colocar o MacBook em repouso sem sofrer com aquela bendita tela preta ao retornar, que não volta a exibir imagem por nada nesse mundo, a menos que eu force o desligamento do notebook. Instalei o "NoSleep", que é um quebra galho, e não uma solução, pois ele não põe o Mac em repouso, mas deixa a tela em funcionamento mesmo quando abaixada. Dessa forma o consumo de bateria é absurdo
      Fiz a instalação do Yosemite a partir de um tópico que encontrei aqui mesmo no fórum, publicado ainda em 2014 (https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/143822-tutorial-passo-a-passo-yosemite-em-macbook-antigo/). Se alguém puder dar uma ajuda, nem que seja reinstalando o sistema, ou deixar um patch que funcionem com este Mac (lembrando que o modelo que uso tem uma placa de vídeo Intel X3100 de 144mb, onboard), pois não encontrei nenhum. Tentei pelo dosdude1, mas nenhum dos patchs  que eles disponibilizaram oferece suporte a este MacBook.
      Bom, agradeço a todos que puderem contribuir com a menor ajuda que seja, pois não entendo muito do MacOS.
      Segue alguns prints aí, mostrando a questão da transparência.
      Vlw, galera! Grande abraço!


    • Por allanmoises
      Bom dia pessoal!
      Sou um usuário novato no mundo Apple e recentemente adquiri um Macbook Pro 2009.
      Nele, eu consegui instalar o que eu imagino ser seu sistema de Fábrica (Lion), porém me deparei com alguns problemas:
       -  a appstore não me deixar baixar simplesmente NADA, sempre acusa um erro desconhecido;
       - quando tento inserir ou mesmo criar uma conta Apple ID também ocorre um erro;
      tentei de Várias for mas instalar um dos sistemas mais atuais no Mac, porém como meu conhecimento é quase nulo não obtive êxito, 
      tentei o Yosemite, e agora estou baixando uma imagem do Mavericks, alguém pode me esclarecer como eu poderia formatar ou mesmo criar um pendrive bootavel a partir do Windows para colocar outros OSX no meu computador?
       
      desde já agradeço
       
    • Por Deidvan Araujo
      Macbook Air SO Catalina mod A1466 HD Ssd 500Gb
       
      Ao inicializar o Mac, nas vezes que isso ocorre, ao iniciar o navegador ou um programa no caso o Mainstage (áudio) ele trava de ficar com a engrenagem rodando até apagar. 
      Algumas vezes ele liga e na inicialização ele mostra aquela pasta com um símbolo de interrogação 
      Tentei formatar usando pendrive porém não reconhece  o HD  
      Quando  inicializa ao abrir as preferências do sistema ele aparece o HD 
      Suspeito que seja o HD ssd com problema mas isso nunca me ocorreu em nenhum Mac
       
       
       

    • Por Victor Fischer Mancini
      Boa noite a todos, 
       
      Tenho um Macbook 12' Retina comprado em março 2018, o qual anunciei para venda há uns 10 dias aqui no Brasil. Vendi para um amigo que foi roubado e precisa do computador para trabalhar, vou pegar o dinheiro e trocar de iPhone, pois tenho também um iMac em casa que uso no dia a dia. Tive alguns problemas para "zerar" o mac antes de vender, e preciso de ajuda o mais rápido possível, pois meu amigo está me pressionando que precisa do computador para trabalhar.
       
      1) Tentei Inicializar o Mac usando o Utilitário de disco, colocando para reinstalar o Mac OS a fim de zerar todos os dados do computador, porém recebi uma mensagem de erro.
      2) Optei por abrir o SSD e resetá-lo pelo utilitário de disco, o que ocasionou no boot do mac com uma pasta contendo um simbolo de interrogação dentro. Até ai OK.
      3) Inicializei o Mac utilizando os comandos CMD + R e Option, ambos me levaram ao "Internet Recovery". Conectei no Wifi de casa e após alguns minutos recebi a mensagem de erro app;e.com/support -2002F. Procurei na internet e falaram que pode ser algo relacionado a DNS, então tentei fazer o mesmo procedimento conectando no acesso pessoal do meu iPhone, o que ocasionou no mesmo erro.
      4) Baixei na internet o OS novo para instalar no meu mac, OS Catalina.dmg. Criei um pen drive bootavel em meu computador Windows utilizando o programa "Etcher". Porém não consigo iniciar o mac selecionando o Pen Drive bootável, todo e qualquer comando que tento ao inicializar o Mac me leva para a tela do Internet Recovery.
       
      Obs: Meu Mac possui apenas uma entrada USB-C, portanto estou utilizando um adaptador adquirido na própria apple para conectar o pen drive ao computador. O Pen drive é novo, foi comprado hoje (Multilaser 16GB) e foi reconhecido normalmente pelo Windows. 
       
      Alguém pode me ajudar com isso? Não quero prejudicar meu amigo que precisa do computador para trabalhar e também não quero perder a venda, pois sabemos que esse tipo de produto não é tão fácil de se vender.
       
      Obrigado! 
    • Por jonatassallazar
      Pessoal, estou com um problema, já tentei no Google e nada, procurei tópico aqui e não achei tbm. Meu Mac é o seguinte, eu derrubei uma vez e quebrei o display, devido ao custo inadmissível de reparo, eu fiquei com ele assim mesmo, funciona mas preciso de monitor externo, até aqui tudo bem, depois de um tempo cansei do sistema de dual boot e fiquei só com Windows, coloquei ssd, tirei o drive óptico. Pronto, definido o contexto, semana passada começou a não ligar mais, na verdade ligar liga, faz o som de boot, mas fica na tela cinza e não sai de jeito nenhum, já deixei de um dia para outro e nada muda. Pensei que podia ser bug so Windows, comecei a saga para voltar para o Mac, mas nada, absolutamente nada funciona mesmo, nem USB de boot nem dvd do Mac, retornei o drive para testar, coloquei o HD de volta, nada, botões na inicialização, nenhuma combinação funciona, nenhuma mesmo, nada, nem tente sugerir, nem limpar PRAM, nem SVRAM, nem SMC, nem modo de segurança, NADA. Testei as memórias, coloquei, tirei, limpei, deixe só a original, só a paralela, nada. E para ajudar a bateria tbm está estufada, logo teria que trocar.
      Eu já imagino que seja hardware, mas se alguém já teve uma situação levemente parecida e puder ajudar, agradeço, pq não queria vendê-lo em partes, para comprar um novo com as mesmas configurações vou gastar muito. 
      Valeu por qualquer ajuda!
    • Por BuddMafersa
      Imagem do problema
      Olá, fiz a  instalação do Yosemite normalmente, sem problemas, mas após a instalação, na hora de carregar o OS, ele trava na tela de carregamento. Tentei várias bootflags e até agora nada. Alguém poderia me ajudar? É um Notebook Dell Vostro i3 4mb ram. 

    • Por Bruno Paixão
      Tenho um MacBook Pro mid 2009, ele fica desligando sozinho, alguém sabe porque fica assim? E tenho um HDD de 1TB, tem alguma coisa a ver com o HDD?
    • Por antoniojn
      Meu MacBook não está iniciando a recuperação via internet.
       
      Tenho um MacBook Pro Mid 2009 que está com um HD zerado nele. Para instalar o SO, pesquisei e encontrei algumas combinações de teclas que devem ser usadas para reinstalar o SO via internet, porém nenhuma chega a iniciar a instalação do SO.
      Ao ligar segurando a tecla Option aparece apenas o ponteiro do mouse no centro da tela e mais nada acontece.
      Ao ligar segurando outras combinações (como Option + Command + R, Command + R ou Shift + Option + Command + R) o Mac não tem nenhuma ação e inicia tentando achar o SO no HD, o que termina com o ícone da pasta e interrogação piscando.
       
      P.S. Tentei instalar por um pen drive bootavel, mas o mais longe que consegui ir foi ver a maça carregando e na metade do carregamento aparecer o simbolo de proibido.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.546
    • Total de Posts
      427.045
×
×
  • Criar Novo...