Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Del Rei

Mac Mini (com o display do meu iMac) ou novo iMac...?

Posts Recomendados

Moderas... Se eu estiver postando alguma dúvida idiota ou impertinente ao fórum, podem deletar o tópico.

Seguinte... Tenho um iMac 21.5" mid2010 (3.06GHz Intel Core i3, 4MB de RAM, que fiz um upgrade pra 12GB RAM) e estou querendo trocar por um mais recente.

Devido aos preços abusivos da Apple no Brasil, comecei a considerar o Mac Mini pra plugar no display do meu iMac.

Pelo que andei pesquisando, não haveria problema algum em usar o display do iMac para um Mac Mini, certo?

Meu iMac não tem Thunderbolt.

Tem porta FireWire 800 e Mini DisplayPort output... Fiquei meio grilado com esse output. Não tem entrada??

Dados gerais do meu iMac: http://support.apple.com/kb/sp588

Se não houver objeções de compatibilidade..... Considerando as especificações do iMac novo que eu estou pretendendo comprar (2.7GHz quad-core Intel Core i5, 8GB RAM, 1TB  5400-rpm)... O que seria melhor:

1 - Apenas trocar meu iMac 2010 por um iMac mais moderno (nas especificações acima).

Ou...

2 - Comprar um Mac Mini top de linha e usar meu iMac 2010 como display apenas.

Ainda estou analisando as opções de Mac Mini 2012 ou 2014. Pelo que andei lendo, por incrível que pareça, os de 2012 ainda são melhore!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara,acho que o imac não tem porta de entrada,é só saida de imagem.

dei uma pesquisada mas não achei ninguem que tenha conseguido utilizar um mac mini no imac.

então acho que o ideal seira você pegar um imac (2.7GHz quad-core Intel Core i5, 8GB RAM, 1TB  5400-rpm) mas colocaria um ssd,por que o novo mac mini esta com uma configuração bem inferior ao imac

Compartilhar este post

Link para o post

cara,acho que o imac não tem porta de entrada,é só saida de imagem.

dei uma pesquisada mas não achei ninguem que tenha conseguido utilizar um mac mini no imac.

então acho que o ideal seira você pegar um imac (2.7GHz quad-core Intel Core i5, 8GB RAM, 1TB  5400-rpm) mas colocaria um ssd,por que o novo mac mini esta com uma configuração bem inferior ao imac

Pois é, acho que a princípio, não vai rolar mesmo...

Mas meu problema é justamente porque os preços dos iMacs por aqui estão inviáveis....

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu sempre digo, os preços no Brasil são proibitivos, mas se puder, opte pelo iMac mais moderno, e adicione a ele um SSD, é uma grande máquina...

SSD que vc diz... É o Fusion Drive?

Compartilhar este post

Link para o post

cara,eu não gosto muito da  ideia do fusion drive,por que o ssd junta com o hd e vira um unico disco,ou seja,deu defeito no hd,informações do ssd vão pro saco tbm ,e vice versa

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... Então o Fusion Drive não é tão adorado assim por todos, né?

Rs..

Até onde sei o iMac tem saída de vídeo, não entrada. Logo, não teria como usá-lo para ser monitor do Mac Mini.

Pois é, dei uma pesquisada.... O meu não tem mesmo....... Mas os mais modernos podem ser usados como display através da porta Thunderbolt....

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... Então o Fusion Drive não é tão adorado assim por todos, né?

Rs..

Pois é, dei uma pesquisada.... O meu não tem mesmo....... Mas os mais modernos podem ser usados como display através da porta Thunderbolt....

Ah, legal! Muito bom saber disso, meu último iMac foi um de 20" C2D 2.66. Excelente máquina, até queimar a tela. =(

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por luanlazz
      Olá, estou vendendo meu MacBook Pro por questões de compatibilidade com os softwares que necessito. Ele está excelente, sem riscos ou amassados, o único detalhe é o carregador, onde está levemente rompido em um ponto do fio, acredito que seja fácil consertar, não fui atrás pois funciona.  Favor interessados entrar em contato.
      link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1294824984-macbook-pro-retina-2014-i5-8gb-ram-e-256gb-ssd-_JM?quantity=1&variation=41935552087
    • Por philipi.bovo
      Vendo kit de memória de 16gb (2x8gb) para upgrade em MacBook, iMac ou Mac Mini.
      Marca: Corsair (homologado para arquitetura Apple)

Especificações técnicas:
      SODIMMs DDR3 de 204 pinos
      1,5 volts
      Suporte a velocidades de barramento de memória de até 1333 MHz
      Tempo de CAS de 9-9-9-24]

Compatibilidade
      Os kits de memória para Mac da Corsair são testados nos laboratórios de compatibilidade com o desenvolvedor da Apple e funcionam com a maioria dos sistemas MacBook® Pro, iMac® e Mac mini 
      --------------
      As memórias estão em bom estado de conservação e funcionamento perfeitamente.
      Estou vendendo pois deixei de usar meu MacBook Pro 13".

Valor: R$380,00

• Por Gianluca Boschini
      iMac 21.5 inch, 2017 Processador 2,3Ghz Intel Core i5 Memória: 8GB 2133 MHz DDR4 Gráficos: Intel Iris Plus Graphics 640 1536 MB
      Máquina com menos de 2 anos de uso profissional, utilizada apenas em empresa. Nenhum reparo, tudo funcionando perfeitamente, um semi-novo com condição de novo. 
      Abaixo do valor de mercado e aberto a negociações. Pagamento através de Ted ou Dinheiro com possível desconto.
      Valor:  R$ 8.500,00
       Para propostas e negociações, por favor entrar em contato via email : gianlucaboschini3@gmail.com
      Grande oportunidade!

• Por João Gabriel Feldmann
      O modelo é um MacBook pro 2018 (touchbar)

Está na versão 10.14.6

foi atualizado hoje e começou a piscar a tela durante o uso
      Como posso proceder com esse problema?

• Por Gustavo Henrique Damiani Chinelato
      Queria saber se meu hardware é compativel com o hackintosh...

Proc: AMD Ryzen 5 2400G 3,6 GHz
      Ram: 8gb
      MB:   Asrock A320M-HDV
      Placa de Vídeo:  Vega 11
    • Por preitor
      tenho um Mac Mini 2011 (mid) - Coloquei um SSD Sansumg EVO 850 de 500gb...
      Recentemente o computador demora uns 15 minutos para conseguir subir o sistema... é ligar e ver ele rebootando quando chega na metade da barra de incialização...
      Troquei a SDD por uma outra da Sandisk... (mas o problema persiste)
      Troquei a Memoria RAM, coloquei 16GB da Corsarie --- e o problema constinou...
      Agora vem os fatos que pra mim é o mais misterioso..
      1) Se, ao ligar, eu aperto Shift. o sistema sobe sem travar em modo de seguranca.
      2) Depois que ele inicializa completamente... e nao trava, AQUI ta o pior dos MISTERIOS... Se ele ta ligado, quente, posso reiniciar que ele nao trava! .... (ate fiz piada que meu MAC MINI deve ter alguma valvula, igual as televisoes da decada de 70!) So funcionava depois que esquentava...
      Ahhh, ja formatei 500 vezes, ja Redefinir a NVRAM ou a PRAM no Mac. ja dei hard reset, ja rezei... 
      Ate que tive a ideia de subir usando Command+S - e vi que ele travava na hora de montar a SSD...
      Recentemente li algo referente a SSD e problemas de  induçao do cabo Flat da SATA..
      Dizendo que se trocar o cabo Flat da SATA resolver alguns problemas de travamento com SSD. duro é que so tem cabo flat de HD secundaria pra vender no ML
      ... se o problema for na meu cabo SATA, ha uma chance dele so dar este problema com SSD, minha proxima etapa seria, comprar este cabo de HD secundaria... voltar a HD como disco primario e colocar a SSD como disco secundario....
      Alguem teve alguma experiencia de fazer isso, e colocar pra subir o sistema pelo disco secundario?  Alguem tem outra ideia?
    • Por Camila Ramos
      Boa noite!
      Estou começando no ramo da ilustração e gostaria de saber qual impressora vocês indicam - semi-profissional .

Obrigada!
    • Por Toni Junior
      Galera, tenho alguns produtos para venda
      Sou de São Paulo - SP e posso entregar em mãos.
      -------------------------------------------------------------------
      Mac Mini - i5 com 16GB de RAM e SSD de 480GB
      R$3.200,00
      Cabos Lightning lacrados de 1 metro
      R$80,00
      Roteador AirPort Extreme - Modelo A1408
      R$250,00
      Devido o limite de fotos no Forum, segue link contendo todas imagens dos produtos - Fotos Roteador + Mac Mini e Cabos Lightning 1 e Fotos Roteador + Mac Mini e Cabos Lightning 2
      Podem realizar pagamento via cartão de crédito com juros da máquina ou envio pelo Mercado Livre  e frete por sua conta.
      Contato via Whatsapp 11984081852

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.931
    • Total de Posts
      410.718
  • Criar Novo...