Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Viagem aos EUA e dúvida no novo Mac


rodr1guh

Posts Recomendados

Fala pessoal, blz?

 

Estou indo pros EUA em fevereiro e preciso da ajuda e opinião de vocês sobre a aquisição de um novo MAC.

 

Atualmente tenho um MBP 2011 13” e meu uso é mais em casa. Uso ele ligado no monitor, utilizando teclado e mouse externo, e vez ou outro carrego pra algum canto, mas meu uso maior hoje é em casa mesmo(internet, email, seriados, filmes, edição básica de fotos e vídeos). Estou pensando também na possibilidade de vender esse atual MBP e usar a grana na compra desse novo. Dito isso, tenho 3 modelos a escolher e a dúvida é exatamente na questão de custo x benefício.

 

1ª opção – Macbook Pro 13” Retina – Apenas uma atualização da linha que já tenho, no qual me atende bem e seria bem fácil transportar pro Brasil. Preço BR - R$ 6.699,00 / Preço EUA – aprox. R$ 3.419,23

 

2ª Opção – iMac 21” – Meu xodó, o mac dos meus sonhos! A desvantagem seria exatamente a portabilidade, porém uso o MBP ele de uma forma portátil muito pouco, e as vezes uso até o notebook Windows pelo fato de ser da empresa e está comigo para esse fim, enquanto o mac é meu pessoal. Outra desvantagem seria como trazer pra cá. Pensei em trazer na bagagem de mão, dentro de alguma outra mala pequena só pra esconder, mas ainda tenho que pesquisar o tamanho da caixa pra saber se cabe. Preço BR 2,7ghz - R$ 6.799,00 / EUA – aprox. R$ 3.419,23 – Preço BR 2,9ghz – R$ R$ 7.799,00 / Preço EUA – Aprox. R$ 3.945,67

 

3ª Opção – Macbook Air 13’’ – É o que menos me interessaria pelo fato de ser o menos parrudo e ter pouco HD e eu não necessitar de tanta portabilidade, que é sua principal característica.  A vantagem é que é o mais barato. Preço BR R$ 5.099,00 / Preço EUA – aprox. R$ 2.629,57

 

Os preços que botei dos EUA são em Reais e aproximados, podendo variar pra mais ou pra menos, de acordo com o dólar, ah e sem contar imposto se for taxado.

E ai pessoal, o que vocês fariam no meu lugar? Estou com muita dúvida!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Entre notebook ou computador de mesa só você pode escolher, mais minha experiência eu iria de notebook, pq vc pode transformar um notebook em um desktop(eu faço isso também), mais não pode transformar o desktop em notebook! É dificil eu usar o notebook fora do quarto, mais o pouco q eu uso já vale a pena. Tenho um MacMini e tenho um notebook da Dell, uso muito mais o notebook do que o Mac. Caso escolha notebook eu iria de MacBook Pro, pelo melhor desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a segunda opção. Pela forma como relatou, pouco carrega o MBP para outros locais, fora que, para visualização de séries, filmes e edições em geral, não há nada melhor do que uma excelente tela de 21 polegadas. Como você já possui o notebook da empresa, esse fica responsável pelo seu gerenciamento empresarial e demais tarefas. O problema maior será mesmo transportar a caixa dentro duma mala de mão. Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu não teria coragem de trazer um iMac na mala. Acho pouco provável que passe na alfândega. A lei é mais permissiva com portáteis, se te pegarem tu paga e já era, o iMac corre o risco de enfeitar a mesa de um almofadinha da receita federal.

 

Além disso, o Mac pró é bem rápido, e um telão bala tu consegue por aqui, não é exclusividade Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ja indicaram acima, o MBP é a melhor opção (por mais q eu seja louco por um iMac, de preferencia o 27 polegadas retina 5k), da pra transformar o mesmo em um desktop, sem perder a portabilidade de um notebook quando necessário.

Mas mudando um pouco de assunto, quanto custou a sua viagem? e qual o roteiro, lugares por onde vai andar, tempo e afins, to querendo ir, mas preciso de uma media de preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai pelas dicas pessoal, andei pensando bem e também estou pendendo pro lado do MBP Pro mesmo embora o iMac seja meu sonho(como já falado), já uso o MBP Pro como desktop. E como falaram acima, posso transformar um notebook num desktop mas não o contrario!! De qualquer forma, ainda vou da uma pesquisada e vou em alguma loja aqui da cidade e pedir pra medir uma caixa de um iMac, só pra ter uma ideia do tamanho, mas também tenho muito medo desse transporte na volta!

 

Paulo2908, sobre a viagem, irei para Orlando e depois um cruzeiro em Miami. Estou indo em comemoração ao aniversário da minha avó que fez questão dos netos nessa viagem, portanto, não sei te dizer o custo porque não foi uma viagem planejada por mim. O que deve ta pegando mesmo ultimamente é essa alta do dólar e, pelo q sei, o mais caro foi a passagem que foi em torno de R$ 2.400,00 ida e volta q é na época do carnaval, o que encareceu um pouco. Essa semana a American Airlines estava com uma promoção de passagens custando U$600,00 ida e volta pra lá, podendo viajar até março, procura pra saber se ainda tem! Sobre os lugares, passarei 6 dias em Orlando e depois mais 7 no cruzeiro e depois mais 3 em miami.

Valeu ai pelas dicas pessoal.

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tinha um iMac... é um Mac e tanto, é lindo, poderoso e imponente.

Mas o fato de ser desktop, me via em situações em que não dava para leva-lo a outro lugar e portanto, ficava sem computador.

Até que mês passado, resolvi dar para a minha mãe e comprar um Retina.

 

Confesso, que foi a melhor coisa que eu já fiz. PegueI um Retina 15.4", agora tenho um Mac poderoso -quad-core i7- (ouso até dizer que é mais que o iMac), bonito e PORTÁTIL.

 

Vá de MacBook Pro. É a escolha certa! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...