Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do iPhone 6 e 6+: coloque aqui suas impressões!


Posts Recomendados

O pessoal aqui faz milagre. O meu 6+ tá durando uma média de 9 horas de uso intenso, com 4G, bluetooth e serviços de localização ligados. Já usei 2 cargas completas de bateria. A primeira ficou entre 9 e 10 horas de uso, e a segunda ficou com apenas 7:50h de uso. Mas eu por enquanto estou deixando o lance de locais frequentes e transito ligado, pra ver como a bateria se comporta. Se achar que ta consumindo muito, depois vou desligar. 4G eu não desligo nem pelo krl, afinal, pago uma conta alta pra ter velocidade de navegação em qualquer lugar (uso claro e aqui consigo frequentemente velocidades acima de 40 mbit/s). Bluetooth eu tb nao desligo mais, porque o som do meu carro tem bt e eu acho muito util o handsfree pra atender chamadas e ouvir podcasts no som do carro. Além do mais, agora com o desvio de chamadas e sms pro mac e ipad (que é via bluetooth), tenho mais um motivo pra deixar ele ligado.

 

Enfim, ainda tô na 3ª carga (nesse momento), e não cheguei nem perto dessas 14 a 18h que alguns mencionam aqui. Mas já estou MUITO satisfeito, visto que meu 5S com 10 meses de uso e mesmas configs de energia (alem das mencionas, brilho da tela fixo em 50%, volume sempre no máximo) não chegava nem a 5h de uso.

 

Exemplo prático da duração da bateria na minha primeira carga : Carreguei o 6+ na noite de segunda pra terça. Depois de carregado, fui dormir e tirei da tomada, por volta de 2h da manhã. Acordei às 09:30h e o iPhone tinha 15 minutos de uso e 7h de standby. Bateria em 100% (incrível!). Sai pro trabalho, naveguei durante o dia todo no 4G (não tem wifi no trampo), assisti videos no youtube, telefonei tanto normal quanto pelo facetime audio, rodei um jogo por uns 10 minutos, acessei diversas vezes o facebook e twitter, usei whatsapp, enfim, um uso normal pra intenso durante todo o dia. Cheguei à casa 19h e a bateria estava com exatos 20%. A antena da claro perto da minha casa tá bixada, então ou fica com 1 ponto de sinal, ou fica completamente sem serviço. Nessas condições, e acessando a internet eventualmente por wifi, a bateria só morreu à 00:45h de quarta. Nada mal, não é? Um dia INTEIRO de uso normal sem ver carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, não sei se tem relação, mas na primeira carga, usei o carregador original de 5W. Já na segunda carga, usei o carregador de 10W do iPad Air. Carregou muito mais rápido (cerca de metade do tempo), mas a bateria durou 2h de uso a menos. No mundo automotivo sempre ouvi que carga rápida estraga a bateria, que carga lenta é muito melhor pra bateria. Será que o mesmo princípio vale pras baterias atuais de Li-Ion? O uso da segunda carga foi predominantemente no wifi e o da primeira, quase que totalmente no 4G. No entanto a segunda carga durou 2h DE USO a menos. 

 

Pra tirar a prova a terceira carga está sendo feita no carregador original de 5W de novo. Vou analisar quanto vai durar dessa vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu otimizo e adapto o sistema ao meu uso... alguns fazem milagre!

 

Eu desligo tudo que não me faz falta para eu ter uma bateria que dure mais. Não vejo motivo algum para cada foto que eu tirar o GPS ficar ligado buscando minha localização. Só usa bateria, pra nada. A mesma coisa para atualização em segundo plano, localização em apps que não tem a menor necessidade, (exceto mapas), notificações de apps que não são úteis, localização frequente (pra que isso, Apple?) e outras coisas. Não vejo necessidade e desligo. 

Para a navegação que faço diariamente, uso 3G mesmo. Quando preciso ver vídeo no YouTube ou rotear o sinal com o iPad ou Mac, aí eu ligo o 4G.

Minha bateria dura mais por isso.

Já outros, veem necessidade. Normal, cada um tem uma necessidade. O preço a se pagar, é menos bateria.

 

Não tem relação o carregador de 10W e a bateria ter durado menos. São muitas variáveis, mas o carregador não causou isso nem estragou a bateria.

A bateria do iPhone 6 e 6+ consegue aceitar e UTILIZAR os 2A que o carregador do iPad fornece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria melhora depois das primeiras cargas? O meu não tá chegando nem perto desses tempos. Ele tá marcando 7h de uso com 9h de espera. Se somar os dois valores dá 16. Não faz todo esse tempo q tirei ele da tomada. Como é que se lê isso? Fiquei meio confuso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria melhora depois das primeiras cargas? O meu não tá chegando nem perto desses tempos. Ele tá marcando 7h de uso com 9h de espera. Se somar os dois valores dá 16. Não faz todo esse tempo q tirei ele da tomada. Como é que se lê isso? Fiquei meio confuso...

 

 

O iOS8 tá bugado na contagem de tempo. Ele soma o tempo de uso com o de standby e mostra como se fosse standby apenas. Por exemplo, no seu caso, você teve 2h de espera, mas ele somou as 7h de uso e mostrou 9h de standby. Esse bug já era pra ter sido corrigido no 8.1 e não foi.

 

Edit : Se tiver algum dev aqui, favor reportar para a Apple, pois pelo jeito eles não tem conhecimento ainda.

Editado por egtorres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iOS8 tá bugado na contagem de tempo. Ele soma o tempo de uso com o de standby e mostra como se fosse standby apenas. Por exemplo, no seu caso, você teve 2h de espera, mas ele somou as 7h de uso e mostrou 9h de standby. Esse bug já era pra ter sido corrigido no 8.1 e não foi.

 

Edit : Se tiver algum dev aqui, favor reportar para a Apple, pois pelo jeito eles não tem conhecimento ainda.

 

Assim faz mais sentido mesmo. Ainda assim, tá curioso esse tempo de uso. Não usei 7h nem que a vaca tussa. Tá errado isso. Só se tem algo em background que não deixa ele entrar em stand by. O app com mais consumo na lista é o facebook. Tô meio decepcionado com esse tempo de bateria. Tinha um Moto X e dava bem mais... Estou me readaptando ao iPhone, mas isso tá complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim faz mais sentido mesmo. Ainda assim, tá curioso esse tempo de uso. Não usei 7h nem que a vaca tussa. Tá errado isso. Só se tem algo em background que não deixa ele entrar em stand by. O app com mais consumo na lista é o facebook. Tô meio decepcionado com esse tempo de bateria. Tinha um Moto X e dava bem mais... Estou me readaptando ao iPhone, mas isso tá complicado.

Geraldo, veja as dicas que coloquei no primeiro tópico sobre configurações para economizar bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iPhone, ao contrário do Android, conta como tempo de uso o tempo que você fica escutando música com a tela desligada. Assim, eu consigo fazer até muito mais do que 20 horas. Dá para inflar facilmente o tempo de uso.

 

O que importa é "screen time", ou seja, tempo de utilização com a tela ligada e aplicativo rodando. Dessa forma, o máximo que dá para fazer é 8 horas. Só medindo no relógio mesmo.

 

Essas medições de 15 ou 18 horas não são de "screen time".

 

Teste mais realista: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim faz mais sentido mesmo. Ainda assim, tá curioso esse tempo de uso. Não usei 7h nem que a vaca tussa. Tá errado isso. Só se tem algo em background que não deixa ele entrar em stand by. O app com mais consumo na lista é o facebook. Tô meio decepcionado com esse tempo de bateria. Tinha um Moto X e dava bem mais... Estou me readaptando ao iPhone, mas isso tá complicado.

 

Cara, depois do iOS 7 muita coisa passou a rodar por debaixo dos panos. Vc precisa configurar tudo na mão se quiser que sua bateria dure um pouco mais. O facebook é um exemplo de "ladrão" de bateria. Eu desabilito TODAS as atualizações em segundo plano (pra qualquer aplicativo). E no facebook eu desabilito inclusive as NOTIFICACOES (aquelas mensagens do tipo "fulano curtiu seu post x", "ciclano comentou sua foto y"). Tudo isso gasta bateria e faz o app ficar verificando o tempo todo se tem novidades. Com isso ele realmente sai do standby, acessa a internet, e consome bateria. Se eu quiser ver o que tem de novo no facebook, eu abro o app. Só isso já faz minha bateria durar bem mais que o normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iOS8 tá bugado na contagem de tempo. Ele soma o tempo de uso com o de standby e mostra como se fosse standby apenas. Por exemplo, no seu caso, você teve 2h de espera, mas ele somou as 7h de uso e mostrou 9h de standby. Esse bug já era pra ter sido corrigido no 8.1 e não foi.

Edit : Se tiver algum dev aqui, favor reportar para a Apple, pois pelo jeito eles não tem conhecimento ainda.

Essa contagem em espera sempre foi assim, não começou a partir do iOS 8 não...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei pessoal!

Desculpe a ausência.

Aqui esta a minha ScreenShoot do iPhone 6

Desligo a opção atualização em segundo plano, e deixo o serviço de localização ligado apenas no mapa e no safari.

 

Parece que você usa bastante o instagram!! Qual o seu nome lá (meu: @manoelguedes )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou impresionado com a bateria do iPhone 6. Sai do 5s e já estava satisfeito.

 

Deixo sempre carregando a noite, desconecto por volta das 8hs. Tenho uso moderado durante o dia e durante o trabalho sempre conectado no Wifi.

 

Falta menos de 19% e ainda dá para brincar um pouco

 

IMG_3535.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...