Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do iPhone 6 e 6+: coloque aqui suas impressões!


Posts Recomendados

Se você der uma carga completa no iPhone e usar durante um tempo, por exemplo até a bateria chegar em 50%, e depois conectar novamente mas sem chegar na carga completa, 80% por exemplo, os tempos de uso e espera não são zerados. Eles continuam contando desde a última recarga completa. O iPhone porém mostra aquela mensagem de que o iPhone foi conectado desde a última recarga completa. Não é isso?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, em tese usando o carregador de 5W que veio com ele, demora mais mesmo que o normal.

Use o carregador do iPad de 10 ou 12W para carregar mais rápido.

 

Igor, mais que o normal é uma coisa .... Mas o meu demora quase o dia todo pra carregar 100% com o carregador padrão!!  :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consigo chegar tranquilamente a 18 ou 19 horas de uso com o meu 6, claro que não mexendo o tempo todo sem parar, nem o plus vai muito longe desse jeito. 

Mas consigo fazer um bom uso dele e deixar a bateria durar esse tempo todo sim.

Meu 4G fica sempre habilitado, porém eu na maioria das vezes estou usando o Wi-Fi, o brilho da tela eu deixo no automático e os serviços de localização eu deixo ativado apenas para o Safari, Mapa, e alguns serviços de congs da Apple como por exemplo envio de sinal de rede e compartilhamento com desenvolvedores.

 

O serviço de atualização em segundo plano eu deixo todos desativados e os apps que sei que vou usar com pouca frequência fecho na multitarefa.

Deixo aberto o tempo o facebook, Instagram (algumas vezes) o Safari, e o app de foto tbm (as vezes)

Não tenho o que reclamar! Acredito que os próximos iPhones vão ter uma bateria ainda melhor, acho que a tendencia é essa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje comprei meu 6 Plus. Tá carregando e pra quem tem curiosidade, levou 4:45h pra carregar do zero até mostrar 100%, com pouquíssima utilização enquanto carregava (no máximo uns 20 minutos, o resto do tempo apenas conectado na carga e com a tela apagada).

 

Ainda tá carregando, pois a primeira carga eu gosto de deixar bastante tempo (já li que a maioria das baterias quando mostram 100% é porque na verdade estão com 80% da carga máxima, então, pra chegar a 100% reais vc deve deixar umas 2h a mais depois que atinge 100% no marcador. Isso porque os últimos 20% demoram mais que o restante da carga para serem atingidos).

 

Amanhã vou usar durante o dia e posto aqui o que achei da performance da bateria! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Ao verificar a performance da bateria de vocês, como 18 ou 19 horas de uso do Lucas Guilherme ou o screen do Don Corleone, começo a suspeitar que meu iPhone 6 16GB pode estar com algum problema de hardware na bateria. O máximo de uso que já consegui com ele foi em torno de 7 horas e 30m, ficando mais próximo da screen do Igor Porto do início desse tópico.

 

Agora por exemplo, com 4GB Habilitado e sem uso intensivo, minha bateria está com quase 2h de uso e 68%. Com 4G desabilitado ainda consigo uma duração um pouco melhor, porém nada perto de algumas postagens do tópico.  O que vocês acham? 

 

Segue minha screen.

post-81662-0-57666700-1414512027_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ercmm,

 

Valeu pela ajuda. Eu só estou achando estranho, pois meu uso não é intenso, é pouco mesmo, não uso nem games. Somente whatsapp, facebook, safari e mail ativo com push a cada 30min. 

 

Dessas quase 2h de uso, a maioria deve ter sido o whatsapp e mail em segundo plano, mesmo eu tendo desligado todas as atualizações em segundo plano, o whatsapp continua recebendo mensagens.

 

Enfim, vou continuar testando, já dei reset e restaurei como novo, sem backup, não mudou muito não. Percebi também que o 4g drena bem mais bateria que o 3g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor,

 

Valeu mesmo pelo feedback, fico mais tranquilo. Só não entendo como conseguem as performances mencionadas aqui e como no teste da apple conseguiram o mesmo tempo (10h) de navegação no 4G e 3G. Acabei criando essa expectativa. Até porque em alguns testes americanos vi números absurdos se comparados ao meu uso, como 14 horas de uso intenso. Eu e você conseguimos chegar a 8h com várias limitações, brilho fraco, usando a maior parte do tempo 3G, etc.

 

http://www.trustedreviews.com/iphone-6-review-battery-life-and-verdict-page-6

"In real world testing we found the iPhone 6's battery lasted 35 hours of low mixed usage (including standby) and 14 hours of heavy usage, with the brightness set to 50%."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu acabei de perceber também é que o iPhone 6 demora muito para carregar quando conectado ao Mac.

 

Enquanto eu utilizava o Skype com um fone bluetooth ele mal carregou. Quando encerrei a chamada e deixei conectado com a tela apagada ele demorou demais para carregar. Sei que na porta USB demora mais para carregar do que com o carregador de parede, porém o meu 5s carregava bem mais rápido conectado ao Mac.

 

Terei que me acostumar a utilizar mais o carregador de parede.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor,

 

Valeu mesmo pelo feedback, fico mais tranquilo. Só não entendo como conseguem as performances mencionadas aqui e como no teste da apple conseguiram o mesmo tempo (10h) de navegação no 4G e 3G. Acabei criando essa expectativa. Até porque em alguns testes americanos vi números absurdos se comparados ao meu uso, como 14 horas de uso intenso. Eu e você conseguimos chegar a 8h com várias limitações, brilho fraco, usando a maior parte do tempo 3G, etc.

 

http://www.trustedreviews.com/iphone-6-review-battery-life-and-verdict-page-6

"In real world testing we found the iPhone 6's battery lasted 35 hours of low mixed usage (including standby) and 14 hours of heavy usage, with the brightness set to 50%."

 

Carlos, também não tenho ideia de como conseguem essa performance... mágica?

O meu 4G gasta muita bateria, mas eu acho que se deve ao fato da nossa rede não ser estável, mudando entre 3 e 4G o tempo todo. Também o fato de que a nossa frequência mais alta do 4G, dizem que consome mais bateria. A frequência americana de 700MHz é a que menos gasta.

Uma coisa que eu acabei de perceber também é que o iPhone 6 demora muito para carregar quando conectado ao Mac.

 

Enquanto eu utilizava o Skype com um fone bluetooth ele mal carregou. Quando encerrei a chamada e deixei conectado com a tela apagada ele demorou demais para carregar. Sei que na porta USB demora mais para carregar do que com o carregador de parede, porém o meu 5s carregava bem mais rápido conectado ao Mac.

 

Terei que me acostumar a utilizar mais o carregador de parede.

 

Abraços.

 

Endy, não tive esse problema com o meu iPhone 6 e MacBook Pro. Ele carrega bem rápido, inclusive esses dias fui sincronizar no iTunes e bobeei uns 10 minutos depois que acabou a sincronização e o iPhone carregou 20% rapidamente. Não notei diferença entre o Mac e o carregador de parede, pois em tese ambos tem 5 volts e 1 Ampere de saída, igual o carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ercmm,

 

Valeu pela ajuda. Eu só estou achando estranho, pois meu uso não é intenso, é pouco mesmo, não uso nem games. Somente whatsapp, facebook, safari e mail ativo com push a cada 30min. 

 

Dessas quase 2h de uso, a maioria deve ter sido o whatsapp e mail em segundo plano, mesmo eu tendo desligado todas as atualizações em segundo plano, o whatsapp continua recebendo mensagens.

 

Enfim, vou continuar testando, já dei reset e restaurei como novo, sem backup, não mudou muito não. Percebi também que o 4g drena bem mais bateria que o 3g.

E ai cara! Blz?

Eu tenho uma dica que é a que ajustei no meu.

Desative a opção de atualização em segundo plano, deixe o serviço de localização ativo somente no safari e no mapa. essas funções aconselho vc desativar manualmente em ajustes, privacidade, serviços de localização.

Deixe a tela de brilho no modo automático, e pelo menos uma vez por semana deixe o seu iPhone descarregar completamente e depois deixe ele carregar inteiro sem mexer.

E feche os apps que vc menos utiliza na multi tarefa, a noite quando for dormir feche todos e deixe o iPhone no modo avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...