Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Yosemite - wifi zoado


Adriano Brandao

Posts Recomendados

Olás,

 

Aos que atualizaram o OSX: vocês estão sentindo lentidão no wi-fi agora com o Yosemite?

 

Mal estou conseguindo usar internet no meu MacBook Air (mid 2013) no trabalho. Extremamente instável, sem conectividade 80% do tempo.

 

Em casa estava normal, mas senti um engasgo hoje muito parecido com o que estava enfrentando no trabalho. O ícone do Skype ficou "offline", isso me chamou a atenção e comecei a testar. Offline. O iPhone, na mesma rede wi-fi, estava OK. Desliguei e liguei novamente o wi-fi do Mac e voltou ao "normal". Não fiquei feliz.

 

Usar a conexão 3G do iPhone funciona perfeitamente, porém. Na maioria das vezes fica até mais rápido que o wi-fi. Não testei conexão ethernet - nem tenho o adaptador, na verdade, porque o wi-fi sempre funcionou bem.

 

Tenho outro MacBook Air mid 2013, idêntico, mas esse não foi atualizado - segue com o Mavericks. E o wi-fi está perfeito.

 

Alguém aqui está sentindo o mesmo problema? O fórum da Apple está lotado de pessoas reportando problemas:

 

https://discussions.apple.com/thread/6601963

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pois é, concordo com o ferrari. No meu quarto o wifi do iphone 5s CAI, e fica a apenas 6 metros do Airport Extreme, que está na sala.

 

E no Mac Mini e MacBook Air, na mesma distância ou menos do roteador, o wifi não cai, mas fica sem trafegar dados um tempão, como se o modem tivesse caído. Mas aí checo outros dispositivos e eles estão funcionando. Desligo e ligo o wifi e volta. 

 

Em 10 anos de Apple, nunca passei por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, o teclado do teu macbook air tem layout espanhol?

 

Tem, foi comprado na Colômbia :) Foi difícil no começo, mas me adaptei e hoje sou fluente nesse layout também. Só usei um programinha pra alterar umas dead keys (transformar o ñ em til, principalmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conseguiu algum "macete" pra resolver o problema do Wifi? Ja resetei o Keychain Access, desliguei e liguei a conexão varias vezes, o bluetooth sempre desligado.... ta ruim de trabalhar no Mac, pra eu postar isso aqui ja foi um parto de ouriço... será que vamos ter que esperar a boa vontade da apple pra atualizar o sistema e resolver o problema?

 

Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ontem pela primeira vez passei por isto e a rede caia toda hora, hoje aqui no trabalho ficou boa o tempo todo... mas ontem casa caia muitas e muitas vezes...

 

Sua rede de casa é Hibrida: 2,4 / 5Ghz ? 

Parece que é isso que anda fazendo a rede do Yosemite / iOs 8 zuarem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua rede de casa é Hibrida: 2,4 / 5Ghz ? 

Parece que é isso que anda fazendo a rede do Yosemite / iOs 8 zuarem. 

 

Desde que eu atualizei para o iOS 8/Yosemite que a rede wifi ficou zoada. Olho a conexão com o app do SIMET e lá mostra tudo ok com a conexão, mas é durante o uso do iPhone/Macbook que fica perceptível o problema.

 

P.S.: também utilizo a rede híbrida. 

Editado por cavj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com problemas no Wi-Fi tbm desde que instalei o Yosemite. 

 

Já cheguei até a ligar pra GVT pra reclamar, mas só depois que eu percebi que os outros equipamentos continuavam funcionando normalmente e só no Mac que tava caindo. 

 

Direto quando o note está fechado e eu abro para usar, tenho que desligar e ligar o Wi-Fi, se não ele não conecta. Isso irrita muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra resolver o problema do Wifi: Vá em Configurações de Rede e selecione Wifi (do lado esquerdo), aperte o botão - (remover), crie um novo tipo de conexão Wifi, deve ter resolvido o problema. Agora vá em Acesso às Chaves do sistema (selecione sua rede wifi, permissão de acesso, coloque todos).

 

Isso resolve todos os problemas de Wifi que possam vir a ter no Yosemite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...