Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Qual resolução será que fica melhor? 4K ou 1080p e 60fps?

Rapaz.. confessar que eu gosto muito mais da suavidade do 1080p a 60fps do que essa ultra-resolução 4k a 30fps com tudo se tremendo... (até porque é muito raro eu assistir videos do iPhone num monitor 4k)... talvez quando tivermos um 4k a 60fps (1gb por segundo de video se duvidar kkkkkkkkkkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz.. confessar que eu gosto muito mais da suavidade do 1080p a 60fps do que essa ultra-resolução 4k a 30fps com tudo se tremendo... (até porque é muito raro eu assistir videos do iPhone num monitor 4k)... talvez quando tivermos um 4k a 60fps (1gb por segundo de video se duvidar kkkkkkkkkkkkk)

 

Eu tenho uma TV 4K, mas é como você disse, serão poucas as vezes que eu vou assistir algo do iPhone nela. Acho que vou mudar e deixar a resolução de 1080p a 60fps mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Passado um semestre inteiro do lançamento e principalmente agora que já se começa a falar de um novo aparelho, este me parece ter sido o iPhone mais apagado até agora. No Brasil, foi com certeza absoluta, até pela questão dos preços absurdos. Esta foi a geração que eu menos vi as pessoas comprarem ou trocarem. Mesmo andando por aí, vi poucas unidades circulando. Não sei como foram as vendas nos EUA e no restante do mundo, mas fico com a impressão de que este telefone deixará poucas saudades. Não se compara, por exemplo, com a transição do 5 para o 5s. 

 

Até hoje não consegui compreender (que não seja mera vontade de ter sempre o modelo atual) quem saiu do iPhone 6 para o 6s. A experiência é praticamente a mesma. Deve abrir um aplicativo ou outro com 0,00001 de velocidade a mais e só. Sei que muitos (principalmente quando mexe no bolso) tendem a se achar em débito com a escolha feita e vão procurar defende-la, falando do 3D touch, do Live Photos, ou seja lá o que for, mas nada disso é motivo suficiente pra sair de um telefone idêntico para outro. Na maioria absoluta dos casos foi apenas para ter o modelo atual, e mais nada. Ou para ver o S na carcaça. Lembrando que este comentário destina-se a quem já tinha o iPhone 6. Para quem tinha as versões anteriores sem dúvida foi um excelente upgrade.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passado um semestre inteiro do lançamento e principalmente agora que já se começa a falar de um novo aparelho, este me parece ter sido o iPhone mais apagado até agora. No Brasil, foi com certeza absoluta, até pela questão dos preços absurdos. Esta foi a geração que eu menos vi as pessoas comprarem ou trocarem. Mesmo andando por aí, vi poucas unidades circulando. Não sei como foram as vendas nos EUA e no restante do mundo, mas fico com a impressão de que este telefone deixará poucas saudades. Não se compara, por exemplo, com a transição do 5 para o 5s. 

 

Até hoje não consegui compreender (que não seja mera vontade de ter sempre o modelo atual) quem saiu do iPhone 6 para o 6s. A experiência é praticamente a mesma. Deve abrir um aplicativo ou outro com 0,00001 de velocidade a mais e só. Sei que muitos (principalmente quando mexe no bolso) tendem a se achar em débito com a escolha feita e vão procurar defende-la, falando do 3D touch, do Live Photos, ou seja lá o que for, mas nada disso é motivo suficiente pra sair de um telefone idêntico para outro. Na maioria absoluta dos casos foi apenas para ter o modelo atual, e mais nada. Ou para ver o S na carcaça. Lembrando que este comentário destina-se a quem já tinha o iPhone 6. Para quem tinha as versões anteriores sem dúvida foi um excelente upgrade.  

 

As vendas foram um sucesso, a Apple teve recorde de vendas no trimestre de lançamento e o aparelho é excelente. Se você viu poucos 6S "circulando" por aqui, provavelmente se dá pelos motivos os quais você citou: preços altos e pela falta de vontade de quem tem um iPhone 6 trocar pelo atual. E acrescento mais um: a não ser que você esteja "procurando" por iPhones na cor rose gold na mão das pessoas ou, a menos que você se aproxime o suficiente pra ver um minúsculo S na traseira do aparelho, não vai saber se é um 6 ou 6S.

 

A questão de não compreender quem trocou o modelo de última geração pelo atual, muito provavelmente passa pela sua falta de vontade de fazer a troca, e nisso não dá pra julgar nem quem quis trocar e nem quem preferiu manter o anterior. As diferenças de desempenho no dia a dia todo mundo já sabe, basta ver os inúmeros testes no YouTube ou perguntar a quem tem um se a mudança de geração ocasionou algum ganho de desempenho absurdo. Eu possuí um iPhone 6, troquei por um 6 Plus e depois mudei pro 6S Plus. Porque? Questão pessoal mesmo, gosto de ter a última geração e sempre foi assim desde 2009 com o iPhone 2G, não foi por câmera (já que não uso tanto assim), por desempenho (sei que não vai fazer diferença nenhuma no meu dia a dia), 3D Touch (praticamente não uso, a não ser pra abrir o app switcher). Ou seja, tudo passa pela vontade de cada um, não cabe a ninguém julgar se deve ou não haver essa troca.

 

Pra terminar, já que você disse que nem se compara a mudança do 5 para o 5S, vamos aos fatos:

 

Do iPhone 5 para o iPhone 5S:

1º: Leve melhoria na câmera, que continuou com seus 8MP, Slow-Mo e Flash True Tone;

2º: Touch ID;

3º: Processador 64-bit e coprocessador para movimentos;

4º: Mudança da cor Black and Slate para Space Gray e adição do Gold.

 

Do iPhone 6 para o iPhone 6S:

1º: Dos 8MP para 12MP, dos 1.2MP para 5MP (frontal) vídeos em 4K, Flash Frontal* e Live Photos;

2º: 2ª Geração do Touch ID;

3º: 2Gb RAM

4º: Adição da cor Rose Gold;

5º: 3D Touch.

 

Foram as coisas que lembrei de cabeça, se tiver mais alguma, por favor, adicione a discussão. Realmente não consigo achar que do 5 pro 5S mudou mais que do 6 para o 6S, mas como falei ao longo do meu post: tudo é questão pessoal, o que cabe no seu orçamento e o que, pra você, vale a pena ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heitor, a grande maioria das pessoas que trocou do 6 para o 6s, como você bem lembrou, vão trocar do 6s para o 7 ainda que não mude absolutamente nada que não seja o nome do aparelho. Entendeu?

É um perfil de público que faz o upgrade pra se manter atual, não porque o mesmo se faz necessário. Meu irmão trocou do 6 para o 6s na semana do lançamento, comprou lá na Flórida. Achas que ele sentiu alguma diferença? Nenhuma. Chegou aqui dizendo a todos pra ficarem com o 6 que é a mesma coisa. E nesse caso me refiro a experiência de uso, não as especificações técnicas.

Tu não sentes os 2gb de ram trabalhando e pensa, nossa, que diferença que está fazendo ao abrir meu instagram. A experiência é a mesma, cara. Logicamente que estou excluindo os detalhes. Para quem troca o aparelho só pela nova cor, pelo novo ano, pelo novo S, um 3D touch parecerá uma função de outro planeta. Ainda mais que essas pessoas as vezes precisam de uma justificativa (para si própria) para gastar mais. Imaginar em algum devaneio que o Live Photos é a coisa mais útil do mundo lhes faz bem.

E quando te disse que "nem se compara" com a transição do 5 para o 5s, me referi ao "boom" da coisa. Não as especificações em si. A nível de Brasil, sem dúvida nenhuma foi o mais apagado e tenho certeza absoluta, o menos comprado. Mas isso se deve a questão do preço. Se tu pegar a fila do iPhone 5 em qualquer Shopping do Brasil, ela já foi maior que a do 5s (dava voltas em alguns lugares) que por sua vez já foi maior do que o "auê" do iPhone 6 (teve o lance da pré-venda, mas o preço foi fator determinante) e já teve um lançamento bem xoxo aqui.

Acredito que na do 6s deva ter havido mais funcionários das lojas no lançamento do que clientes, baseado no fracasso que foi a "estréia" oficial do 6 no Brasil em 2014. Alguns veículos ano passado nem fizeram a tradicional cobertura. No exterior pode e deve ter sido um sucesso mesmo, sempre é, mas aqui no Brasil sem dúvida este foi o iPhone menos "badalado" dos últimos tempos. Mas é só um ponto de vista. Abraços

Editado por brn00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma, é um ponto interessante nesta discussão.

 

Repare pela cobertura feita pelo mesmo veículo (os caras do Loop Infinito) sempre no mesmo Shopping no dia do lançamento, como em 2012, 2013 e 2014 a coisa só foi diminuindo de tamanho. No iPhone 5 estava muito cheio, no iPhone 5s bem mediano e no iPhone 6 completamente vazio.

 

Se quiseres podes ver só o último vídeo, que faz um resumo dos outros e mostra logo no início como a coisa já estava fraca em relação aos anos anteriores. Para teres idéia, e até corrobora o que eu falei, em 2015 eles nem foram fazer a cobertura do iPhone 6s, pois provavelmente não haveria nada para mostrar. 

 

iPhone 5

 

iPhone 5s


iPhone 6

Editado por brn00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma, é um ponto interessante nesta discussão.

Repare pela cobertura feita pelo mesmo veículo (os caras do Loop Infinito) sempre no mesmo Shopping no dia do lançamento, como em 2012, 2013 e 2014 a coisa só foi diminuindo de tamanho. No iPhone 5 estava muito cheio, no iPhone 5s bem mediano e no iPhone 6 completamente vazio.

Se quiseres podes ver só o último vídeo, que faz um resumo dos outros e mostra logo no início como a coisa já estava fraca em relação aos anos anteriores. Para teres idéia, e até corrobora o que eu falei, em 2015 eles nem foram fazer a cobertura do iPhone 6s, pois provavelmente não haveria nada para mostrar.

iPhone 5

iPhone 5s

iPhone 6[/

As filas diminuíram de tamanho não só pelo preço, mas pela logística da Apple, de vender no mesmo dia os aparelhos não só nas operadoras mas também nas grandes redes varejistas. E também houve a pré venda pelo site.

Editado por Don Corleone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passado um semestre inteiro do lançamento e principalmente agora que já se começa a falar de um novo aparelho, este me parece ter sido o iPhone mais apagado até agora. No Brasil, foi com certeza absoluta, até pela questão dos preços absurdos. Esta foi a geração que eu menos vi as pessoas comprarem ou trocarem. Mesmo andando por aí, vi poucas unidades circulando. Não sei como foram as vendas nos EUA e no restante do mundo, mas fico com a impressão de que este telefone deixará poucas saudades. Não se compara, por exemplo, com a transição do 5 para o 5s. 

 

Até hoje não consegui compreender (que não seja mera vontade de ter sempre o modelo atual) quem saiu do iPhone 6 para o 6s. A experiência é praticamente a mesma. Deve abrir um aplicativo ou outro com 0,00001 de velocidade a mais e só. Sei que muitos (principalmente quando mexe no bolso) tendem a se achar em débito com a escolha feita e vão procurar defende-la, falando do 3D touch, do Live Photos, ou seja lá o que for, mas nada disso é motivo suficiente pra sair de um telefone idêntico para outro. Na maioria absoluta dos casos foi apenas para ter o modelo atual, e mais nada. Ou para ver o S na carcaça. Lembrando que este comentário destina-se a quem já tinha o iPhone 6. Para quem tinha as versões anteriores sem dúvida foi um excelente upgrade.  

 

Eu não acho que a Apple faça o iPhone tentando forçar as pessoas a trocar todo ano.

Não acho que esse seja o foco durante o desenvolvimento do produto. Nem de longe!

A Apple quer ter apenas o melhor modelo que ela conseguir produzir, e ponto.

 

No máximo (principalmente na gestão atual) eles querem ter um modelo melhor que a concorrência.

Ela não quer que você necessariamente troque de iPhone todo ano. Mas ela quer forçosamente, que ao trocar de smartphone, você continue escolhendo o iPhone.

 

Mas eu não diria que foi uma atualização pequena.

Foi uma boa atualização. Só o 3D touch já vale o upgrade (nos EUA, claro! ; )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a Apple se organiza para grandes mudanças no iPhone a cada dois anos, justamente no tempo de renovação dos contratos na gringa. O modelos S são geralmente para corrigir e melhorar algumas coisas, além de manter o iPhone atualizado e interessante para o mercado. Eu tinha um 6 e mudei para o 6s e te digo que faz diferença sim. As pessoas falam de 3d touch e live photos mas estas para mim foram funções 'extras', o melhor foi o A9, de longe. O celular é bem mais rápido e consigo manter bem mais apps e páginas no safari abertas. É como comprar um mac novo com novo processador e mais RAM. A maioria das pessoas troca de mac só por essas coisas, foi a mesma coisa com iPhone. Só fiquei decepcionado com a tela que queria que tivesse ppi maior e um tamanho um pouco maior.

 

Eu também fiz a mudança do 5 para o 5s e essa sim foi uma mudança ruim. O iOS 7 na época era lento e bugado, parecia um aparelho mais lento que o 5 com iOS 6 que eu tinha comprado no ano anterior. Além da interface que eu estranhava a fonte fina demais e os ícones esquisitos com cores pastéis demais. A cor também ficou mais feia. O preto do 5 é bem mais bonito que o cinza do 5s. O touchid era bacana mas não era rápido nem 'fail proof' como é hoje em dia.  A mudança do 6 para o 6s é melhor em todos os sentidos, não tem comparação. 

Editado por joaofaf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reitero, o perfil de público que saiu do 6 para o 6s, provavelmente vai sair do 6s para o 7 quando o mesmo for lançado. É o perfil da novidade. Tem gente que comprou os dois no mesmo ano. 

 

Lógico que as specs sempre melhoram de um ano para outro. Mas a maioria do público que fez a troca, faria ainda que não tivesse mudado quase nada. Poderia nem ter ficado mais rápido. Bastaria inventar uma função qualquer e a troca já estava justificada. É uma questão de ponto de vista. 

 

Eu acredito honestamente que alguém que tenha o iPhone 6 não sofra todos os dias com lentidão, jogos que não rodam, fotos de má qualidade, etc. E que esta pessoa sofra tanto, que ela precisa de qualquer jeito do 6s. Não. O iPhone 6 é um baita aparelho. Ela trocou porque é o novo, ponto. Não é como alguém que saiu do o 4 ou o 5.

 

Ainda tem a questão do sistema, que pra mim é o grande vilão. A Apple vende uma falsa imagem de preocupação atualizando devices antigos, para "mostrar" que se preocupa com os usuários, quando na verdade a real intenção é colocar um sistema tão pesado em um iPhone 4s ou 5 da vida, a ponto de torna-lo inutilizável. Ela não tem peninha, ela quer o teu dinheiro. Te quer com o device novo dela, não está preocupada em melhorar o desempenho de um telefone velho que você tem. Beira o delíriio. Meu iPhone 6 com iOS9 já não é nem sombra da fluidez que era com o iOS8 original de fábrica. Assim como meu iPhone 5 rodava absurdamente melhor com o iOS7 do que com o iOS8. Normal. Qualquer pessoa não iludida sabe que o iPhone tem prazo de validade de 1 ano em fluidez, depois vai piorando tudo (bateria, sistema, desempenho, etc.) até desestires dele.  Mas eu não sou marionete da empresa, vou trocar quando quiser, não quando for forçado a tal por uma atualização maliciosa. E acredite, tem gente que ainda duvida disso, logo, é fácil para a empresa realizar essas manobras.

 

Voltando ao assunto do tópico, não desacredito que tenhas melhorado tua experiência saindo do 6 para o 6s, mas também não acho que a troca tenha sido uma questão de "vida ou morte" ou algo que não poderias conviver sem ter feito. Mas se a experiência passa a ser tão revolucionária assim, pode ser que eu realmente esteja com uma bomba em mãos e ainda nem saiba. Vou até pegar o iPhone 6s do meu irmão pra dar uma olhada depois.  Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reitero, o perfil de público que saiu do 6 para o 6s, provavelmente vai sair do 6s para o 7 quando o mesmo for lançado. É o perfil da novidade. Tem gente que comprou os dois no mesmo ano. 


 


Lógico que as specs sempre melhoram de um ano para outro. Mas a maioria do público que fez a troca, faria ainda que não tivesse mudado quase nada. Poderia nem ter ficado mais rápido. Bastaria inventar uma função qualquer e a troca já estava justificada. É uma questão de ponto de vista. 


 


Eu acredito honestamente que alguém que tenha o iPhone 6 não sofra todos os dias com lentidão, jogos que não rodam, fotos de má qualidade, etc. E que esta pessoa sofra tanto, que ela precisa de qualquer jeito do 6s. Não. O iPhone 6 é um baita aparelho. Ela trocou porque é o novo, ponto. Não é como alguém que saiu do o 4 ou o 5.


 


Ainda tem a questão do sistema, que pra mim é o grande vilão. A Apple vende uma falsa imagem de preocupação atualizando devices antigos, para "mostrar" que se preocupa com os usuários, quando na verdade a real intenção é colocar um sistema tão pesado em um iPhone 4s ou 5 da vida, a ponto de torna-lo inutilizável. Ela não tem peninha, ela quer o teu dinheiro. Te quer com o device novo dela, não está preocupada em melhorar o desempenho de um telefone velho que você tem. É quase um delírio acreditar no contrário. Meu iPhone 6 com iOS9 já não é nem sombra da fluidez que era com o iOS8 original de fábrica. Assim como meu iPhone 5 rodava absurdamente melhor com o iOS7 do que com o iOS8. Normal. Qualquer pessoa não iludida sabe que o iPhone tem prazo de validade de 1 ano em fluidez, depois vai piorando tudo (bateria, sistema, desempenho, etc.) até desistires dele.  Mas eu não sou marionete da empresa, vou trocar quando quiser, não quando for forçado a tal por uma atualização maliciosa. E acredite, tem gente que ainda duvida disso, logo, é fácil para a empresa realizar essas manobras.


 


Voltando ao assunto do tópico, não desacredito que tenhas melhorado tua experiência saindo do 6 para o 6s, mas também não acho que a troca tenha sido uma questão de "vida ou morte" ou algo que não poderias conviver sem ter feito. Mas se a experiência passa a ser tão revolucionária assim, pode ser que eu realmente esteja com uma bomba em mãos e ainda nem saiba. Vou até pegar o iPhone 6s do meu irmão pra dar uma olhada depois.  Abraços


 


edit: favor, manter este post corrigido, e excluir o de cima. Obrigado.


Editado por brn00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito ser uma questão de necessidade. Ninguém compra iPhone porque 'precisa', não é necessidade básica de ninguém. A pessoa compra pois gosta e valoriza o produto por 'x' razões. Existe um grupo de pessoas que troca de iPhone todo ano, sem dúvida, mas eu vejo isso mais como um testamento pela qualidade do iPhone e a força de sua marca do que pura 'malícia' e 'brain wash' por parte da Apple. Ninguém é criança na hora de gostar uma grana alta dessa e as pessoas continuando comprando iPhone porque ele está entregando alguma coisa, objetiva ou subjetiva, que as pessoas valorizam. É claro que obsolescência programada existe, mas falar que a mudança do 5 para o 5s foi 'maior' ou 'melhor' que a do 6 para o 6s simplesmente não é verdade. Só a mudança do processador e da RAM já fazem a mudança melhor. E não é questão de 'specs se atualizam a todo ano', o A9 foi o maior salto até agora em termos de desempenho, até nesse ano o snapdragon 820 sua para bater ele ou se igualar a ele nos benchmarks. E 1GB de RAM num celular de 3000 reais é absurdo (iPhone 6), não importa a otimização que a Apple faça no iOS. É claro que o 6 é um bom aparelho, ninguém está discutindo isso, mas o update desse ano não foi 'pior' do que os outros. Nem em termos das características do produto nem termos das vendas globais. O problema é que o brasil está passando por uma crise econômica e mesmo antes dela acontecer o iPhone aqui vem ganhando status e preço de luxo há anos, e é claro que as filas diminuem pois simplesmente não tem tanta gente com milhares de reais sobrando para dar num smartphone ano após ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito ser uma questão de necessidade. Ninguém compra iPhone porque 'precisa', não é necessidade básica de ninguém. A pessoa compra pois gosta e valoriza o produto por 'x' razões. Existe um grupo de pessoas que troca de iPhone todo ano, sem dúvida, mas eu vejo isso mais como um testamento pela qualidade do iPhone e a força de sua marca do que pura 'malícia' e 'brain wash' por parte da Apple. Ninguém é criança na hora de gostar uma grana alta dessa e as pessoas continuando comprando iPhone porque ele está entregando alguma coisa, objetiva ou subjetiva, que as pessoas valorizam. É claro que obsolescência programada existe, mas falar que a mudança do 5 para o 5s foi 'maior' ou 'melhor' que a do 6 para o 6s simplesmente não é verdade. Só a mudança do processador e da RAM já fazem a mudança melhor. E não é questão de 'specs se atualizam a todo ano', o A9 foi o maior salto até agora em termos de desempenho, até nesse ano o snapdragon 820 sua para bater ele ou se igualar a ele nos benchmarks. E 1GB de RAM num celular de 3000 reais é absurdo (iPhone 6), não importa a otimização que a Apple faça no iOS. É claro que o 6 é um bom aparelho, ninguém está discutindo isso, mas o update desse ano não foi 'pior' do que os outros. Nem em termos das características do produto nem termos das vendas globais. O problema é que o brasil está passando por uma crise econômica e mesmo antes dela acontecer o iPhone aqui vem ganhando status e preço de luxo há anos, e é claro que as filas diminuem pois simplesmente não tem tanta gente com milhares de reais sobrando para dar num smartphone ano após ano. 

 

João. reitero que quando citei a transição do 5 para o 5s aqui no Brasil, estava me referindo ao "boom" da coisa toda. As vendas, a procura, o interesse. Tire por base os vídeos que coloquei. Não falei das specs ou das vantagens do upgrade em si. Neste ponto específico, era uma visão mais pessoal para explicar minha opção em ficar com o iPhone 6.  

 

Mas credito esta baixa procura do 6s por aqui  (em geral, não da pra tirar por base um fórum especializado) a questão dos preços pura e tão somente. De 2013 para 2015 praticamente dobraram os valores no lançamento, dependendo da capacidade escolhida. Continuo achando que este foi o iPhone menos vendido no Brasil nos últimos anos. Caso não tenha sido de fato (já que não tenho essa informação) mas caso o 4 tenha vendido menos, que o 5 tenha vendido menos, o 5c/5s ou mesmo o 6 tenham vendido menos, ao menos me deixou uma impressão de ter sido o aparelho "menos comentado" ou "menos badalado". Lembre-se que no lançamento do 5s a questão da digital não deixou de ser uma mudança "física" no aparelho, e isso tem mais apelo, por mais que você mesmo tenha lembrado como era lenta por exemplo. Teve também a questão da chegada do "iPhone gold". Na época, me lembro de ter sido algo mais bem mais chamativo em relação ao ano passado, mesmo com o ouro rosé. Abraços

Editado por brn00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...